Monitores de Referência - Qual o melhor Custo X Benefício?

Autor Mensagem
pereira df
Veterano
# jun/12
· votar


DESENTERRANDO O TOPICO...

Ola amigos, gostaria de adquirir um monitor da Yamaha HS 50M. Sera que eu precisaria acrescentar um Sub wofer pra melhorar o som , ou somente ele ficaria bom pra um estudio em casa ? Espero a ajuda de voces. Um abraco.

T-Rodman
Veterano
# jun/12
· votar


dá-se pra conviver só com o par de HS-50M sim. Mas, se porventura você gostar mais de graves, vá de KRK.
Em casa eu convivo bem com meu parzinho de HS50M.

amplexos

T.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


pereira df

Sub woofer normalmente serve mais para mixar músicas "putz-putz". Mixar rock e pop não costuma precisar.


T-Rodman

Grande Rodman! Bom vê-lo por aqui, fazia tempo... Parou de postar seus sons? Aparece mais por aqui! :-)

T-Rodman
Veterano
# jun/12
· votar


MMI
fala sr.
Estou por aqui todo dia, mas postando menos.
Gravações, infelizmente estou gravando pouco, quase nada.
Comecei a andar de bike todo dia pra cuidar um pouco da saúde, e tocar tá bem pouco. Ainda mais, rs, o Diablo III acabou com o resto do tempo livre, lol.

amplexos

T.

mfwitzel
Veterano
# dez/12
· votar


Alguem ja ouviu lado a lado os KRK RP5 e RP6?
Tem muita diferença entre eles?
Vou usar para monitoracao e mixagem (amadora) numa sala pequena, por isso pensei inicialmente num RP5
Porem li que o RP6 nao tem só diferença nos graves, e sim médios e agudos mais bem definidos....alguem confirma essa informação?
Valeu
Marcelo

sobrevivente
Veterano
# dez/12 · Editado por: sobrevivente
· votar


mfwitzel
Também penso em pegar um Rokit para meu futuro homestudio, porém estou entre o RP6 e o RP8. Tenho um colega que tem um RP8, nunca ouvi, mas diz ele que é porrada.

mfwitzel
Veterano
# dez/12
· votar


sobrevivente
mfwitzel
Também penso em pegar um Rokit para meu futuro homestudio, porém estou entre o RP6 e o RP8. Tenho um colega que tem um RP8, nunca ouvi, mas diz ele que é porrada.


Mas a sala onde estou montando o meu home studio é pequena.....a principio as rp5 ja seriam bacana (quanto a potencia e graves). Só estou na duvida pelo fato de dizerem que a rp6 tem melhor definicao que a rp5...sei la

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


mfwitzel

Se der vai de 6. É melhor sim.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


++++++++++
Ressuscitando
++++++++++


Boa tarde senhor õ/

Estou fazendo um orçamento, e montando meu home studio, hoje minha ideia é apenas trabalhar encima das minhas musicas, compartilhar coisas com a galera da banda, e mais a frente que estiver pegado a manha e achar que as gravações estão boas, começar a colocar vídeos no youtube de cover e instrumental de minha autoria. E mais tarde começar algo sério mesmo.

Como já tem muita coisa para comprar, eu queria saber quais monitores, decentes e o preço que deveria pagar...
Exemplo: tem monitor de 500 reais, mas um bom mesmo para fazer um trabalho legal está uns 2mil, e um profissional ótimo 5mil...
Dicas de quanto devo gastar e quais devo procurar...
E também se possível um mic condensador legal para começar.


P.S.: Resto do home-studio
Cabos planet waves custom.
Interface Scarlett 2i2 | Focusrite
fone akg k414p
Mic dinâmico: Shure sm57
Mic condensador: ???
ULTRABOOK - Core I5-2537M - 4GB - 500GB - Samsung
Camera: (filmar/foto): nikon d5100

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


up \o/

T-Rodman
Veterano
# dez/12
· votar


as dicas continuam sendo as mesmas, rs.

Calime
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes

Na minha opinião monitor teria que ser a ultima coisa a ser comprada, incluindo um "tratamento" acústico (tratamento de fato é caro, mas pelo menos pense numa forma de dar uma melhorada nesse ítem que é imprescindível). Se de fato tem interesse, um livro que indico fortemente é o do Sólon do Valle, o Manual Prático de Acústica, que fala de de um tudo, tenho ele e leio e releio várias vezes.

Salis2012
Veterano
# dez/12 · Editado por: Salis2012
· votar


Olá pessoal!

Eu, tal qual muita gente amante da música, também estou montando um simples home studio e me encontro naquele impasse causado pelos monitores de referência. De tantto fuçar na web, encontrei um sistema de mixagem que usa a tecnologia de monitoramento de referência virtua. Aos experientes, pergunto se isso é bom mesmo. O nome do produto é VRM Box - Focusrite

Grande abraço a todos.

.omni
Veterano
# dez/12
· votar


Salis2012
É bem legal, mas NÃO substitui um par de monitores.
E você deve ter um bom fone de referência pra usar com ele.

