Line 6 Toneport UX2 nao sai som!

    Autor Mensagem
    olympiasix
    Veterano
    # jul/09


    Olá, gente, acabei de comprar a interface Line6 toneport ux2, instalei tudo certinho como pede o "figurino", na ordem q eles falam lá. Pluguei a guitar, os "ponteirozinhos" até mexem um pouco, mas som q eh bom NADA!!! Já liguei minhas caixinhas de som na entrada de phones da interface com um adaptador p2/p10 e nada tbm, liguei nas saídas analogs out tbm e NADA!!! Alterei o padrão do windows para a interface e tbm nada...
    O que pode estar acontecendo?!?!?

    olympiasix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    dá uma ajuda ai pessoal!!!

    Wrvieira
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    olympiasix

    Já tentou ouvir alguma música utilizando a UX2 como interface de áudio?

    olympiasix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tipo, colocando as caxinhas de som plugadas na entrada de phones não sai som nenhum!!!!

    Joka Cardoso
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cara, se vc instalou direito, veio um programa junto com a interface...

    provavelvente o gearbox.. aki em casa, com o meu toneport gx, o som só sai com o gear box, tenta executa-lo ae

    olympiasix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Joka Cardoso
    sim, já ta tudo instalado e atualizado com os ultimos updates inclusive!!!

    Wrvieira
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    olympiasix

    Perguntei sobre ouvir música com a UX2 porque isso excluiria algum problema de input e de incompatibilidade com o software de gravação. Se vc instalou os drivers corretamente, plugou na USB, aumentou o volume de output e dos fones e configurou as propriedades de áudio no Windows, realmente fica difícil descobrir. Qual a versão do seu Windows?

    olympiasix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eh windows xp

    olympiasix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    consegui fazer tocar músicas com o cabo das caixinhas ligadas no analog out 1, mas o som da guitar no gearbox ainda nao sai!!

    olympiasix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    CONSEGUIIIIIII!!! Nao sei pq, mas meu cabo q eu uso normalmente (um earnie ball de 3m) nao funciona na interface! Troquei pelo meu cabo santo angelo q é menor e NA HORA funcionou! alguém sabe pq?!?!?!

    olympiasix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Otra pergunta tbm gente, essa interface tem 2 entradas pra mic, mas são entradas XLR, aki em ksa eu tenho mic dynamic, mas o cabo dele termina em um P10. Se eu comprar um cabo XLR ele vai funcionar nesse meu mic?!?!? E se funcionar vai melhorar a qualidade do audio captado pelo mic?!?!?

    Wrvieira
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    olympiasix

    Legal que conseguiu, cara. Como eu disse, aparentemente não tem motivo pra não funcionar. Talvez seu cabo esteja com mal contato.

    Quanto ao mic, vc pode tentar plugar o P10 na entrada de instrumento e ver se o pré-amp funciona (eu acho que sim, mas nunca testei). Mas se puder comprar um cabo de saída balanceada XLR é melhor.

    Já quanto à qualidade, dependo de como vc utiliza seu microfone hoje. Se vc liga direto na placa de som do PC, provavelmente a qualidade vai melhorar sim.

    olympiasix
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: olympiasix
    · votar


    Mas tem como eu comprar um cabo XLR pra esse meu mic??? Ou vc axa q se com o p10 funcionando normalmente na entrada de instrumento nem precisa?!?!?!?!?
    *levando em consideração q eu já vi q o cabo se desprende do mic

    olympiasix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Otra coisa, não consigo gravar com o gearbox no cubase!!! Ele abre o plugin dentro do programa mas ele nao funciona, alguem sabe como fazer isso?!?!?!? Ele fala pra ativar o plugin com o Line 6 Monkey, mas a opção Gearbox plugin não está na lista de purchasings!!!!

    epichin
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    gente , nao estou sabendo configurar o ux2 studio line 6 ......quais sã oas ligaçoes e configuraçoes que preciso fazer .....ele envia o audio direto via usb, ou tenho que ligar outro cabo na saida out dele para algum monitor , ou entrada de linha da placa de som do pc ? não sai o som ...so balança os medidores ...o que faço ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    epichin

    Vc tá ligando a saída de som (fone ou caixas) na UX2? Se vc está usando a UX2, esquece a onboard pois ela será substituída pela interface externa, que passará a controlar o áudio do seu computador. Instalou o driver dela direitinho? Leu o manual com atenção?

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Line 6 Toneport UX2 nao sai som!