Comprei um Toneport UX2 da Line6! Tira-Dúvidas!

Autor Mensagem
THRASH3R
Veterano
# ago/09
· votar


ninguem?

vitor22
Veterano
# ago/09
· votar


ninguem?


Meu velho se vc estiver usando o Gear Box, no lado esquerdo tem umas opções para colocar...mic ou instrument ou mic and instrument ...dê uma olhada lá....vá trocando as posições e testando para ver se dá. Abraço

justsux
Veterano
# nov/09
· votar


catselidis,

como já vi que vc é o cara do UX2 acho que vc pode me ajudar,
comprei meu toneport anteontem e só pude usar ele hoje, o grande negócio éo seguinte, quando eu ligo nos monitores ou amplificador e afins, fica fazendo um chiado, tanto para tocar quanto para ouvir Musica ou Backtrack, sabe o que pode ser?!
o chiado não é constante, fica fazendo e parando como se fosse mal contato de fio ou algo assim, já testei todos os cabos, só ocorre isso com o UX2

justsux
Veterano
# nov/09
· votar


Resolvi, o UX2 é imcompativel com o Turion x2 64!

vitor22
Veterano
# nov/09 · Editado por: vitor22
· votar


Olha só meu velho...quem me dera fosse eu o entendedor destas placas...até outro dia tentei fazer uns tópicos a respeito e procurando mais informações a respeito...e quase fui banido...bom, com relação a sua pergunta e afirmação...não tem nada haver a Ux-2 ser incompatível num Turion X2 64...ela é compatível sim...o q vc tem de probleminha ae...é a configuração de LATENCIA...é isso...qual é o programa de gravação q vc usa com a placa?!

justsux
Veterano
# nov/09
· votar


O Problema é que não é só gravando até usando ela pra musica da ruido, se vc entrar no site da line6 vc vai ver que o problema eh o turion x2

http://line6.com/community/docs/DOC-1533

vitor22
Veterano
# nov/09
· votar


POw velho, até vi o DOC...mas eu acho estranho um amigo trabalha uma UX-1 e eu com a UX-2...e ambos em notebooks com Turion X2 64...e em perfeitas condições..apenas tivemos q configurar a latencia. faça um teste e mexa na latencia...antes de condenar definitivamente o seu processador...quem sabe não dá..agora lendo lá...eles tem um link para um driver filtro para USB no AMD...faça o down e instale e vê se resolve...lá diz q usuários q fizeram...resolveram! Abraço e boa sorte

vitor22
Veterano
# nov/09
· votar


Meu velho, pesquisando mais um pouco...vi q mais gente teve problema com o Turion X2 mas eu observei tb q todos tem o Sistema Operacional VISTA ...e eu tô achando q o problema é a msitura em notes do Turion x Vista...eu uso o Turion mas com XP e meu camarada tb...então derrepente possa ser isso...e vou te contar Vista em notebook é triste.... abraço

justsux
Veterano
# nov/09
· votar


Pois é, então eu instalei o filtro e não funcinou, na verdade piorou,
reinstalei o plugin original e estou usando aquele esqueminha que ele diz no forum "botao direito no botao de volume, e deixar o dispositivo de gravação aberto" tá rolando de boa, realmente quanto ao lance do Win Vista, o pessoal que usa XP tem usado tranquilo msm, mas o lance eh q o Vista 64 + 6GB de memoria roda bem melhor que o XP premium, menos recursos para tudo que eu necessito =( (windows Sux) haha
se souber de mais alguma coisa dá um toque! se eu souber posto aqui!
Vlw Vitor22!

justsux
Veterano
# nov/09
· votar


Outra coisa, desde q instalei o GearBox 3.70 tem rolado umas pala de Tela azul, algm mais teve isso?!

