Ensaio em casa, com banda - Retorno individual só em fones. (A felicidade dos vizinhos!)

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Entrando na discussão,,,

Estava (estou ainda...) com o mesmo desejo na minha banda, mas são 4 (guitarra, baixo, teclado e a bateria seria eletrônica, mas tocada, não playback).

O problema do Behringer 4700, embora seja barato e funcione, é que são só 4 entradas, então vocais ficariam de fora (ou teriam que ser mixados junto a um dos 4 instrumentos).

O Behringer de 8 entradas tem um problema que eu não lembro qual, mas inviabiliza a parada, pelo que me recordo.

O JamHub (no meu caso teria que ser o de 6 entradas) funciona, mas é caro.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


JJJ

Tindi não! :( Qual é sua dúvida?

JJJ
Veterano
# jun/12 · Editado por: JJJ
· votar


MauricioBahia
Tindi não! :( Qual é sua dúvida?

Dúvida nenhuma... só pra colaborar com a discussão... e marcar o tópico no "últimas posts"... (últimos seria melhor, não? Eu sei que é inglês e não tem gênero, mas ninguém fala "a post", sempre é "o post", como se masculino fosse).

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


JJJ: Dúvida nenhuma... só pra colaborar com a discussão...

haahaha! Valeu grande! Até eu esqueço que aqui não é um Yahoo Respostas...

;)

andrecstudio
Veterano
# jun/12
· votar


Onde encontro o JamHub pra comprar, alguém sabe o preço?

tito lemos
Veterano
# jun/12
· votar


Retorno por fones: É só construir um pequeno amplificador, pode ser um de 10 W baseado no CI TDA 2003, e a partir de divisores resistivos, conectar várias saídas de fone. É preciso uma mesa para unir os sinais que vão pro amplificadorzinho.

Darkjazz
Veterano
# jun/12
· votar


tito lemos
legal cara ! Uma duvida, esse CI seria uma boa pra gravar guitarra no pc e ter retorno direto do amplizinho? Um ampli pra fone desses comprados tmb seria interssante ou eh melhor arranjar direto uma placa de audio (ela tem pré ?) Desculpe se tiver sendo inconveniente. A proposito ja toquei com o fone intra da koss .Voz, percussao e 2 violoes, tudo junto, a mesa custava 3500 e nao dava pra fazer o tal esquema independente! Mesmo assim ficou muito bom. O importante e o isolamento do fone, e da pra ter nocao de com ia sair no pa, ja que nao tinhamos tecnico pra cuidar dos volumes fara da "bolha" rsrrsrsrs.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pessoal,

Maravilha!!!! Funcionou perfeitamente com o baixo, guitarra, 2 vozes e um teclado usando o mixer Behringer UB802 junto com o Behringer Miniamp 800. Ainda para mais uma guitarra ou outra coisa.

Há vários esquemas que possibilitam ligações incluindo mais um input estéreo (são 2 com "L" e "R") no próprio Amp800 que provém controle de volume e pan na parte frontal do aparelho. Enfim, um dos inputs pro mixer e o outro pro teclado, por exemplo.

Ainda, no mixer, quando liga algo no line in 3/4 ou 5/6 no jack "R" o panorama pode ser controlado. Se ligar no "L", é mono geral e se rolar o controle pra direita fica mudo. Enfim, supondo que ligando um guitarra no "L" no canal 3/4 ela fica na esquerda, tudo bem. Pode ligar um baixo no "R" e ele ficará no centro, o que não há problema.

Pluguei no send/return do mixer uma Digitech RP-70 usando o Hall Reverb e pronto. Ficou duca!!!! Muito bom mesmo. Estou louco pra tocar junto com o pessoal!

Fiz um esqueminha demonstrando: http://imageshack.us/a/img337/1182/esquemaamp800ub802.jpg

Abs

JJJ
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Mas não dá para controlar volumes individuais com esse Amp800, né? Ou dá? Tipo cada um bota o volume do seu instrumento como quer ou todo mundo tem que concordar com os volumes gerais?

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


JJJ: Mas não dá para controlar volumes individuais com esse Amp800, né?

No Amp800 você controla o volume do seu fone. Essa coisa de individualidade de volumes é papo pro mixer. Se bem que na parte de trás do AMP800 tem entradas (inputs) que são controláveis na parte frontal do mesmo. Uma delas eu uso pra conectar o mixer e outra fica livre, podendo plugar um instrumento ali. Editei o post colocando imagens pro pessoa sacar os equipos. O fato é que eu já tinha esse mixer e queria uma solução barata pra podermos ensaiar com playback de bateria sem incomodar a vizinhança. :)

Abs

JJJ
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Essa coisa de individualidade de volumes é papo pro mixer.

