Configuração iniciando em home studio.

    Autor Mensagem
    SapSound
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: SapSound


    Amigos, depois de fazer alguns cursos na área de audio estou montando o meu home. Gostaria de algumas dicas, pois um passo em falso nesse campo significa perde de valores consideráveis.
    O meu pc tem a seguinte configuração:
    Proc. Phenom X3 8450 2,1GHz (L2+L3 3,5MB cache).
    Placa Mãe Zotac MCP78S (http://www.oficinadosbits.com.br/products/detalhe.asp?codigo=5556).
    Placa de Video Zotac GeForce 9400 GT 1GB DDR2.
    Memória Adata DDR2/800 4 GB.
    HD 320 GB/7200 Rpm
    Placa de Audio Audiophile 24/96 (minha necessidade de momento é gravar apenas 1 canal por vez).
    Monitor 22" LG M228WA
    Monitor (audio) Edifer R1000TCN 8W x 2 + fone AKG K514
    Mixer Alto S-8 de 8 canais (equivale a um Behringer).

    O que acham dessa configuração para começar a produzir meus trabalhos?
    Sei que por exemplo o mixer que estou usando no momento não é o mais apropriado. Já falaram muito bem aqui no fórum sobre o Behringer Mic200, então pode ser uma boa alternativa e de baixo custo.
    Vi comentários aqui no fórum que para quem não tem uma sala acústicamente preparada usar o Shure SM57 vai ter um resultado mais satisfatório. Isso é verdade?
    Quanto a programas vou usar o Nuendo 3.2, Sonar 8, DFH Superior para criar a bateria e demais VST's.

    Desde já agradeço a compreensão e ajuda de todos do fórum.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    SapSound

    Eu trocaria a placa de audio por uma placa USB ou FIREWIRE (melhor ainda) com preamps próprios!! Vc se livra dos preamps ruins de mesas baratas e ganha praticidade!!

    O mic200 é um preamp, volto a insistir na placa de audio usb/fw

    O pc está bom, acho que vai aguentar muito bem!!!

    O shure SM57 é muito indicado para gravar guitarras e vocais fortes, mas não substitui um condensador....

    Abraços!

    SapSound
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: SapSound
    · votar


    BaNdAiD
    Tb vi alguns comentários sobre a interface firewire M-Audio 410. Ela está com um preço médio de 1.000 reais. Seria uma boa opção para esta configuração que estou montando ou tem alguma outra opção? Legal mesmo seria uma NRV10 da M-audio, mais o preço tá meio puxado por enquanto.
    Outra dúvida. Quanto ao HD... para home 2 HD's menores de 250 por exemplo darão um desempenho melhor que um muito grande, ou isso é apenas para vc ter um pc masi organizado, tipo um deles para os programas e outo para os projetos?
    Para captação da voz... o M-Audio NOVA tá com um preço bem bacana e bons comentários. É uma boa opção?

    Abraço, e obrigado pelas dicas.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    SapSound

    Tb vi alguns comentários sobre a interface firewire M-Audio 410. Ela está com um preço médio de 1.000 reais. Seria uma boa opção para esta configuração que estou montando ou tem alguma outra opção?

    Sim, ela seria uma ótima opção para o que vc quer!

    Outra dúvida. Quanto ao HD... para home 2 HD's menores de 250 por exemplo darão um desempenho melhor que um muito grande, ou isso é apenas para vc ter um pc masi organizado, tipo um deles para os programas e outo para os projetos?

    O lance é ter um HD pequeno (até uns 250 gb) para o windows e eventuais softwares. E outro bem grande para bibliotecas e para os projetos.
    Assim, além de agilizar um pouco mais o funcionamento do computador, os dados importantes não se perdem caso o windows de um pau, o que é bem comum!!

    É recomendado tb ter um HD externo para backup! Ou gravar tudo em DVD...

    Para captação da voz... o M-Audio NOVA tá com um preço bem bacana e bons comentários. É uma boa opção?


    Honestamente, não conheço a qualidade desse mic.

    Abraços!

    ricolb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    SapSound
    "O lance é ter um HD pequeno (até uns 250 gb) para o windows e eventuais softwares. E outro bem grande para bibliotecas e para os projetos".

    Reforçando!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Configuração iniciando em home studio.