vitor22
Veterano
# nov/09
· votar


Putzzzz...c tá com Vista 64?! Aí é flórida...e pior são as panes q vc tá sofrendo aí e tenho certeza agora q são por causa do seu OS...bom eu vou te dizer eu preferiria ainda sim o XP 64 com 4g de memória e não pegaria um Vista 64 com 6g...meu velho...e se vc quer investir em gravações é melhor pensar seriamente em trocar o seu OS ou pelo XP 64 ou Win 7 (vista mais leve e melhorado) pq eu torço pra q não...mas vc pode vir a ter mais problemas depois...de qualquer maneira boa sorte pra vc aí irmaum...q vc faça várias gravações show e mostre depois pra nois aeee e se fizer sucesso não esqueça dos pobres...ehehehehehehehhehe e se precisar nóis tamus aee...abração e boa sorte

justsux
Veterano
# nov/09
· votar


Po então, por enquanto nao pretendo trocar meu 64 Bit, mas descobri uma coisinha, o Ableton que vem junto com o Ux2- não dá suporte para Vista 64, decidi então procurar outro programa, descobri que o Nuendo 4 e o Cubase estão com o mesmo defeito, não tem suporte para o vista 64, alguém conhece um BOM programa que rode no vista 64?

PS: Estou quase convencido em aposentar o tal do 64 auiehaiuheiauhe!

vitor22
Veterano
# nov/09
· votar


Eu já te disse...ehehehehe troca esse OS do demo ae...e fica no Ableton q nóis vai trocando umas idéias!

justsux
Veterano
# nov/09
· votar


po, pelo que eu tenho visto aqui o Ableton 5 ta rodando de boa, o 8 da tela azul =(

justsux
Veterano
# nov/09
· votar


vitor22
Consegui! o Cakewalk SONAR 8 é o único que já tem suporte e compatibilidade com o Vista 64 Bits , ele gerencia meus 6GB de memoria, agora vou iniciar as gravações!
mas ae
quiser trocar idéias mesmo assim add no msn(para quem quiser tirar duvidas, dicas e ou sugestões tbm pode add ou mandar e-mail):

justsux@hotmail.com

justsux
Veterano
# nov/09
· votar


Algm teria o crack 64 bit do Sonar 8?

Morato777
Veterano
# nov/09
· votar


Alguem sabe porque quando você seleciona alguns presets aparece uma frase dizendo que ele só funciona se você tiver o "device" conectado. Qual dispositivo é esse? Existem diversos preamps e amps que só funcionariam com esse tal desse dispositivo. Alguém sabe o que é?

abraço

brunoandrad
Veterano
# dez/09
· votar


Alguém sabe onde posso encontrar algum pre-set de distorção para pop rock?
Dos que vieram no GearBox só encontrei para heavy metal/hardrock/punk

Nenhum legal para pop rock.

PS: Tenho um UX1

chiconeto
Veterano
# set/10
· votar


ai galera, alguém sabe se a placa Line6 tone port UX2 pode consertar, pois como nunca tinha gravado microfone XLR apenas P10 não consigo ouvir meu microfone B2 Pro Behringer? pode ser oxidação? alguém me ajuda por favor. um abraço

PHRN
Veterano
# out/10 · Editado por: PHRN
· votar


Alguém sabe onde posso encontrar algum pre-set de distorção para pop rock?
Dos que vieram no GearBox só encontrei para heavy metal/hardrock/punk

Nenhum legal para pop rock.

PS: Tenho um UX1


Você já deve ter testado, mas lá em cima com fundo amarelo tem "TONES". Com certeza tem um bom, é tom pra caramba.

Achei um PDF da Line 6 explicando como configurar o Footwsitch

http://line6.com/media/support/toneporthelp/GearBox2_TonePortUX2_Foots witch_Control_Rev01.pdf

Eu uso o DP-2 da Roland, que é de sustain pra piano/teclado mas também serve como Footswitch.

No Gear Box vá em Edit>Preferences>Aba MIDI/Control>Line 6 Audio-MIDI Devices>Aba MIDI>Settings;
Na janela grandona selecione Preset> GearBox & MIDI Default, depois clicque no disquete (isso vai salvar sau configuração);
No Footswitch q estiver conectado escolha o comando em GearBox Control;
Em TO MIDI OUT selecione MIDI CC;
Em MIDI CC/Action selecione 064 - Sustain Pedal On/Off
Em Channel selecione 1
Em Switch mode selecione Toggle.

