Monitores de Referência - Qual o melhor Custo X Benefício?

Autor Mensagem
MUZIKMAN
Veterano
# set/07


Tenho um homestudio e trabalho com fones, mas sinto necessidade de ter monitores de referência.

Pesquisando as opções de marcas e modelos, cheguei à conclusão que há 3 faixas mais ou menos definidas de preço, e provavelmente tb de qualidade.

Até aproximadamente R$ 2.000,00 o par, estão modelos das marcas Alesis, Behringer, M-Audio, Samsom, etc.

Entre R$ 2.000,00 e R$ 4.000,00 o par estão marcas como Roland e Yamaha.

E entre R$ 5.000,00 ou mais o par, estão Mackie, Genelec e outros desta gama de monitores de qualidade superior.

Levando-se em conta que trabalho há pouco tempo com áudio e gravações, minha intenção é fazer um bom negócio, comprando um par de monitores que tenha ótimo custo X benefício, mas que privilegie um pouco mais o benefício (qualidade) do que o custo (preço).

Creio que seria coerente aprender com monitores de faixa de preço menor, para depois evoluir para os monitores mais caros. Mas não quero escolher uma opção que não tenha pelo menos uma qualidade próxima do ideal ou do melhor, e acabar comprando algo barato e ruim.

Por isso peço a opinião de quem passou por este momento de pesquisar e decidir comprar o primeiro par de monitores de referência, ou de quem comprou seu segundo par, sabendo escolher melhor pela experiência do primeiro par de monitores.

Valeu ae!

Raphael cox
Veterano
# set/07 · Editado por: Raphael cox
· votar


MUZIKMAN

Acho que sua ordem de escolha está boa, primeiro a qualidade , depois o preço. Agora um problema...

porque você vai comprar um monitor agora pra aprender e depois ter que comprar um melhor??

Isso eu fazia, mas por experiencia, digo que não vale apena, só para você ter ideia, tenho aqui em casa 4 mesas de som (mixers) parada, pois comprava uma para depois comprar um melhor, nessa historia perdi dinheiro, hoje só compro coisa boa para não ter que ficar trocando, por exemplo, minha mixer hoje é um mackie onyx, ai eu sei que não vou precisar trocar nem tão cedo..

Sobre os monitores, eu ficaria com os Mackies, se você quiser comprar um para depois não precisar troca, mas se não pode, pois um par com um alto-falante de 8" está mais ou menos R$ 6000, compra um nas faixa do 4000, roland e yamaha são reconhecidos por fazerem produtos de excelente qualidade...

Fica ai a dica...

AlexB
Veterano
# set/07
· votar


Escolher monitores de referência não é fácil e não existe relação direta entre custo e benefício. Um monitor de referência deve ser resistênte pois vai receber audio não processado por muito tempo, o que danifica com facilidade os falantes. O melhor jeito é testar, leve um cd que conheça muito bem o som e veja como fica no monitor desejado. Um bom monitor deve ter três falantes, há bastate controvérsia sobre o tamanho do falante maior, na prática, mesmo os grandes nunca vão ter tamanho suficiente para reproduzir todos os baixos, assim tanto faz.
O problema maior é onde e como vão ser instalados uma vez que a sala onde for usado conta com mais de 50% da qualidade ou fidelidade sonora original.
Abraço,
Alex

sarpa
Veterano
# set/07
· votar


MUZIKMAN ... Yamaha HS80M!

Excelentes monitores de alto nível, preço muito acessível e muita qualidade. Eu tenho um par de KRK, também são excelentes!

Esses dois modelos estão num patamar bacana. Mas o ideal seria você testar os equipamentos, e, principalmente no caso dos monitores, testar na sua sala. Aí dá pra saber como eles irão se comportar.

O interessante do HS80M é que ele possui algumas configurações pra que você os adapte a sua sala. É claro que essas configurações acabam sendo limitadas, mas dão ótimo resultado.
Você os encontra por cerca de R$2700,00.

Abraços,
Juninho Sarpa.

MUZIKMAN
Veterano
# set/07
· votar


Alo moçada, obrigado pelas dicas!