Salis2012
Veterano
# dez/12
· votar


.omni

Desse modo, pesando todas as despesas, não vale a pena comprar esse produto.
Valeu muito sua ajuda!

denilsonroberto
Veterano
# jan/13
· votar


O que me dizem do monitor da Samson Resolv A6, comparando com o KRK Rockit 5 ou 6, Yamaha Hs 50 M, m-audio bx5...Vale a pena comprar um par desses na faixa de 1200,00 usado?

-Dan
Veterano
# mar/13 · Editado por: -Dan
· votar


Duvida:

Objetivo: Home Studio sem grandes pretensões.

Qual dos dois seria mais jogo?

Monitor Ativo Krk Rp5 Rokit G2 por volta de mil reais. (novo)

Monitor Estudio Samson 4a Media O-n-e 40 Watts por volta de 800 reais (usado)

Alguem se habilita a opinar?

catamilho
Veterano
# mar/13
· votar


Eu tenho simpatia pelo Rokt e tentaria financiar a diferença e pegar o 6.

Sou um babão quando vejo o KRK 10.3, que já vi e escutei, gostaria de ter um par em casa mas acho caro demais, como monitor de três vias e com 10 polegadas esta no preço.
E para uso amador eu gostaria de ter um se o valor de 900 dólares lá fora caísse um pouco.
Mas eu gosto do Rokit acho uma compra legal tanto o 5,6,8,ou 10.3.
Abraços a todos.

-Dan
Veterano
# mar/13
· votar


catamilho

a diferença do 5 pro 6 é bem salgada, e meus quartos sao pequenos. Ou existem mais diferenças entre o rp5 e o rp6?

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


-Dan

Ou existem mais diferenças entre o rp5 e o rp6?

Tem diferença de som, sim. O 6 tem som melhor, mesmo se o local for pequeno - aliás, são "near field". Se der, como disse acima, vá de 6, vale a pena.

Darlan Felix
Veterano
# dez/13
· votar


Fala galera, estou a procura de um par de monitores com um bom custo benefício... Alguém pode me indicar um?
Ouvi falar do Yamaha HS5, mas ele estouraria todo o meu orçamento...
Alguém poderia me indicar um mais barato?

kazu keyboard
Veterano
# dez/13 · Editado por: kazu keyboard
· votar


as marcas Edifier, Microlab, Bookshelf tem uns modelos bem em conta, mas o ruim é isso, nao podem ser considerados totalmentes monitores de referencia, mas é muito melhor que qualquer caixa clone que voce compre por ai por 200 reais

procura esse modelo: Behringer MS 40, voce ira gastar em torno de uns 700 reais o par, em comparaçao a yamaha hs5 voce ira pagar 800 reias em cada unidade.

Darlan Felix
Veterano
# dez/13
· votar


Eu tenho uma caixinha Edifier X100, mas ela não é nenhum pouco flat... E essa Behringer é bem flat?

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Darlan Felix

no mercado livre vc acha krk rp5 por menos de 1000 reais

são monitores que se bem cuidados vão ser usados até pelo seus filhos hahaha

compensa muito mais do que pegar behringer da vida, vai por mim

Darlan Felix
Veterano
# dez/13
· votar


JeGuitar

Eu conversei com um amigo e ele me indicou exatamente este. Agora fico na dúvida:

Entre o Yamaha HS5 e este Krk, qual é melhor?

JeGuitar
Veterano
# dez/13 · Editado por: JeGuitar
· votar


Darlan Felix

olha, isso é nada além de gosto pessoal

eu ouvi os rp5, rp6 e hs5 e preferi o rp6 porque tem mais presença e mais grave

mas depois ouvi o krk rp8 e o hs8 e preferi o hs8 que em minha opinião é o melhor monitor que já ouvi

se eu fosse pegar um grande eu pegaria o hs8, mas se fosse pegar os menores pegaria os da krk porque me agradam mais

se tiver uma oportunidade, vai em uma loja e testa eles, é o melhor jeito de descobrir

Darlan Felix
Veterano
# dez/13
· votar


JeGuitar


Obrigado pelas dicas!

jotamaia
Veterano
# jun/14 · Editado por: jotamaia
· votar


Estou ligando a interface no meu som da sony gtr 888 alguem sabe me dizer se isso estraga o som? vou ter que comprar monitores de referencia?

williberg
Membro Novato
# jun/15
· votar


E vamos ressuscitar esse tópico!

Estou começando a montar meu home studio, sala pequena,
Gostaria da opinião de vocês , sobre qual monitor comprar, e tbm sites seguros que vocês fazem suas compras, o foco para uso, é, soul, pop rock, rock, gospel...pretendo investir cerca 800 a 1000 reais.

Aguardo suas opiniões. Obg.

williberg
Membro Novato
# jun/15
· votar


pessoal solicito a opniao de vcs..

estou em duvida entre esses monitores:

http://www.walmart.com.br/produto/Instrumentos-musicais/Caixa-Acustica /SOUNDCAST/3075943m-monitor-de-referencia-ativo-bi-amplificado-5-scm50 0-soundcast

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-650956976-monitor-ativo-thonet- vander-kurbis-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666237160-mackie-cr3-monitores- de-audio-ativos-50-w-par-loja--_JM

por favor me deêm uma força!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Monitores de Referência - Qual o melhor Custo X Benefício?