Home Studio - Ligaçao / Montagem

    Autor Mensagem
    Pekinha
    Veterano
    # mai/07


    Oi.. bom eu li vários tópicos por aqui e nenhum respondeu a minha dúvida...
    é o seguinte, gostaria de saber como se dá a ligaçao do Home Studio, quero adquirir uma mesa de 4 entradas pra um início, tenho o amplificador, pedaleira...

    Eu ligaria o amplificador na mesa de som e esta na placa do computador, certo? A mesa de som tem 'out'? Tá meio confuso pra mim ainda... principalmente sobre a montagem...

    Pekinha
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ahn... gostaria de saber tb se a mesa ajuda no caso contra os xiados...

    Pekinha
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ?!?!?! ^o)

    catselidis
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pekinha
    Passa a lista do equipamento que você tem, pra eu tentar ajudar, ok?
    Abraço!
    (o apelido é masculino ou feminino?)

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Sem saber o que você tem agente não pode te ajudar..diz ai os equipos e como pretende gravar...se em canais separados ou todos os instrumentos de uma vez...creio que só será voz, guitar, violão e baixo ...sendo sem bateria..

    diz ai que agente te ajuda

    orlando dantas
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ola amigos voces acham que com estes equipamentos da para comerça um studio :
    02 -computadores petium lV
    com, placa mae asus p5vm -ultra
    processador duol core 2 3.2
    placa de audio delta 1010lt
    placa de audio audigy sondblaster creative
    gravador dvd
    monitor lcd 19 pol.
    mesa de som xennyx 2424 beringher
    microfone beringher b 1
    microfone lesson sm54p
    monitor de audio ms40 beringher
    programa samplitude 8.0 em portugues
    teclado cassio ctk 481

    me digam o que mais que precisso pois estes que relatei acima ja tenho todos novos em folha.

    aguardo orientações

    cybx
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: cybx
    · votar


    orlando dantas
    Cara, o equipamento que vc tem já está muito bom. Coisas a mais que vc poderia comprar seriam:

    - Caixas acústicas com boa potência;
    - Um pre-amp razoavel para servir de intermediário entre o microfone de captação de voz e a placa de som (caso sua mesa nao possua entrada amplificada);
    - Amplificador razoavelmente bom para microfonar a gravação das guitars;
    - Fone de ouvido razoavelmente bom (ex: os da AKG);
    - Um software melhor para gravação (ex: Sonar, Nuendo, Cubase, Pro-Tools);

    Isso foi o que veio na minha cabeça, se lembrar mais alguma coisa eu te falo.

    orlando dantas
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    to na duvida de como fazer a acustica da cabine de gravaçaõ ela mede 3.00 comprimento1.70 largura 2.50 altura , estou sem ideias da acustica me de umas dicas de como fica melhor.

    grato.

    orlando dantas

    Mor.morpheo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bom dia meus amigos, sou iniciante no forum e vim até aqui pedir ajuda de vocês. Estou montando um home studio e possuo os seguintes equipamentos:

    * Notebook Dell com 3GB RAM - Windows 7
    * Monitores Behringer MS-40
    * Mesa behringer Xenyx 2222 (USB)
    * Placa externa M-Audio Fast Track Pro
    * Controlador MIDI Akai MPK49

    Minhas dúvidas são as seguintes: Como eu posso fazer uma ligação entre a mesa e a placa externa aproveitando os efeitos da mesa, pois só consigo usar o Guitar Rig por exemplo plugando direto na Fast Track, quero usar qualquer instrumento aproveitando os efeitos da mesa e os plugins. Espero que tenha sido claro. Muito obrigado pela ajuda desde então. Bom dia!

    Rick Santos
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mor.morpheo

    O que você prentende gravar?
    Se fazer a gravação de um instrumento por vez (ao meu ver, o melhor tipo de gravação para um home studio) esqueça a Xenyx 2222 USB, ela só vai ser uma fonte de ruidose problemas para você.

    Na minha opinião faria assim:

    Ligaria a FTP (Fast Track Pro) no USB do notebook.
    Ligaria os monitores nas outputs 1 e 2 da FTP, aquelas saidas RCA.
    Ligaria a MIDI Out do controlador na MIDI In da FTP ( ou faça a conexão via USB)
    Ligaria os instrumentos que você pretende gravar nas entradas frontais da FTP, dá pra você gravar teclados, guitarra (recomento microfonar), baixo (microfonar ou usar Direct box), voz, bateria eletronica e etc.

    Não será possível gravar bateria eletronica, pois a interface só possui duas entradas, e o minimo necessário para uma microfonação bem simples é quatro microfones, dois dinamicos e dois condensadores.

    OBS: tente trocar ou vender sua Xenyx, ou guarde ela para quando usar ao vivo, pois no estúdio ela só será uma fonte de ruidos e problemas. Tente trocar ela por um bom pré amplificador para aumentar suas possibilidades da hora de gravar.



    Abraços

    Rick Santos

    Mor.morpheo
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Mor.morpheo
    · votar


    Entendi Rick Santos, muito obrigado pela ajuda. Mas vamos supor que eu queira usar a mesa, como eu poderia fazer pra ligá-la junto a placa aproveitando o pré dela? Eu teria que deixar só o drive da mesa USB instalada ou da fast track tbm? Você acha desperdício eu fazer esse tipo de ligação? Esse home Studio estou montando com um amigo e ele comprou a mesa, queria ter um jeito de usar a mesa jutno com a placa, plugando as coisas na mesa mesmo. Isso é possível? Obrigado mais uma vez e boa tarde a todos!

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mor.morpheo
    Você acha desperdício eu fazer esse tipo de ligação?

    Sim.
    Como o colega já falou, não tem porque usar essa mesa. Os prés dela são ruins e ela é uma fonte de ruídos e problemas.
    Nenhum home studio precisa de uma mesa.

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mor.morpheo
    Se você quer mesmo usar a mesa é só conectar as saídas main dela nas entradas da FTP, mas como os amigos acima falaram não teria necessidade. Dai só a FTP estaria ligada no CP.
    Hoje em dia se tratando de Home Studio o processamento é feito quase que 100% via software. Pense que após gravar uma voz utilizando um reverb da mesa não há mais como mexer nele, já se usar um VST é só mexer nas configurações dele sem precisar regravar nada.

    Rdesign
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    liga da seguinte maneira, liga tudo como se fosse tocar... amp e guitarra pedais etc. ai depois tu liga um microfone no pc e bota ele pra captar o som do auto falante a maneira mais correta de gravar uma guitarra é assim

    Mor.morpheo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Desde já agradeco a todos pela ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Home Studio - Ligaçao / Montagem