Eu sempre fui adepto de comprar o melhor logo de começo. Pra falar a verdade, estive pesquisando mesmo foram os Mackie HR824 e os Genelec 8040A. Estão numa faixa de preço similares, creio que por volta dos R$ 6.000,00.

Muita gente debate sobre qual destas 2 opções seria a melhor. Tenho acompanhado e os 2 modelos acabaram de lançar versões novas fora do Brasil, que seriam respectivamente Mackie HR824mkII e Genelec 8240A. Estas versões vêm com configurações DSP, que permitem melhor ajustar os monitores à sala , que como vcs disseram, interfere muito no som que vai se ouvir.

Pela potencia, os Mackie HR824/HR824mkII tem mais som (LF 150W, HF 100W) que os Genelec 8040A/8240A (LF 90W, HF 90W)), o que teoricamente oferece melhor custo X beneficio por estarem na mesma faixa de preço - é correto dizer isto?.

Sobre a resposta de graves, potencia nominal significa mesmo mais reposta (Mackie HR824 LF 150w x Genelec 8040A LF 90w) ?

Alguns tb dizem que o fato de a Genelec ser feita em plástico injetado signifcaria menor qualidade que as Mackie. Como nunca vi e nem ouvi nem uma, e nem outra, não sei na verdade.

Vcs conhecem estem 2 modelos na prática? O que acham?

Talvez valha a pena esperar um pouco, pois com a entrada das novas versões destes modelos, o preço dos estoques dos atuais possa cair aqui no Brasil.

Minha noção do assunto por enquanto é, se encontrar uma opção mais em conta que os Mackie e Genelec, e com ótima qualidade, talvez vá nela. Vou pesquisar os Yamaha.

Sarpa, qual o modelo de KRK que vc tem?

Obrigado e abraços,
Tunga

sarpa
Veterano
# set/07
· votar


MUZIKMAN, tenho os KRK RP-6.

Abrass.

jaime willians
Veterano
# dez/07
· votar


MUZIKMAN
se voce puder trazer de fora compre o Dynaudio BM15A
nunca precisará troca-lo.

LetoLA
Veterano
# dez/08
· votar


Olá moçada, Blz?

Tô com uma duvida... me ajudem ae

Qual destes dois monitores é melhor?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81804416-krk-rokit-5-g2-45w-5-t wo-way-active-nearfield-monitorunid-_JM

ou este?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86472273-monitor-de-estudio-res olv-a6-samson-_JM

Estou perguntando destes dois, pq são os que eu posso comprar no momento. Mas caso tenham alguma outra sugestão na mesma faixa de preço, podem me passar.

T+.

AlexB
Veterano
# dez/08
· votar


Certamente o KRK, eu tenho o RP6 e é muito bom, lembre-se que o preço é de apenas um monitor e não o par. O samson fica um andar abaixo do KRK.
Abraço,
Alex

LetoLA
Veterano
# dez/08
· votar


Então Alex...

Depois estive olhando e achei tb um da Roland (o DS -5) dentro da faixa de preço que eu posso. é bom tb ou vc ainda prefere o KRK?

AlexB
Veterano
# dez/08
· votar


KRK ou Yamaha, eu não conheço pessoalmente os roland para dar uma opinião fundamentada.
Abraço,
Alex

gwallner
Veterano
# jan/09
· votar


KRK na veia !!
Já gravei e mixei com um KRK 703C .... mama mia !!!

gwallner
Veterano
# jan/09 · Editado por: gwallner
· votar


AlexB

Vale à pena um RP5 pra quem não quer gastar muito ?

AlexB
Veterano
# jan/09
· votar


Para quem quer gastar muito pouco o negócio é Edifier R1000TCN, um pouco mais fraco que RP5, mas infinitamente mais barato. Eu acho o RP6 e o 5 até parecidos, a diferença não é tão grande.
Abraço,
Alex

gwallner
Veterano
# jan/09 · Editado por: gwallner
· votar


AlexB

A diferença tá no preço... RP6 é quase o dobro, pelo menos no Mercado Livre.