Obviamente deve haver muito mais configuraç~eos que isso, mas esse é só um Guia Para Preguiçosos ^^

epichin
Veterano
# mai/11
· votar


gente , nao estou sabendo configurar o ux2 studio line 6 ......quais sã oas ligaçoes e configuraçoes que preciso fazer .....ele envia o audio direto via usb, ou tenho que ligar outro cabo na saida out dele para algum monitor , ou entrada de linha da placa de som do pc ? não sai o som ...so balança os medidores ...o que faço ?

Jim Marshall
Veterano
# jun/11
· votar


epichin


Eu uso o Pod Studio UX1, mas a forma de ligar é sempre a mesma em todos os modelos da Line 6.

O USB de fato manda o sinal através do USB, porém para poder ouvir o que é produzido deve-se utilizar as saídas out ligadas em um monitor de referência ou a entrada de fones de ouvido.

No meu caso eu ligo a saída do fone de ouvido diretamente no loop do meu amplificador ou no Input. Faço uso de um cabo P2/P10.

Se apenas ligar o equipamento no computador pelo USB realmente não sairá som, você deve utilizar um monitor de referência, amplificador ou fones de ouvido.


Espero ter ajudado.

Abraço,
See ya!

cao fofo
Veterano
# jun/11
· votar


Aproveitando o topico... Eu tenho um Ux1
e gostaria de saber como vcs deixam configurado o ASIO Settings

Default Buffer size: xxx
Default Bit Depth: xxx
e o Buffer Size( Small - Medium - Large)

qual seria a configuração ideal, e alguem saberia traduzir o q significa?

E alguem já consegiu algum resultado OTIMO no guitar rig ou amplitube?

Jim Marshall
Veterano
# jun/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar


cao fofo

E ai cara, beleza?

qual seria a configuração ideal, e alguem saberia traduzir o q significa?

Preciso verificar no meu, não lembro de cabeça, depois posto aqui.


E alguem já consegiu algum resultado OTIMO no guitar rig ou amplitube?

Eu consegui, usando o UX1 em conjunto com o Guitar Rig 4.

Segue:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/245416/


http://www.4shared.com/audio/xMg-lL1m/Wanderson_-__Symphony_Of_Destr.h tml


Abraço,
See ya !

lipe_2104
Veterano
# nov/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


Fala gente, comprei um POD Studio UX2, instalei tudo e tal, aí agora abri o line 6 monkey e fui atualizar os drivers e travou numa parte já faz uns 10 minutos, como devo proceder?
EDIT: já consegui resolver, =)

lipe_2104
Veterano
# nov/11
· votar


Acho que a pergunta é boba, mas...
Tem como colocar pra sair som da guitarra (ligando a guitarra direto no ux2) mesmo sem abrir o pod farm ou algum programa desses que vieram com a interface?

cao fofo
Veterano
# nov/11
· votar


lipe_2104
igual um pedal? ta louco? de que latinha vc saiu?

mas parabéns pela compra, o pod farm é muito bom, mas é bom no computador, phone de ouvido e gravação, agora tocar em caixa e ensaiar ou ate tocar em banda nem rola

lipe_2104
Veterano
# nov/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


cao fofo

Acho que me expressei mal, desculpa..
Minha intenção é sim gravar no pc usar o fone de ouvido e tal,
mas o que eu quis dizer, é se tem como fazer sair o som da guitarra nos fones com o pc ligado só que sem o pod farm aberto(limpo , cru, sem nada, como se botasse direto na placa de áudio interna do pc).
Assim fazendo sair som da guitarra sem necessariamente ter que estar com o pod farm aberto.
Deu pra entender melhor?
Abraço!

cao fofo
Veterano
# nov/11
· votar


yesssssssss man

no pod farm vc clica em mixer
e la vc tem dois sinais, e vc coloca em dry input nos dois
quase certeza que é isso, senao e o semi processed
assim vc pode gravar o sinal limpo em qualquer daw e depois
processar o sinal do jeito que quiser

lipe_2104
Veterano
# nov/11
· votar


cao fofo

Entendi, é dry input mesmo,
mas esse sinal limpo, tem como sair no fone de ouvido sem eu estar com o POD Farm aberto?
É que aqui não tá saindo, acho que em algum lugar esse som tá fechado.
Tanto que realmente sai o sinal limpo quando gravo, mas eu não consigo monitorar o que tô gravando se o POD Farm não estiver aberto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Toneport UX2 da Line6! Tira-Dúvidas!