Divulgando seu studio comercial. Deêm Dicas

    Autor Mensagem
    Tavinhomc
    Veterano
    # dez/08


    Me deêm algumas dicas para divulgação, vamos supor, acabei de construír meu studio, um modo bom para começar a crescer comercialmente.

    Lucas_fms
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Divulgação é essencial.

    - Vá a shows de todo tipo de banda, grande pequena, heavy metal, forró, e distribua flyers bem feitos e com fotos do seu estúdio.

    - Escolas de música também são uma boa, tente conversar com os donos, uma indicação mutua nesse caso é vantajoso para os dois.

    - Lojas de música também, indicações mutuas também funcionam nesse caso.

    Mas tome cuidado, no caso tanto da loja quanto da escola fique atento pra qualidade do serviço oferecido por ambas, pois ao vincular o nome do seu estúdio aos desses estabelecimentos, os clientes vão deduzir a sua qualidade a partir da qualidade da loja ou da escola.

    Outra coisa essencial é o tratamento que o cliente recebe no seu estúdio. Faça com que seus técnicos tratem bem seus clientes, sejam compreensivos, expliquem tudo que o cliente perguntar, sem titubear e sem aquela marra que é caracteristica de muitos técnicos de estúdio, que acham erroneamente que estão no topo do Olimpo, acima dos meros mortais.

    Espero ter ajudado! hahaha

    Tavinhomc
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Aqui no bairro onde eu moro, os studio não se manifestam muito, não há muita divulgação nem publicidade. Existe uma lanchonete aqui do lado de casa que só vende lanches naturais, tem um telão que passa clips e shows de rock, blues, jazz, etc...
    Eles estão querendo colocar umas bandas para tocarem lá na lanchonete deles, pelo menos 1 sábado por mês, aí estou pensando em fazer alguma parceria, sei lá, que no final alguma banda ganhe um desconto em produção.

    Mas por enquanto não comprei o imóvel para executar o projeto do studio. Só tenho uns equipamentos que uso para gravar voz e violão. Mas uma coisa que eu gostaria de ter idéia mesmo é modos de divulgação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Divulgando seu studio comercial. Deêm Dicas