RP5: R$800
RP6: R$1500

Trazendo de fora:

RP5: US$130 + frete US$100 + impostos (se forem cobrados)
RP6: US$200 + frete US$150 + impostos (se forem cobrados)



Edifier R1000TCN R$250,00, nunca testei uma.
Mas servem para mixagem em homestudio?
Pelo que li sobre essas caixas, têm o som muito bem definido.

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


gwallner

São muito boas, servem sim para mixagem!

gwallner
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD

Legal, valeu!

gwallner
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD
AlexB

Conhecem alguma loja boa em SP que eu possa dar uma olhada nesses monitores Edifier ?

Valeu!

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


gwallner

Não conheço...eles são bem difíceis de achar.
A dica é procurar na net, e achando uma loja online que tem sede física, ir lá pra testar!

gwallner
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD

Achei algumas lojas.
Vou dar uma olhada, valeu!

AlexB
Veterano
# jan/09
· votar


Conhecem alguma loja boa em SP que eu possa dar uma olhada nesses monitores Edifier ?
Eu encontrei na Santa efigênia, na galeria mais próxima a esquina da Ipiranga, do lado direito em direção à Duque de Caxias. tem que ir perguntando de loja em loja.
Abraço,
Alex

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Caso queira comprar pela net, recomendo essa loja:
http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=5

gwallner
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD

É, eu dei uma olhada nela. Valeu!
Tá com preço da média por aí.

Vou dar umas voltas no centro de São Paulo neste sábado pra ver se acho alguma coisa. Geralmente lá é tudo bem mais barato.

Na verdade tô querendo um KRK, achei um RP5 por R$800, mas no momento meu bolso tá gritando...rsrs.
Pela urgência de comprar um par de monitores novos, devo ir atrás dos Edifier mesmo.

Abraço.

gwallner
Veterano
# jan/09
· votar


AlexB

Beleza, ali tá cheio de loja vendendo caixas acústicas.

Valeu!

gustavento
Veterano
# fev/09
· votar


Para a galéra que está procurando o Edifier eu compre os meus R 1900 T III em uma galeria na sta efigenia chamada galeria São Paulo, Pra quem não conhece a galeria, ela naum uma daquelas "boqutas" da sta efigenia, é uma galeria bem organizada. nessa galéria tem umas duas lojas especializadas em edifier R. Aurora, 200 - República São Paulo - SP, pagei 650,00 R$ nas minhas, estou satisfeito com o resultado.

gwallner
Veterano
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar


gustavento

Bela dica. Eu estou indo lá dar uma olhada.
Por acaso você viu alguma RT1000 TCN por lá?
Comprou na Star Computer, né?

À todos

Será que não valeria mais a pena pegar uma KRK Rokit Rp 5 G2 por R$800 ou essa Edifier R 1900 T III chega a bater nela na qualidade?
Link da KRK: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89220717-krk-rokit-rp-5-g2-45w- 5-two-way-active-_JM


Abraço

BaNdAiD
Veterano
# fev/09
· votar


gwallner

Só uma coisa, esse anuncio parece bem suspeito. Vendedor sem qualificação, descrição do produto ctrl c, ctrl v...sei não! Eu não arriscaria um centavo da minha carteira!!

Agora, entre os dois eu iria de edifier pq já confio na marca e já conheço. Mas tb nunca tive oportunidade de experimentar o outro...então não estou sendo justo!

Nelton88
Veterano
# fev/09 · Editado por: Nelton88
· votar


BEHRINGER MS-40
tenho um e gosto muito

EDIT> Paguei 135,00US$

mum
Veterano
# fev/09 · Editado por: mum
· votar


Comprei um jogo de x100 da edifier ontem pra botar no meu quarto! show de bola! depois vou testar como monitor tb hehehe. O ruim é que tem sub-woofer e falantes de 4' (um perigo pra mixagens hehehe)

gwallner
Veterano
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar


BaNdAiD
Vc tem razão.... tá meio suspeito isso..rsrs.

Para importar sai por volta de 600 a 700 reais já com frete e impostos (se forem cobrados).

KRK é bom demais.
O pessoal do studio Signal Sound Sorce aonde eu graváva tem um par de KRK só que é o modelo 703C.
http://signalsoundsource.com/Gear.htm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Monitores de Referência - Qual o melhor Custo X Benefício?