Configuração de PC para Home-Studio

Autor Mensagem
BaNdAiD
Veterano
# dez/08
· votar


jefrol

Tem alguma sugestão qto a Placa mãe e Placa de áudio (2 canais de entrada)???

Placa mãe eu não tenho nenhuma específica pra indicar, mas sugiro pegar a melhor que o seu dinheiro possa comprar, assim vc fica mais tempo sem ter que trocar!!

rogeriohas

Sai dessa, pega uma placa USB com preamps, phantom power e MIDI imbutidos. As mesas behringer não tem preamps bons, e isso pode acabar com o seu som.
Outra possibilidade é comprar uma mesa Alesis Firewire!

SapSound
Veterano
# abr/09 · Editado por: SapSound
· votar


Mais quanto vai custar em média uma Alesis Firewire?

Abraço

L.Mariotto
Veterano
# set/09
· votar


E aí pessoal td bem...eu montei um pc para mexer com aúdio e como estou começando gostaria de saber se está ok o que tenho...
Processador intel quad core q 8200
placa mãe asus p5kpl chip set intel
placa video off board geo force 256+256 mb
4 gb ram kingston
500 hd sata 2 7200rpm
monitor lcd 20 polegadas
windows vista ultimate
plataformas ,pro toos 7.4 ,sonar 8,reason,sound forge
vsts e plugins super quarted,x !pand...etc
fast track usb

Valeu .......agradeço o espaço ...

AndrewMcPherson
Veterano
# set/09
· votar


L.Mariotto

a sua config tá boa cara... só o cache L2 desse processador que é de apenas 4Mb, mas já dá pra vc fazer um estrago legal...
Mobo da Intel...legal
Essa placa de vídeo tem saida pra 2 monitores? se tiver...compre mais um monitor...em um vc abre o DAW e no outro os plugins.
windows vista...IHHHH vc vai ter problemas de compatibilidade com muitos aplicativos...melhor o XP hem
placa de som mto boa tb...

abs

L.Mariotto
Veterano
# set/09 · Editado por: L.Mariotto
· votar


Valeu Andrew....me diz uma coisa para trocar o windows vista pelo xp é só instalar o software ou tem que mexer nas configurações , da parte das plataformas ,plugins ,pois não sei como fazer....rs

Agradeço pela ajuda....até mais.....

AndrewMcPherson
Veterano
# set/09
· votar


vc vai ter que formatar o PC e começar do ZERO absoluto...

mexer em todas as configurações....

reinstalar todos os aplicativos novamente....

aconselho a deixar a tarefa pra um técnico em informatica que tenha conhecimento de programas de áudio...

abs

L.Mariotto
Veterano
# set/09
· votar


Valeu ...cara,vou ver sobre isso ...o xp normal serve né não precisa ser 64 bits né????rs .Obrigado.

AndrewMcPherson
Veterano
# set/09
· votar


preferencialmente 32 bits pela compatibilidade dele com os softwares.

abs

SK8Boy
Veterano
# set/09
· votar


O negocio é montar meio q por conta propria ou conhecidos q entendam...eu msm montei o meu:
Core 2 Duo E7400 2.8 GHz
Ram 4 Gb Kingston ddr2
Dois Hd's: 320 e 160 Gb SATA II
Mobo Gigabyte PG 31
falta placa de vídeo e de audio tbm...qual vcs indicariam? to pensando em comprar o Fast Track Pro, seria uma boa idéia? Ela é uma placa de áudio off board né?

shoyoninja
Veterano
# set/09
· votar


SK8Boy
Off-board geralmente é usado como termo para placas que não são integradas com a placa-mãe. Assim qualquer uma que você comprar será off-board.

As Fast Track são USB. O site da M-Audio tem informações sobre ela.

Pensa bem antes de comprar, quantos canais vai usar, se precisa de entrada de alta impedância, se precisa de pré, etc.

No mais, esse E7400 é um dos melhores processadores que a Intel já fez. Pensando apenas em usar para áudio, uma placa qualquer baseada na série 6 da Geforce está de ótimo tamanho.

Dê uma olhada melhor no seu processador com o CPUID, se for núcleo Wolfdale é provável que você tenha muita sobra de desempenho, se sua placa permitir configurações avançadas de clock e voltagens dá para trabalhar com a CPU com os fans quase desligados muito silencioso e ótimo para áudio.

L.Mariotto
Veterano
# set/09
· votar


Valeu muito obrigado pelas dicas até mais...

SK8Boy
Veterano
# set/09
· votar


shoyoninja
Obrigado pelas dicas...mas to de olho nessa M Audio msm, alguem mais aí conhece esse produto?

L.Mariotto
Veterano
# set/09
· votar


Eu tenho a fast track usb e consigo fazer bastante coisas a fast track pró pelo que falam é muito boa pois tem phanton ,pré amp ....eu acho que vale a pena se vc não for gravar projetos que necessitem de muitos mics tipo batera....até mais ...

SK8Boy
Veterano
# set/09
· votar


L.Mariotto
\Entao axo q rola pra mim sim, naum presciso de mtos canais naum, obrigado pela dica aí!!!

L.Mariotto
Veterano
# set/09 · Editado por: L.Mariotto
· votar


falou cara até mais ....sorte com sua fat track.....rs

vitor22
Veterano
# set/09
· votar


Pow..compra uma placa da linha Line6 q tu vai se amarrar...e é mtu melhor q as outras...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Configuração de PC para Home-Studio