Melhorando as gravações de guitarra

    Autor Mensagem
    lespaulbabilon
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: lespaulbabilon


    E aí, pessoal, tudo bem?

    É o seguinte...
    Eu sempre gravei minhas coisas com uma plaquinha de áudio onboard beeeem fuleira. Mas sempre gravo em linha e com o V-Amp2. Muita gente aqui do fórum conhece meus vídeos e sons. Os timbres são muito elogiados e tal, mas sinto que está na hora de ousar mais.

    Eu desperdiço totalmente o meu amplificador. E olha que não é um ampzinho. Eu tenho um clone "turbinado" de um Marshall JCM800. O som dele é matador. Mas nunca consegui ligar um microfone na placa e gravar um bom som do meu amp. Isso se deve a qualidade da placa e do microfone, provavelmente.

    Enfim, gostaria de saber o que vocês me indicam para a gravação de guitarra? Não tenho muito dinheiro. Já é certo que eu comprarei um SM57, mas não sei em qual placa investir. A questão é que eu queria comprar uma Delta 1010lt, mas não vou usar todos os canais dela. Seria meio que um desperdício. Só gravo guitarra e no mááááximo um contra-baixo. E claro que quero gravar algumas coisas com o V-Amp na placa. Enfim, quero ter qualidade nas minhas "experiências guitarrísticas".

    O que vocês acham que eu devo fazer?

    Obrigado e desculpem pelo incômodo!

    Abraços!

    Minow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    lespaulbabilon
    Só pra guitarra? A 1010 é boa, mas realmente é desperdício.

    Compra uma 2496 e um Tube Pre da presonus.
    Acho que não tem como melhorar em custo/benefício.

    Kriasound
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pode usar qualquer um do dois abaixo de preferencia o Shure-sm57 que é mais em conta o resultado sera o mesmo

    Shure - Sm 57

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136221068-sm57-shure-sm-57-lc-m icrofone-cardioide-p-instrumentos-_JM

    Capture Ambience da Kriasound

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134179784-microfone-para-studio -capture-no-necessita-de-phantom-power-_JM

    Marcelo Luca
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Marcelo Luca
    · votar


    Olha cara, eu estava com um dilema parecido com o seu algum tempo atrás. Optei por comprar um gravador digital portátil da boss - o micro br - uma vez que não tinha intenção de gravar outros instrumentos.

    Fiquei muito satisfeito, pois a qualidade da gravação é excelente e ele possui vários recursos de edição, além de permitir a criação da bateria compasso a compasso com uma excelente qualidade de áudio. Alem disso posso transferir o arquivo gravado para o PC se eu quiser.

    Mas numa boa, depois que comprei o micro br larguei de vez os programas de edição ( e olha que eu sempre gostei muito de mexer com esse tipo de software). Não sei se este tipo de equipamento te interessa, mas te garanto que vc vai conseguir uma gravação de execelente qualidade, que vc não conseguiria investido apenas em uma placa de som, mesmo que de boa qualidade.

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    lespaulbabilon

    Pow um guitarrista aqui, legal....

    Então não precisara de uma interface de 8 canais pra gravar uma guitarra, já se quizer gravar a banda...

    Então pegue a 2496 com um tube pré da présonus, como o amigo minow indicou, o tube pré é um otimo pré e com visual bem legal, juro que vais gostar.

    Sobre o mic o sm57 é um bom mic resistente pra caramba, mas se quer um som mais agudo eu recomendaria um beta 58 se quer um som amis grave tem uns sennheiser massa no mercado que rondam por 250 a 450R$.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhorando as gravações de guitarra