Montagem de Computador para Home Studio

Autor Mensagem
Celbe
Veterano
# fev/10
· votar


Michael_Nsc
Mas o processador de 32 bits não reconhece mais do que 3 GB e pouco de memória RAM. Faz sentido colocar 8 GB mesmo assim?

Sei que o XP nao reconhece mais que 3..meu note é 64bits e nele tenho dois SOs: XP 32 e Seven64.

teclado_mania
Veterano
# fev/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Bom cara na net é sempre mais baratos os preços, pesquise na londritech (a mais barata no ramo), kabum ,pluginformatica ,oficina dos bits.

Bom eu recomendaria 4 gb ddr3 que é bemmm melhor, no futuro podemos pensar em 8gb por enquanto não há muitos programas para 64 bits....

Inferos

A opção do core i5 sai mais em conta que do amd, O AMD supera o core i7 em jogos sim, mas ele vai usar jogos ou edição.

Se você for no forum clube do hardware todo mundo vai te recomendar core i5 para edição de musica, pra jogos até o core i5 virou febre por lá....


Macaco veio

nem vi a do hd.....

Inferos
Veterano
# fev/10 · Editado por: Inferos
· votar


Michael_Nsc, a partir de 2003, tivemos acesso à tecnologia de processadores 64 bits - a AMD lançou o seu primeiro para desktops em 2003.

Desde os "dual core", o barramento é 64 bits. Um processador com essa tecnologia pode processar um sistema operacional a 32 bits, mas não o contrário.

Então, se você tem um Athlon 64 ou Intel dual core, ele suporta programas 64 bits. (dê uma pesquisada, ok?)

Quanto aos 3GB ou 8GB, isso se chama "endereçamento" de memória. Aqui entra o Sistema Operacional: é ele quem permite endereçar a memória RAM. Sistemas 64 bits permitem endereçar até 192GB, enquanto os 32 bits, somente 3GB.

ESSE LINK vai sanar muitas dúvidas suas. Leia e confira a tabela ao final da página.

Bem verdade que muitos programas não rodam em sistemas 64 bits, eu mesmo to sem usar meus VSTs, por isso. (só MAC para rodar tudo em 64 bits - por isso são tão caros)

Sites bons e com preços melhores são:

http://www.e-coyote.com.br/ (está com uma promoção jóia do Phenom!)
http://www.atera.com.br/
https://www.balaodainformatica.com.br
http://www.kbminfor.com.br/
http://www.noli.com.br/
http://www.smartdata.com.br/
http://www.waz.com.br/1/home.php

Alguns são mais caros, outros mais baratos... Confira a opinião sobre os sites AQUI.

Eu até tenho um fornecedor, de quem compro peças a preço de revenda. Se eu comercializasse, até poderia fazer negócio, mas não tenho interesse em ganhar dinheiro assim.

Abrç

Inferos
Veterano
# fev/10
· votar


teclado_mania

Eu desconheço, cara, pois vi uns releases do Corei5, pouco antes do lançamento, que os autores não gostaram muito. Era uma alternativa mais barata e, por isso, BEM menos potente.

Se puder, traz a fonte pra gente.

Vlw

Michael_Nsc
Veterano
# fev/10
· votar


Galera, eu achei um PC montado com as especificações mais ou menos iguais a que a galera ta falando aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130880004-comp-phenon-ii-x4-965 -ecs-black-4gb-ddr3-hd500-dvdrw-_JM

Esse aguenta legal?

O HD depois coloco mais um de 500 gb, quando precisar. A memória é a mesma coisa. Essa placa mãe guenta até 32 Gb, vou trabalhar com 4 GB até achar que preciso de uma mair quantidade.

Abraços!

Iversonfr
Veterano
# fev/10
· votar


Michael_Nsc

Esse computador é bemm massa, mas voce vai matar formiga com bala de canhão...

