Cubase Sx3 ou Sonar 6

    Autor Mensagem
    Soldano Slo100
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Soldano Slo100


    To começando a monta meu home-studio,jah comprei equipamentos basicos(mesa,monitores,placa específica,microfone...) e queria saber qual desses progamas é melhor pra fazer as gravaçoes?

    Na verdade eu queria o Pro Tools 7.3,baixei ele mas quando fui instala ele pediu um hardware(acho q eh específico da digidesign)q eu naum tenho e ele não abre sem selecionar o hardware

    Qual seria melhor para utilzar em gravaçoes desse dois(cubase e sonar)?

    A se alguem souber como eu faço para usar o pro tools,também agradeceria se me informa-se

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Soldano Slo100

    Sonar 6 não tem isso de hardware específico não, roda em qualquer um...
    os dois são parelhos, é mais questão de gosto e costume após mexer muito em um deles, ambos fazem praticamente as mesmas coisas.

    lula_molusco
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    nuca usei o sonar...eu osto do cubase sx 3 apesar de não saber usar 1/3 do que ele pode oferecer

    abirex
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Olá amigo, eu uso o Sonar 6 não sei muita coisa, to começando agora tbm, mais gosto bastante dele. Já usei o Cubase também e achei mais complicado, mais algumas coisas como equalizador são melhores do que os que já vem no sonar.

    Mais como é possível colocar mais plugins nesses programas vai do gosto da interface mesmo, como disse o makumbator eles são praticamente a mesma coisa, é só mecher e aprender.

    um abraço
    abiran

    Soldano Slo100
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    makumbator
    ehh eu escrevi errado,eh o pro tools 7.3

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Soldano Slo100

    Pro tools se voce não tiver o hardware da Digidesign, so vai rodar na sua maquina se voce tiver alguma M-audio compativel e mesmo assim só o M-Powered e o TDM 6.7 que da pra fazer uma gambi nele pra rodar com M-audio, mais vai de Sonar ou Cubase mesmo (ou um, ou outro não ambos)e seja feliz...

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Soldano Slo100

    Ahhh bom...como o I.Nosferatu explicou, ele precisa da Digi para rodar, ou a versão M-powered precisa de uma placa M-audio. Concordo com o I.Nosferatu, esqueça o Pro-tools e use outro do mesmo nível. Grande parte dessa "necessidade" em usar o Pro-tools(como se ele fosse o único de ótima qualidade no mundo) é resultado unicamente de marketing...

    edercattani
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ola pessoal, to tentando montar um estúdio lá por casa, coisa pequena pois a verba é curta, mas to com um problema tentei baixa o sonar6 mas o programa é um trial, se alguém puder me dar uma ajuda to atráz de uma programa, tenho o force 7 mas não dá pr muita coisa.
    msn: edercattani@gmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubase Sx3 ou Sonar 6