Novo Set de gracação - avaliem e deem dicas

    Autor Mensagem
    alexdiffer
    Veterano
    # mai/09


    Entao to com dois pcs aqui em casa mas o set atualizado estarei usando no meu notebook assim q terminar de obter todos os softwares a config do meu note é:

    Intel Celeron processor 550 (2.0Ghz, 533Mhz FSB, 1Mb L2 Cache)
    Memoria de 1Gb RAM DDR2
    80Gb de HD

    Placa de som é onboard mas quero pegar uma M-Audio Jam Lab

    Os softwares que pretendo utilizar nele sao:

    VST's
    Addictive Drums
    Guitar Rig 3/Amplitube 2/ Guitar Combos
    BroomStick Bass ou algum sampler me indiquem.
    Orquestra....nao faco ideia preciso de opniao
    Metais....Menos ideia ainda me indiquem
    Synths tbm nao sei me indiquem

    Na verdade eu estou decidido mesmo nos de guitarra rsrs o restante aceito dicas de quem tem e samples....no outro pc eu tenho usado o EzDrummer mas eh um som bem manjado ja e nao muito realista....


    Gravacao eu uso o sonar gostaria tbm de saber realmente como funciona o uso daquele software o Reason ele somente eh usado em musica eletronica???

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    alexdiffer

    Na minha opinião você poderia aumentar a memória pois os VSTs, VSTis e samples exigem uma quantidade de memória superior a 1GB, quem entende muito de gravações aconselha o máximo que o Windows suporta, que é 4GB!!!
    Quanto ao VSTis eu tenho e me satisfaz:
    Orquestra:EWQL Silver e alguns samples que uso na Baterry 2
    Metais:Gari Garrytan e também samples no Baterry 2
    Synths: existem muitos e alguns free, faça uma busca no Google!
    Quanto a batera: Eu tenho O Ezdrummer(com expansões)BFD 1.5, BFD2(com expansão de percussão)Addictive Drums, Baterry 3 e uso todos de acordo com a música para variar na sonoridade!
    O Hypersonic 2 é Multi Timbral e tem som de tudo !!!
    Espero ter ajudado, um abraço
    Zélo Cardoso

    nyurig3
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: nyurig3
    · votar


    alexdiffer
    olá alex blz?
    entao man, vamos la:
    seu note esta razoavel, pouca memoria no hd e puca ram, alem do processador ser lento, vc tera certa dificuldade para abrir os vst e pouco armazenamento, no minimo 250gb estava de bom tamanho, mas depende do uso

    vst para bateria vc pode usar o ezdrummer nasville que tem timbres novos e melhores, é so vc ter o ezdrummer 1.1 e instalar o nashville, o ezdrummer claustrofobic tambem é 10

    sintetizador vc pega o korg m1 e wavestation, eles tem centenas de timbres e é relativamente pequeno

    orquestra vc pode usar o garritan personal orchestra e para metais o Kick Ass Brass, são os menores e dao conta do recado, se vc quiser partir para coisa grande tem o EWQL gold mas só ele tem 16gb, entao nao vira

    synths os que o pessoal mais gosta sao Spectrasonics Omnisphere, Spectrasonics Trilogy, Sylenth1, Superwave, Novation V-Station.

    o sonar ja da conta do recado, é um dos melhores sequenciadores, porem nao uso ele, prefiro o nuendo, mas é questao de costume, sou muito acostumado com os comandos do nuendo 3.2, mas eles fazem a mesma coisa.

    flw man

    alexdiffer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    hummm acho entao que vou usar meu pc desktop mesmo ele tem:

    2Gb RAM
    Dual Core
    160Gb de HD eh um pouco melhor rsrsrs

    alexdiffer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    zélo cardoso
    nyurig3


    valeu pelas dicas vou pesquisar sobre cada um ai e ver qual se adapta mais ao meu trampo

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    alexdiffer

    celeron com 1 gb de ram é pouco para rodar vsts e afins, qq música que vc resolver ouvir uns 4 instrumentos ao mesmo já vai te quebrar legal...

    core2duo para cima e ram (tudo o que conseguir).

    acho que para vst de baixo o virtual bassist da steinberg é matado :)

    ricolb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    alexdiffer

    olá, td beleza?! Com certeza a configuração do teu PC desk vai lhe render maior produtividade, processador melhor, memória melhor, mais espaço em HD, esqueça este note pra gravação, sobretudo pra edição do audio.

    Quanto aos VSTis já faleram praticamente tudo de bom que vc precisa aqui, mas vou chover no molhado:

    Já usei muito o EZdrummer, mas penso como vc a respeito e tenho usado muito , atualmente o AD, tem uma expansão chamada RetoPak muito boa tb;

    No baixo eu uso e recomendo o Trilogy, tb achei melhor em muitos casos que o Broomstick;

    De guita vc está bem servido;

    Synth, com certeza o indicado por nyurig3, no caso o "Wavestation" que é parte do pacote "Korg Legacy", leve, pequeno e versátil;

    Metais e orquestra os indicados acima por zélo cardoso e nyurig3 são mais que suficientes.


    Se vc quiser trabalhar "sério" com audio, com boa produtividade, se for trabalhar comercialmente, não somente hobby, pense na possibilidade de colocar mais um HD no seu PC, pra armazenar o seu audio.

    Quanto ao Reason, ele é ótimo, comecei a trabalhar com ele a pouco tempo, mas gostei muito. Com os Refills, que são bibliotecas de sons dele, muitos grátis, vc consegue criar uma música em poucos minutos e com uma "baita" qualidade.

    Vou ver se posto aqui um exemplo de música que eu gravei só pra testá-lo, pra quem quiser ouvir.
    Mas a tacada de mestre do Reason é que ele não concorre com os outros, pois ele se integra via "Rewire" com o sonar e outros programas. Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Set de gracação - avaliem e deem dicas