Inferos
Veterano
# fev/10
· votar


Michael_Nsc, no geral, é excelente, mas é péssimo na falta de placa de vídeo e na fonte. A falta de placa de vídeo não vai te prejudicar, se o objetivo é processamento e edição de áudio. Mas a fonte é meio que brincar de roleta russa, pois entregar a alimentação de um processador desse etc pra uma fonte ralé, pode ser perigoso. Eu não teria coragem, DE JEITO NENHUM. Reserva mais uns 250 ou 300 reais e compra uma fonte de 450W da Corsair.
Abrç

Michael_Nsc
Veterano
# fev/10
· votar


Inferos

Cara, eu queria comprar o computador já montado, por que eu fiz o curso de montagem mas faz tempo. Nem sei se sei manusear as peças, e é tudo muito caro pra arriscar.

E não quero pagar um tecnico aqui na minha cidade, por que eles metem a faca!

Eu não entendo NADA de fonte. Mas vou seguir na linha do Phenon II x4. O HD já sabia a muito tempo que era 7200 RPM 500 Gb. O resto é que ainda tenho duvidas.

Não entendo de placa mãe, e nem sei se DDR 3 vai dar muita diferença pra mim. Eu uso atualmente meu notebook, um Core 2 Duo 2.6 ghz, 4gb de Ram DDR2 800mhz, HD de 160 Gb que não sei o RPM, e ja consigo gravar alguma coisa...

Inferos
Veterano
# fev/10
· votar


Michael_Nsc, eu acho que você pode comprar esse, cara. Está num preço muito bom, com garantia de 1 ano. Por que você não negocia com o vendedor a instalação de uma fonte boa? Barganha com ele. Se você for pagar à vista, aí que o vendedor fica aberto a negócio. Repito, a fonte é bomba, não use ela, por mais que pareça confiável.

Michael_Nsc
Veterano
# fev/10
· votar


Inferos

Vou tentar fazer isso mesmo! Achei muito bom esse computador. Vamo vê se eu consigo a grana pra pagar a vista tbm! rs

Michael_Nsc
Veterano
# fev/10
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133089474-computador-core-i5-65 0-32ghz-dh55tc-4gb-ddr3-hd-500gb-_JM


Mais uma opção de PC. Esse é bom?

abçs!

MFN
Veterano
# fev/10
· votar


olha da uma olhada tambem em pc no site da dell.

tava vendo uns pcs pra monta esses dias, comprando tudo na santa efigenia, comprei um na dell com uma configuração identica (apenas placa de video nao era a mesma, porem uma tão boa quanto) por 100 conto a mais. achei que valeu muito a pena.

Michael_Nsc
Veterano
# fev/10
· votar


MFN

Qual foi a configuração?

O problema da Dell é que tem uns negócios lá que vc tem que incluir, e deixa o PC mais caro. Acho que sistema operacional é um deles.

alexandrexand
Veterano
# jun/10
· votar


Pessoal, tenho um pc com as seguintes características:

1 Processador Atlhon 64 X2 6000 (3.0ghz)
1 Placa mãe
2 HD 500gb (SATA)
2 Gb de Ram
Placa de vídeo 256mb1

Estou pretendendo comprar um Delta 1010lt e uma Behringer Xenyx 2442FX, o que vocês acham desta configuração?

Pretendo fazer gravação da minha banda ao vivo.
Tenho outra mesa de som Ciclotron onde pretendo colocar a bateria e mandar em um canal da Behringer

Canais necessários:
4 vozes
1 baixo
1 guitarra
1 teclado
1 bateria (Vindo da mesa ciclotron)

Iversonfr
Veterano
# jun/10
· votar


alexandrexand

A gravação vai ficar bem "meia boca" por assim dizer, porque voce vai gravar tudo em dois canais só. No máximo vai conseguir panear um pouco usando a própria mesa de som, mas equalização e todo resto voce não vai conseguir fazer direito, seria mais pra voce ter um feedback de como a banda ta indo

Seria legal ter mais um pouco de memória ram no seu pc, e outra HD para gravação, que voce pode conferir a necessidade lendo este tópico AQUI

Lori_Dw
Veterano
# jun/10
· votar


Iversonfr

Com uma Delta 1010 ele não vai conseguir gravar em apenas 2 canais...ele vai poder trabalhar com 8 canais simultaneos!!

