Saturação na gravação

    Autor Mensagem
    Fringway
    Veterano
    # out/07


    Fala galera, beleza?
    Eu to com um problema para gravar meu baixo aqui no PC. Eu to ligando ele a um equalizador e ao BDI-21 (usando como direct box). Dependendo da forma que eu equalizo, ele fica tranquilo, funciona bem e tal, mas se eu aumento as freqüências baixas (os graves), o som fica muito saturado. Isso está comprometendo a gravação, porque daí eu não posso colocar o timbre que eu quero pro baixo.
    Tem alguma coisa que eu posso fazer para evitar isso?

    Bog
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Fringway

    Uai, diminui o volume!

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Fringway


    Uai, diminui o volume! (2)

    além disso, vc pode aliar um compressor no sinal, assim vc poderá aumentar os graves sem ter que reduzir demais o volume. Pode ser compressor real(em hardware) ou virtual(um plug in de compressão)

    Fringway
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu vou tentar com o compressor sim, brigado pela dica.

    Diminuindo o volume já ajudou bastante, mas mesmo assim o som não fica totalmente limpo, ele fica meio distorcido quando eu aumento os graves, mesmo com eu tirando totalmente o Drive.

    Hammond B3
    Veterano
    # out/07
    · votar


    OOo gente, ajuda eu ae então:

    Como faço pra insertar um plugin de compressor, ou limiter no sonar em tempo real?

    É que vou gravar um cara aqui e a musica tem muitas variações no volume, se eu deixar muito baixo a mesa, vai ter hora que o som vai sumir e se deixar num volume legal, o som vai clipar feio!!

    tem como eu insertar um compressor no sonar e gravar com ele, como se estivesse usando um hardware externo?

    Bog
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Fringway

    Peraí, mas o que você está usando para ouvir o som no PC? Se você estiver monitorando com caixinhas de som picaretas, não espere grandes resultados. Jogar graves demais nessas caixinhas é pedir para ter som distorcido.

    É bem simples, na verdade. Olhe o formato da onda, se estiver clipando ("batendo" nos picos), tem que diminuir o volume. O compressor serve para você diminuir a dinâmica, podendo aumentar o volume sem estourar os picos.

    Fringway
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bog

    Certinho, brigadão ae.
    Eu to com caixinhas picaretas mesmo hehehehe
    Resolvido aqui então!
    obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saturação na gravação