Latência com a interface?

    Autor Mensagem
    tetefo
    Membro Novato
    # jul/18


    Recentemente adquiri a interface behringer umc22 pra gravar guitarras
    Usa-se o driver asio4all v2 e o programa guitar rig 5

    1 - a minha primeira dúvida é: nas configs do asio4all aparece um asio buffer size, em que o padrão é 512, e por algum motivo eu não consigo alterar esse padrão, eu altero mas continua no 512. Mas, o que significa esse parâmetro? O que é buffer size?

    2 - nas configurações de MIDI há a opção de sample rate. O que é isso? Acho que o meu padrão seria 48k, mas dá pra alcançar até 192k sem problemas. Mas eu percebi que o som muda, e principalmente a latência, que é o foco da terceira e principal dúvida

    3 - a menor latência que eu consegui no guitar rig foi 15,5ms. O que me decepcionou um pouco, pois jurei que a latência com a interface ficaria por volta de 5ms. O detalhe é que esses 15,5ms eu só consigo com o sample rate no 192k, o que deixa o som com um pouco menos de qualidade, parece que falta aqueles detalhes de "toque" na corda da guitarra. Com 92k, que é o que eu mais uso, fica 20ms. E com 20ms (até com 15ms) eu já percebo um certo delay, mesmo que bem pequeno, já consegue me incomodar, dá uma certa "gastura", além de que se eu tiver tocando muito rápido eu posso me perder no tempo. Com 48k de sample rate a latência fica 32ms, o que já começa a me incomodar bem mais. Então a PRINCIPAL DÚVIDA é: essa latência tá NORMAL? Não tem alguma maneira de eu conseguir diminuir mais a latência??

    Ningen
    Veterano
    # jul/18 · Editado por: Ningen
    · votar


    1 - Sample rate, quanto maior, menor a latência, porém maior o consumo de processamento por parte do computador. Se você olhar no site da Behringer, você vai ver que tua interface só trabalha até 48... diga-se de passagem.

    2 - O buffer é o inverso, quanto menor, menor a latência. Porém, se baixar demais você vai ter problemas de "engasgos", principalmente em presets mais complexos.

    Resumindo.. coloque o sample rate em 48000, e vá baixando o buffer até encontrar um equilíbrio entre qualidade, latência.

    tetefo
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    Como eu disse, o buffer size só fica no 512, eu consigo mexer nele mas não dá pra mudar, ele permanece no 512

    O sample rate apesar dessa história de minha interface só trabalhar até 48k eu consigo usar 192, e não vejo perda de qualidade, o som apenas muda de timbre

    A minha principal dúvida não foi respondida, queria saber de preferência de alguém que usa o guitar rig 5 se essa latência está normal

    elfblack
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Fala galera! Alguém tem o Melodyne versão Plugin aí? Troquei meu pc e agora só encontro a versão studio.

    makumbator
    Moderador
    # ago/18
    · votar


    elfblack

    Aqui tem:
    https://shop.celemony.com/cgi-bin/WebObjects/CelemonyShop

    WCarSP
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Por curiosidade, por que você não está usando o Driver da interface???

    Ele é melhor que o ASIO4ALL e te permite controlar melhor a placa via o UMC Control Panel.

    Ainda, desligue suas placas de rede/bluetooth no Gerenciador de Dispositivos do Windows.

    Valide seu sistema com o DSP Latency e o Latency Monitor.

    Abraço!

    Ale Heus
    Membro Novato
    # ago/18 · Editado por: Ale Heus
    · votar


    Por curiosidade, por que você não está usando o Driver da interface???

    Ele é melhor que o ASIO4ALL e te permite controlar melhor a placa via o UMC Control Panel.

    Eita. Onde baixa? Pois no site da Behringer só achei a opção do ASIO4ALL

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Latência com a interface?