alexandrexand

1 - Axo que a Delta é um ótimo custo/beneficio.
2 - Se a sua intenção em gravar a sua banda ao vivo é a de "ver" como andam os ensaios, ver como está a sonoridade e o desempenho, beleza, axo que é válido!!
3 - Mas se seu intuito seria de produzir algo mais profissional (mesmo que não seja para fins comerciais) se vc quer, na linguajem popular gravar um CD, daí sugiro que grave os instrumentos em separado, um por vez, e vai ter mais flexibilidade pra mixar e masterizar...vai poder por exemplo gravar cada peça da bateria separado...e aí por diante.

Iversonfr
Veterano
# jun/10
· votar


Lori_Dw
Com uma Delta 1010 ele não vai conseguir gravar em apenas 2 canais...ele vai poder trabalhar com 8 canais simultaneos!!

Pelo que entendi, ele vai usar as 2 saídas da Xenyx para gravar na delta 1010, oq torna útil apenas as duas entradas XLR da placa, esse negócio de 8in x 8out num é tão bonito quanto parece...

Agora, se ele vai gravar tudo duma vez sem ser pistas separadas, não vejo a necessidade real da Delta 1010, ja que a xenyx tem saída USB pro PC e faria o trabalho que ele espera

Lori_Dw
Veterano
# jun/10 · Editado por: Lori_Dw
· votar


Iversonfr

Humm...bem pensado!! Eu não havia visto essa possibilidade que vc apontou!!
É, se for ver por esse lado que vc disse...nem adiantaria mesmo gastar com a Delta, nem com placa nenhuma...a nao ser, volto a dizer, que ele queira algo mais qualificado!!

Mas para ter mais possibilidades de saidas para a Delta(já que ele vai comprar) pode ser usadas as saidas Aux. + saidas Main + os Sub grupos(que axo que a Xenyx tem)....tem um par de saídas que dá pra usar!!

Se ainda assim não der, da pa fazer a saida(de um modo mais precário, mas não menos eficaz) pelo Insert; eu já usei algumas vezes, e deu certo.

Abraço.

alexandrexand
Veterano
# jun/10
· votar


Pessoal a Xenyx 2442 vem com 8 directs out, onde seria ligado diretamente a Delta 1010lt, teria mais 2 canais com XLR da placa para utilizar. Estou certo??

Iversonfr
Você acha que preciso de mais Memoria??

Lori_Dw
Veterano
# jun/10
· votar


alexandrexand

Bom, se tem os Directs Out, fexou, melhor ainda!!
daí sim, vc consegue ligar diretamente dos Out na sua placa.
Mas a delta tem 8 In... 2 XLR e 6 RCA. Então são 8, já contando com esses 2 XLR que vc mencionou ae!!

alexandrexand
Veterano
# jun/10
· votar


Lorri_DW você esta certo, 8 in e 8 outs
Tirando o som pelo direct out vou ter uma boa captação dos instrumentos e vozes?

Lori_Dw
Veterano
# jun/10
· votar


alexandrexand

Sim, com certeza!! Uma excelente qualidade!!

O único impecilho pra vc gravar tudo de uma vez, no ensaio, é esse, somente 8 canais separados, daí vc terá que ver qual a sua prioridade pra deixar em canal separado, que vai dar pra "mexer" depois!! O que vc gravar junto, não vai ter autonomia depois!!

Mas a questão da qualidade, é muito boa sim!!

alexandrexand
Veterano
# jun/10
· votar


E o computador?
O que vocês acham?

Processador Atlhon 64 X2 6000 (3.0ghz)
Placa mãe Gigabyte GA-MA78GM-S2H
Placa de Vídeo GeForce 7200gs
2 HD 500gb (SATA) 7200 rpm
2 Gb de Ram
Gravador de DVD LG (SATA)

Iversonfr
Veterano
# jun/10
· votar


alexandrexand
Lori_Dw
O único impecilho pra vc gravar tudo de uma vez, no ensaio, é esse, somente 8 canais separados

O que voce pode fazer é igual eu, manda fazer uns cabos "Y" XLR pra juntar coisas que na mixagem são parecidas, como usar para colocar 2 back vocals na mesma entrada, 2 tons da batera na mesma entrada, assim ja economiza um bocado.