Não se você tiver alguém na banda que coloca o instrumento lá nas alturas...

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


JJJ: Não se você tiver alguém na banda que coloca o instrumento lá nas alturas...

Só que o mixer será controlado por apenas uma pessoa! No caso, eu. hehehe Como todos usarão fones idênticos, será fácil ajustar, assim espero!

Olha, a questão era não poder ensaiar tocando alto, numa varanda, pois os vizinhos reclamavam. Acho que o problema foi resolvido.

Abs

JJJ
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Só que o mixer será controlado por apenas uma pessoa! No caso, eu.

Ditador! rsrs

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


JJJ: Ditador! rsrs

A parada é minha, eu mando! haha

;)

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Legal que o amp de phone deu certo para o que vc procurava!

Você perguntou pelo headphone em mp. Eu uso para tocar um modelo parecido com o que tens em vista (utilizo o AKG K44). Gosto de praticar junto com playbacks,e BTs durante a noite e madrugada, então estou sempre usando headphone.

Adoro esse headphone, é confortável para se passar muitas horas com ele (esse item é fundamental). O meu tem muitos anos de uso intenso (mas cuidadoso, obviamente) e não apresentou nenhum problema.

O que eu gosto dele é que não tem aquele super grave que alguns heaphones mais baratos(como ele) tem, então ele não é muito "mentiroso". Tenho também um Yamaha RH-5Ma para ouvir música no dia a dia e um AKG K240, que só uso para gravação e mixagem. O K44 não faz feio perto do K240 (que é de uma outra faixa de preço, obviamente).

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator: Legal que o amp de phone deu certo para o que vc procurava!

Testando ontem (sozinho) me senti solitário no Abbey Road! hehe

Sobre o fone, o pessoal (somos 3) eu tinha sugerido 3 Koss Porta Pro, mas eu tenho tanto medo de falsificações que desisti!!! Então eu tava procurando em lojas algo "compatível", na faixa de R$150,00. Vou far uma olhada nos modelos sugeridos!

Muito obrigado pelo retorno!

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


MauricioBahia

O K44 é MUITO mais confortável que o Porta Pro (tenho um também, mas quase nunca uso, assim como um Philips ruinzão). Também acho o som bem melhor que o do Koss.

O da Yamaha que citei é um pouco maior que o Porta Pro, mas também superior a ele em conforto, qualidade sonora e construção . O preço dele no Brasil é de uns 180, 190 reais. Ele é feito no Japão. O AKG é chinês.

O K240 já é bem caro, e fora do que vc propõe fazer.

sobrevivente
Veterano
# jun/12
· votar


Excelente discussão aqui, show de bola!
Então, eu penso em ensaiar aqui em casa de vez em quando, cada integrante usando um fone. A banda é um power trio (baixo, guitarra, bateria), mais 2 mics para as vozes.

Penso em gerenciar todos os inputs no PC através do multipista, ou seja, gostaria de poder para cada canal, controlar volumes, efeitos, ambiências tudo pelo multipista. A bateria (minha eletrônica caseira) eu espetaria no PC através do cabo midi/usb, configuro a track do multipista para reconhecer os sinais da bateria e através de um VST, tá feita a brincadeira.

A minha dúvida seria como mandar um determinado input para uma track do multipista, exemplo: Track 1: baixo | Track 2: guitarra | Track 3: Voz 1 | Track 4: voz 2.

Através de um mixer Behringer UB802 isso seria possível, ou eu precisaria obrigatoriamente pegar uma interface, como uma Fast Track Ultra?

Ah, e como todos usariam fones individuais, o Behringer Mini Amp 800 seria a solução? Como seria a ligação?

Obrigado!

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sobrevivente: Ah, e como todos usariam fones individuais, o Behringer Mini Amp 800 seria a solução? Como seria a ligação?


No meu entender só o Amp800 resolveria. Olha aqui e leia ;) :

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/208629/p1#8339936

Lembrando que testarei, na prática, durante a semana, acho que quinta a noite.

Lembrando que estou falando de uma solução relativamente barata, já que eu tinha o mixer citado. Durante o tópico há outras sugestões!

makumbator

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427432233-fone-headphone-akg-k4 4-original-_JM

Será que é original? Essa loja é legal...

Show!!!

Obrigado novamente!

sobrevivente
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Interessante! E será que esses inputs eu poderia endereçar para uma determinada track no multipista? Se eu conseguir isso, estou feito, rsrs.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sobrevivente: Interessante! E será que esses inputs eu poderia endereçar para uma determinada track no multipista? Se eu conseguir isso, estou feito, rsrs.

