Ensaio em casa, com banda - Retorno individual só em fones. (A felicidade dos vizinhos!)

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


JJJ: mas se tivesse saída para uns 4 headphones seria mais interessante ainda para o caso.

É vero! Aí nesse caso, o tal do Behringer Miniamp AMP800 seria bem vindo. Eu ainda vou comprar essa mesa aí um dia. Vou tentar juntar uma grana e esperar uma oportunidade. ;)

Abs!

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom, aqui está a gravação que fizemos no Zoom H4. Aqui em casa, posteriormente, dei uma "aguçada" nas frequências usando o iZotope Ozone 5. Não reparem na minha voz pois eu tava com a garganta detonada**! :( Bom, mas tá aí o resultado. Eu acho que ficou bem decente:

http://soundcloud.com/mauriciobahia/teste-ub802-amp800-no-zoom-h4

Aqui está o esquema que não inclui o Zoom H4, plugado na Main Out (L/R) do mixer: http://imageshack.us/a/img338/6425/esquemaensaio2.jpg **

**. além disso, não usei a Vocalist pra cantar (o compressor e delay dão uma ajuda), esqueci sua fonte de alimentação me casa! :( Ela também teria uma função legal que era de mesclar o sinal da guitarra usando a XLR do microfone. Enfim, fica pra próxima!

ogner
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Quem (instrumentos) estavam sentados a mesa?

Esse batera manda bem hein!! hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

Eu, na guitarra e voz; um cara no teclado e voz ; outro no baixo (este sem microfone).

heheh. Essa bateria passei pelo Ez Drummer há uns 2 anos! Minha idéia era refazer usando o Addictive Drums, mas dá uma preguiça...

:)

ps. o ideal é fosse um baterista de verdade naquelas baterias eletrônicas. ಠ_ಠ

Danilo Oliveira
Veterano
# jun/12
· votar


EZZdrumer é legal, da pra fazer muita coisa cm ele, mas tem q ter muita paciencia....

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Danilo Oliveira: EZZdrumer é legal, da pra fazer muita coisa cm ele, mas tem q ter muita paciencia....

Usei esse programa por tempo, depois passei pro Superior Drummer 2, mas o Addictive Drums foi o que mais me agradou, disparado.

Pra fazer a bateria do "zero" só Dalai Lama! hehe Eu pego coisas feitas pela internet ou uso "grooves" prontos.

Abs

JJJ
Veterano
# jul/12 · Editado por: JJJ
· votar


MauricioBahia
Pra fazer a bateria do "zero" só Dalai Lama! hehe Eu pego coisas feitas pela internet ou uso "grooves" prontos.

Eu tenho uma batera eletrônica vagaba (dessas mais baratas) que eu uso pra fazer a base da batera, depois dou uma acertada nos tempos (quantize). Só recorro a loops e grooves midi prontos quando a batida é muito complicada (não sou baterista...) ou para alguma viradas. Você devia experimentar.

EDIT: a gravação ficou muito boa!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


JJJ: Você devia experimentar.

hehe. Não toco nada de bateria! Nem adianta. No máximo um bongô! :)

EDIT: a gravação ficou muito boa!

E a gente tá pegando a manha da coisa. Vai ficar melhor! ;)

Valeu!

thmenezes_RJ
Veterano
# jul/12 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


MauricioBahia
Eu tinha esquecido de mencionar. Vcs chegaram a ver o JAM HUB ?

http://jamhub.com/

Esse é o bicho... e a versão menor, pra cinco músicos, é bem acessível importando.

http://www.ebay.com/itm/JamHub-BedRoom-/160712821217?pt=LH_DefaultDoma in_0&hash=item256b3b09e1

JJJ
Veterano
# jul/12
· votar


thmenezes_RJ
a versão menor, pra cinco músicos, é bem acessível importando.

O problema é importar agora, com ameaça de greve, operação maré vermelha, etc... É certeza de ficar angustiado...

Lelo Mig
Membro
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Cara, a solução para você seria um Jan Hub...ele é uma espécie de mesa, mas com saídas só para fones de ouvidos, custa uns 500 doláres, mas dividido entre os membros da banda, tem um custo benefício bem legal.

http://www.youtube.com/watch?v=uRBQBqalctI

Obs: O que eu conheço possui 6 canais, ou seja, entram até 6 instrumentos e saem 6 fones individuais, com regulagem/mixer individual para cada fone.

É o que de melhor já ví para ensaiar em "silêncio"

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


thmenezes_RJ

Esse Jamhub parece perfeito. Vi que só pode ser usado com cabo estéreo, mesmo usando uma guitarra. Isso é chatinho hein...

Valeu!

thmenezes_RJ
Veterano
# jul/12
· votar


JJJ
Concordo... em termos de grana fica bom, mesmo com o dólar alto. Mas há outros riscos no momento.

MauricioBahia
Não tinha percebido isso, é um atraso. Mas mesmo assim, creio que vale a pena.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Mais uma demo. Acho que estamos melhorando... O problema desse esquema, de fato, é a fiarada que tenho de lidar. Meu Deus, por mais organizado que seja é um porre ligar e desligar tudo! (ainda mais após uma cervejas, hehe) Tomadas, adaptadores, benjamins, caixinhas, capinhas... UFA! Mas, são os ossos do oficio de uma solução barata. Estamos quase investindo num Zoom R16 pra tentar acabar com a bagunça! hehe

Dessa vez a vítima foi Tuesdays Gone dp Lynyrd Skynyrd (não reparem os erros de execução, desafinação vocal, etc... hehe) Eu achei o resultado bem satisfatório pro equipo de gravação que temos:

http://soundcloud.com/mauriciobahia/tuesdayensaio

Abs

JJJ
Veterano
# ago/12 · Editado por: JJJ
· votar


MauricioBahia

A Joyo está com um treco tipo o JamHub (acho que é Rock House o nome). Logo, logo a Behringer lança um parecido por 100 merréis... hehe

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


JJJ

Legal! Vou dar uma olhada!

