Sonar tem som melhor que Cubase?!

    Autor Mensagem
    Música de Preto
    Veterano
    # set/07


    Galera, é o seguinte: O primeiro programa que mexi foi o Cubase SX. Desde que comecei a mexer com edição de áudio só uso ele - com execeção do Acoustica Mixcraft que usei por exatamente um dia e o Cakewalk Proaudio 9, que usava pra compor MIDI. Recentemente - há duas semanas - adquiri um computador - até postei isso. Instalei o Sonar 3, que um amig gravou pra mim. A questão foi: rodei uma trilha MIDI no Sonar com VSTis e tive a sensação que o som parece mais encorpado do que no Cubase. Eu não sei se alguém já teve essa sensação. O que vocês acham? É psicológico ou faz sentido. Estou perguntando porque já ouvi dizer que os programas gravam diferente um do outro.

    Aproveitando o tópico: Será que eu preciso atualizar minhas versões de programas? Eu me sinto muito bem usando o Cubase SX - embora já exista o SX3. Assim como gosto - não me falta nada - do Sonar 3. Preciso ir para o 7???!!!!

    Aproveitando de novo: Dá uma olhada - e uma opinião, claro - na minha primeira composição divulgada: Bom Dia

    http://www.4shared.com/file/24843165/cb041366/Bom_Dia.html

    has4
    Veterano
    # set/07
    · votar


    'BOM DIA', Música de Preto,

    Quando ao CUBASE, nada conheço para compará-lo ao SONAR, em especial os sons no formato MIDI, então, essa passa para outro...

    Agora, 'BOM DIA' tem uma levada bacana, um pouco de jazz, um tema gostoso em uma gravação audível... vc usou o CUBASE, né? Parabéns pelo auê aí, bem executados os solos de teclados e seus improvisos!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Musica de Preto

    Cara, isso é um tanto que questão de gosto, eu também achei o sonar em versões anteriores ao 6, melhor com midi em relação ao Cubase em versoes antigas, mais nem tanto em relação ao sx3, cada programa ou plugin trata de uma forma (logaritimo) o audio ou os dados MIDI, se voce tiver uma maquina suficiente pra rodar o Sonar 6 (7 se voce puder comprar) e voce gostar desse programa, eu recomendo porque essa versão é bem melhor que as anteriores tanto em audio quanto em MIDI, agora se voce é fã do cubase como eu, ai meu amigo, da uma atualizada nesse SX para o SX3 que já vai notar uma boa melhora... O que não pode é ficar enchendo a maquina de DAWs, entupindo o HD com o Sonar, Protools, Cubase, Audacity, Cool Edit, Adobe audition, etc... Um só ja é o suficiente...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cada programa ou plugin trata de uma forma (logaritimo) o audio ou os dados MIDI
    só pra lembrar, seria "algoritmo".

    Sou fã do Cubase e assim que tiver uma grana vou comprar o 4, com certeza.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Hahahahahahaha... faltei na aula nesse dia... rsrsrsrs... foi mal!

    Música de Preto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O que não pode é ficar enchendo a maquina de DAWs, entupindo o HD com o Sonar, Protools, Cubase, Audacity, Cool Edit, Adobe audition, etc... Um só ja é o suficiente...
    Aí não! Instalei o Sonar mais pra ter um conhecimento, mínimo que fosse dele e pra usar VSTis que não rodam no Cubase, como os nativos dele.

    edercattani
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ola pedro, camarada é o seguinte to atráz de uma programa como o sonar, cubase ou qualquer outro que eu possa usar para editar músicas e trabalhar com banda, eu uso o force 7 em portugues ele é bom, mas quero montar um estúdio lá por casa e gostaria de ver se vc tem algum programa bom ai ou algum camarada tem alguma coisa neste estilo, a unica coisa que consegui foi um trial e não consigo o crack do programa, fico no aguardo de uma força do pessoal do forun

    Música de Preto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    edercattani
    Cuidado com esse negócio de pedir crack de programa por aqui. Outra coisa: tudo que se fala nesse fórum tem a ver com o seu post. Não desvirtue, please!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonar tem som melhor que Cubase?!