Não sei se terá espaço já que o UB802 tem poucos entradas. O que pensa em endereçar? Se for a bateria, basta ligar no Tape In, como eu faço pro playback de bateria que rola.

Abs

ps. lembrando que pro baixo e guitarra é legal ter um simulador de gabinetes/falantes/mics pra ligar no mixer senão o som pode ficar meio abelha (vou testar isso também já que o AMP800 é um miniamp).

sobrevivente
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Penso em endereçar um instrumento para cada track no Sonar X1/Reaper, entende? Por exemplo: Track 1: baixo | Track 2: guitarra | Track 3: Voz 1 | Track 4: voz 2.

Isso para que eu possa individualmente controlar os volumes e adicionar efeitos. Minha dúvida seria essa, se com o mini amp 800 eu consigo definir que o input 1 vai para a track 1 do Sonar X1/Reaper, e por aí vai.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


sobrevivente: Penso em endereçar um instrumento para cada track no Sonar X1/Reaper, entende? Por exemplo: Track 1: baixo | Track 2: guitarra | Track 3: Voz 1 | Track 4: voz 2.

Putz! Isso aí já é demais pra mim! hehe Não sei como fazer. Talvez o Makumba ou .omni possam de ajudar.

Boa sorte!

sobrevivente
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Pois é, isso seria fantástico pra mim. Acredito que somente com uma Fast Track Ultra ou uma interface similar eu conseguiria fazer isso. Obrigadão mano!

makumbator
Moderador
# jun/12 · Editado por: makumbator
· votar


MauricioBahia


Será que é original? Essa loja é legal...

Nunca negociei com essa loja, mas volta e meia me deparo com anúncios deles no ML. imagino que o produto seja legítimo...

Na musicware tem o K44, mas por R$ 120,00

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Comprei o AKG K414p com eles:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428065223-k414p-fone-headphone- akg-k-414-p-k414-p-k-414p-_JM

Produto é original, com certeza. Comprei na época pra testar uma alternativa ao Porta Pro, e de acordo com o que o Bog disse, ele deve soar parecido com o K-44, pois comparado ao Porta Pro, achei que tem uma leve diferença em menos graves e mais agudos.

É um fone ótimo, e pra mim também bem mais confortável que o Porta Pro. Mas isso é porque eu acho o Porta Pro bem desconfortável.

makumbator
Já comprei 3 vezes na Ritmus. Até hoje tudo tranquilo, chegando rápido e sem erro. Porém, aqui mesmo no forum andei lendo que uma galera teve uns problemas com prazo...

makumbator
Moderador
# jun/12 · Editado por: makumbator
· votar


thmenezes_RJ
Mas isso é porque eu acho o Porta Pro bem desconfortável.


Concordo totalmente! Não sei como tanta gente aguenta tocar e ensaiar com ele, é horrível no encaixe com a cabeça. E também não gosto do som dele.

Tenho um só por causa da "hype" em torno dele em uso ao vivo aqui no Brasil, e então se for necessário usar em algum show por conta de exigência de contratante, eu tenho o meu (pois as unidades que os caras de som tem por aqui são nojentas de tão sujas... tem até um "sebo" que deixa o headphone escorregadio).

Evito a todo custo usar o Porta Pro. Previro usar o meu Yamaha ao vivo, pois é relativamente pequeno (parece com o seu K 414) e tem um ótimo som.

sobrevivente
Veterano
# jun/12
· votar


makumbator
E aí brother! Poderia me ajudar com essa dúvida aqui?

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


sobrevivente

Para isso vc precisa de uma interface com o número de entradas separadas que deseja controlar. Se entendi bem, vc quer que o programa receba os sinais de cada instrumento SEPARADAMENTE, os processe de acordo com sua vontade (Eq, efeitos, volume, etc...) e depois eles também sejam mandadados para fora do computador SEPARADAMENTE. É isso mesmo?

Ou entendi errado?

sobrevivente
Veterano
# jun/12
· votar


makumbator
Exatamente isso que eu queria! Isso me possibilitaria colocar efeitos para cada canal no multipista, ajustando tudo separadamente. Isso também me possibilitaria gravar tudo separadamente, cada instrumento em sua track, fazendo com que eu possa editar em cada pista os parâmetros do vst posteriormente.

Uma interface estilo Fast Track Ultra seria a solução para o meu caso, né?

E quanto aos fones de retorno individual, eu precisaria de pelo menos 4 saídas de fone. A Fast Track Ultra me atenderia nesse sentido também?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ensaio em casa, com banda - Retorno individual só em fones. (A felicidade dos vizinhos!)