E o computador?
O que vocês acham?


Tua placa de vídeo é legal, mas pra esse tipo de coisa não é tão importante não... voce separando as HDs como voce vai fazer usando uma para gravar e outra pra ler já fica bem legal, mas eu colocaria mais 2gb de ram no mínimo. Esse tipo de coisa suga demais o computador, ainda mais que voce gravará 8 canais ao mesmo tempo, é muito informação entrando e saindo ao mesmo tempo no pc...

T-Rodman
Veterano
# jun/10
· votar


Por problemas de compatibilidade com interfaces e placas, seria melhor uma plataforma Intel, com chipset Intel.
AMD, VIA e NVidia (em relação a chipsets) costumam a ser chatinhas com algumas soluções de audio e também de vídeo.
Alguns chipsets de Firewire também costumam a dar problemas. O povo prefere Texas no caso dos chipsets para Firewire.

papillon
Veterano
# mai/11
· votar


Upando aqui,
galera me ajudem por favor!!!
montei um pc semana passada, a configuração foi:

Core i7 870 2.9ghz, 4gb de ram, placa mãe intel (esqueci o modelo), placa de video geforce 9400gt 1gb, fonte de 500w potencia real, e 1 hd de 160 e outro de 500...
enfim, uma maquina considerada boa, mas estou tendo problemas que antes não tinha com o meu velho dual core e2140...
todos os projetos quando abro no Nuendo 4, quando vou reproduzir fica estalando muitooo, como se fosse o processador... o que pode ser isso!?!?
esse problema so acontecia no meu pc antigo (dual core 2gb de ram) quando eu abria mt vst pesado, e ainda assim não estalava tanto como esta agora...
se alguem souber ai me da uma dica pelo amor de deus!
minha interface eh uma fast track pro, ja instalei drivers, tudo certinho, mas continua com os estalos...

Desde ja agradeço!

Esgualepador
Veterano
# mai/11
· votar


papillon

Você sabe dizer qual é a marca/modelo dessa "fonte de 500w potencia real"?

[]'s

T-Rodman
Veterano
# mai/11
· votar


papillon
qual é sua placa mãe ou chipset?
instalou só o windows ou instalou os drivers da mobo também?

qual a versão do windows?

no mais, os drivers de chipset intel para win7 64 são esses:
http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20019&P rodId=3151&lang=por&OSVersion=Windows%207%2C%2064-bit*&DownloadType=

Se for outro, procure no site aí da Intel que você acha, instala, e provavelmente seus problemas serão resolvidos.

papillon
Veterano
# mai/11
· votar


Esgualepador

Fala cara, a marca da fonte eh MYMAX
Valeu

T-Rodman

Fala brother., a placa mãe eh uma Intel DP55WB (new intel p55 express chipset) LGA 1156

esse download que vc mandou, serve para que!?
eu instalei os drivers que veio no cd da placa mãe...

bom no mais, eu consegui reduzir os chiados aumentando a latencia da fast track pro, que estava em 256, e tive que aumentar para 1024 e percebi um leve atraso, mas ainda assim eh estranho pois no meu pc antigo eu usava a latencia minima da placa que é de 128, e não tinha problemas....

alguma dica?!?!

"Latency is a measure of the delay between the time you make a sound and the time the computer records (or monitors) that sound. Here, the unit for latency is the number of samples the driver collects before sending them to an application as input. Lower latency can make recording easier and more accurate, but not all computer systems can operate at the lowest latencies without introducing noise. If you experience unwanted input noise, increase latency"

VLW

papillon
Veterano
# mai/11
· votar


T-Rodman

e a versão do windows eh a 7 ultimate 64bits, a mesma q usava no meu pc antigo, e nao tinha problemas nenhum...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montagem de Computador para Home Studio