Obrigado peça dica. :)

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Um videozinho da bagunça!

Tempo Perdido:

http://vimeo.com/47732111


Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Opa, olha quem anda perdido na Showpoint lá da rua da Carioca !!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242390886-sistema-de-ensaio-par a-studio-jamhub-bedroom-_JM

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


thmenezes_RJ

Muito bacana esse Jamhub! Pelo Ebay (via FedEx International Economy, que chega rapidinho eu acho), mesmo taxado ainda sai mais em conta pelos meus cálculos. :)

Uma conhecida vai pros EUA no final do mês e talvez eu peça pra ela o Zoom R-16. Aí a gente pluga tudo nele e ouve pelo Behringer Miniamp 800 Ainda gravamos cada instrumento separado. Aí fechou! hehe o/

Obrigado pela dica!

Nocaster
Veterano
# ago/12
· votar


PessoAll,

eu já utilizo o JamHub há 2 anos. É perfeito para ensaios mas também funciona muito bem pra tocar ao vivo.
Eu criei uma página do Facebook pra troca de idéias sobre o JamHub. Se alguém tiver dúvidas sobre o JH é só mandar um post que eu tento ajudar.
www.facebook.com/JamHubBrasil
Abs,
Márcio Lopes

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Nocaster: eu já utilizo o JamHub há 2 anos.

É verdade que é necessário usar cabos P10 estéreo para instrumentos como guitarra ou baixo, por exemplo?

Abs

Nocaster
Veterano
# ago/12
· votar


É verdade que é necessário usar cabos P10 estéreo para instrumentos como guitarra ou baixo, por exempl

Maurício,
desculpa, amigo, eu não tinha visto seu post.
Então, o ideal para o JamHub é usar a saída de fone das pedaleiras, usando um cabo P10 estéreo dessa saída até a entrada do JamHub. Dessa forma você tem nos fones o estéreo real, onde dá pra ouvir a beleza dum chorus estéreo, o efeito do ping pong delay, etc.
Pro baixo, caso não tenha pedaleira e não use um D.I., você pode ligar direto na entrada do JamHub, mas teria que usar um adaptador P10 mono para P10 estéreo (o modelo GreenRoom acompanha dois desses adaptadores) pra que fique dual mono nos fones. Caso use um cabo mono, o baixo só vai sair num dos lados do fone.
Espero ter ajudado. Se possível, dá uma curtida lá na página do Facebook.
Valeu!

Nocaster
Veterano
# ago/12
· votar


Mais uma coisa, Maurício: se não usar pedaleira, você terá que passar por alguma forma de simulador de amplificador pra que o som fique bom nos fones e PA. Se a saída deste simulador for mono dá pra usar o adaptador P10 Mono -> P10 estéreo também.

Márcio

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Nocaster

Entendi.

Obrigado pela explicação!

sobrevivente
Veterano
# jan/14
· votar


MauricioBahia
E então mano, continua ensaiando fazendo o mesmo esquema? Chegou a comprar a Zoom R16?

Pretendo esse ano fazer um esquema para ensaios e gravações, todos com fones e tal. Acredito que vou comprar um Audiobox 44VSL que me servirá tanto para gravar com qualidade quanto para ensaiar, tudo em pistas separadas na DAW.

sobrevivente
Veterano
# fev/14
· votar


Ah, e qual foi o microfone utilizado para a voz? Ouvi a gravação do seu ensaio, e curti muito o resultado, é bem o que eu quero.

MauricioBahia
Moderador
# fev/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sobrevivente: Chegou a comprar a Zoom R16?

Ficou cara pro meu bolso... Desisti.

Ah, e qual foi o microfone utilizado para a voz?

Usei o famoso Behringer XM8500 ligado numa Vocalist Live 3. Nela o compressor estava ativado. Isso faz um diferença danada!

:)

JulliRoux
Membro Novato
# fev/15
· votar


E aí pessoal, blz? Gostaria de aproveitar esse tópico pra perguntar pra vocês mais experientes nesse tipo de esquema de ensaio silencioso.

Acabei de comprar um amplificador de fones da Behringer, esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622457127-amplificador-de-fone- powerplay-ha400-behringer-_JM#questionText

A minha dúvida é: qual saída da mesa eu plugo no imput do ampli de fone? A própria saída de fone da mesa pode ser utilizada? E outra, o cabo tem que ser estéreo para que eu tenha saída nos dois lados do fone, ou qualquer cabo p10 ordinário vai funcionar?

Meu ampli ainda está chegando pelos correios, mas já queria ter uma noção pra não quebrar tanto a cabeça na hora de montar. Valeu!

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


JulliRoux

Vc liga uma aux ou send no power play. Como geralmente são saídas mono, o cabo stereo é redundante, então sim, qualquer P10 serve.

JulliRoux
Membro Novato
# fev/15
· votar


Obrigada pela resposta Ismah.

Mas é garantido que o som sairá nos dos lados do fone? Porque já vi relatos de sair de um lado só dependendo das conexões que se faz, e é isso que eu quero evitar. Meus fones são Roland RH5.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ensaio em casa, com banda - Retorno individual só em fones. (A felicidade dos vizinhos!)