Quando faço gravações com a guitarra só sai som do lado esquerdo

    Autor Mensagem
    edumnovaes
    Veterano
    # jul/09


    Ai galera do FCC!!! Entaõ, to com um problema aki em casa, quando ligo a guita no pc(notebook) e ligo os fones nele,o som da guitarra só sai do lado esquerdo... nas gravações é a mesma coisa...
    preciso de ajuda pois só dá pra eu gravar a guita no guitar rig(isso que eu to achando estranho, no guitar rig a guita funciona normal, porem usando algum componente, se eu não tiver usando nada do guitar rig o som só sai do lado esquerdo...)
    Já com o mic é normal(pelo meos com o do PC)
    Se puderem me ajudar ficarei mto agradecido!
    Vlw's!

    Santinhow
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, aqui acontece a mesma coisa, é assim mesmo.
    Ligando direto vai acontecer isso, tem que passar pelo guitar rig.
    Qualquer dúvida posta ae
    flws

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    edumnovaes
    Cara, não entendi o problema. Tem como explicar de outra forma?
    Bom, já verificou o Pan nas propriedades de áudio? Tá plugando os fones onde?
    Abs

    edumnovaes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Santinhow
    putz cara...
    isso é desanimador!

    MauricioBahia
    tpw assim:
    eu ligo a guita no pc, ao invés de o som sair normal dos dois lados, só sai do lado esquerdo do fone, como se o som tivesse passando em um mixer e eu colocando só do lado esquerdo...

    Bom, já verificou o Pan nas propriedades de áudio? Tá plugando os fones onde?
    Cara não sei fazer isso no windows vista(troquei de PC recentemente...)
    To plugando os fones na saida de fones msmo do notebook...

    kyo_ryo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    edumnovaes
    Você está ligando na entrada do mic ou no line-in?
    O adaptador P10-P2 é mono ou estéreo?

    edumnovaes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    kyo_ryo
    Você está ligando na entrada do mic ou no line-in?
    Estou ligando na entrada de mic... mas quando coloco o mic aparece pra escolher entre mic e line-in...

    O adaptador P10-P2 é mono ou estéreo?
    Não sei... =/
    eu ligo um cabo que já é adaptador...

    Felipe Caineli
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Felipe Caineli
    · votar


    Liga a guitarra na entrada de microfone (mono).
    Nas configurações de audio do windows também deve estar configurado para receber o som da entrada de microfone.

    O seu som deve estar só de um lado porque o cabo da guitarra é mono. E você deve estar ligando em uma entrada stereo.
    Quando você liga uma saída de som mono (cabo da guitarra) em uma entrada stereo, o som mono vai só para o canal esquerdo, e o direito fica sem som.

    Como a entrada de microfone é mono, o próprio driver de som já interpreta isso e faz o som mono sair igual nos dois falantes do seu notebook.

    Pelo menos no meu caso acontece exatamente isso que descrevi.

    Abraço
    Felipe Caineli

    Mr. Phil
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    O amigo Felipe Caineli tem razão. Controle o cabo. (Embora se no GuitarRig o som sai normal, é estranho mesmo... isso excluiria o cabo).

    Qual programa vc usa para gravar?!

    Talvez vc tenha aberto um canal estéreo para um ingresso (input) mono...

    Abç, ;P

    Felipe Caineli
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Felipe Caineli
    · votar


    Então, no Guitar Rig sai o som normal porque provavelmente nas configs do Guitar Rig está para sair o mesmo som (lado esquerdo) nos dois canais.
    No Guitar Rig você pode configurar as entradas e saídas esquerda e direita separadamente.

    kyo_ryo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    edumnovaes
    Veja quantos anéis existem nos plugues do seu cabo. Se tiverem dois anéis em cada plugue o cabo é estéreo e pode estar aí o problema, já que a guitarra é mono.

    Aqui eu uso um cabo que é mono de um lado, para ligar na guitarra, e estéreo de outro, para ligar no line-in que é estéreo. Assim, o sinal da guitarra já vai repetido nos dois canais.

    edumnovaes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Felipe Caineli
    ah...
    então o certo seria eu comprar um adaptador P10-P2 estéreo?!

    Mr. Phil
    tpw eu uso o audacitye sound forge...

    kyo_ryo
    Eu ligo o cabo(mono um anel) na pedaleira e outro cabo mono P10-P2 vai no PC... o certo seria eu usar um cabo com adaptador P2 estéreo então?

    janick
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    O sinal ta entando em mono e você quer gravar em Stereo, simples assim. Mude o canal da gravação para mono, é a solução mais fácil.

    Felipe Caineli
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Se vc plugar a guitarra na entrada de microfone e configurar nas opções de áudio do windows pra ele reproduzir o som da entrada de microfone, vc resolve seu problema, independente do adaptador ser stereo ou mono.

    Tenta fazer isso.

    edumnovaes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    janick
    é...
    fiz isso e deu certo... =D

    Felipe Caineli
    Consegui gravar configurando a entrada pra mono ao invés de estéreo dai deu certo...
    não sei fazer isso que vc flw... só meio burro no windows vista...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando faço gravações com a guitarra só sai som do lado esquerdo