Avaliem esse equipamento

    Autor Mensagem
    GustavoGuitar
    Veterano
    # fev/07


    Boa Tarde,
    Acompanho o forum a algum tempo mas só agora tive necessidade de me registrar e postar.

    Possuo uma placa de audio Creative Audigy 2 e pretendo realizar algumas grações amadoras em meu PC...

    Uso o Sonar como programa de gravação...vc6 acham q valeria a pena eu adquirir um pré amp e um microfone para fazer essas gravações?

    Eu pretendo gravar guitarra microfonando o cubo e baixo e voz em linha no pré amp....

    Estou pensando no seguinte equipamento para adquirir:
    Microfone Behinger XM8500
    Pre amp Mic 200 Behinger


    Acham q eu consseguirei um resultado razoavel?

    Obrigado Pela Atenção

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    GustavoGuitar
    com um pouquinho mais que o valor do MIC 200 vc pega um Presonus TubePre, que vale bem mais a pena.
    O XM8500 é um microfone legal, especialmente pelo preço abaixo dos R$100.

    GustavoGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Hmm dei uma olhada nesse Tubepre e realmente me pareceu bem interessante....Vc6 acham q conssiguirei um bom resultado com as gravações....?????

    Valeu Eder =D

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    GustavoGuitar
    com certeza conseguirá bons resultados. Eles dependem do equipo, mas principalmente do seu ouvido.

    GustavoGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O meu set up(de guitarra) tah bem satisfatório soh preciso mesmo investir
    no pre amp e no microfone...


    tenho algumas perguntas

    O baixo em linha nesse pre amp fica bom?
    Da pra usar o pre amp como um direct box ao vivo?
    Qual o principal diferencial desse pre amp pro Mic200?

    GustavoGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    UP!!!
    Por favor alguem pode responder minhas perguntas...Agradeço desde já...



    =D

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    GustavoGuitar
    O baixo em linha fica bom sim.
    Dá pra usar o Pré como DI.
    A principal diferença é qualidade.

    GustavoGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Brigadão cara.....

    Soh mais uma duvida...pra eu usar o pre amp eu preciso apenas liga-lo na tomada ou eu preciso usar uma potencia?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    GustavoGuitar
    Depende: você não vai conseguir ligar uma guitarra nele e ligá-lo diretamente numa caixa acústica passiva, afinal ele é só um PRÉ-amplificador, não um amplificador.

    GustavoGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu quero usar ele como pré amplificador pra jogar o sinal do microfone(q vai estar microfonando o cubo da guitarra) para a placa de som...e o sinal do baixo e do microfone do pre amp direto para a placa de som...vc acha q assim eu conssigo uma boa qualidade de gravação??


    Pra usar ele aovivo eu quero usar como Direct box ligando depois da pedaleira e antes do Amplificador....

    Valeu

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    GustavoGuitar
    sim, ótimo.

    Só que não precisa usá-lo ao vivo. A pedaleira já funciona como Direct Box. Não sei se um pré desses é um bom equipamento pra levar pra estrada a menos que seja muito bem cuidado.

    GustavoGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Uhum....pse vou deixa-lo soh pra gravação mesmo....estou pensando seriamente em investir nesse pre amp....Valeu Eder...

    Flavinho Zamprone
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olá galera, aproveitando o tema do tópico:
    Sou novo aqui no fórum, e tb estou começando na área de gravação e edição de áudio, tenho um b1 da behringer e uma mesa behringer 4 canais, trabalho com gravação de propagandas volantes, e me preocupo muito com a qualidade e o destaque da voz, que lógicamente, é o principal em uma propaganda, qualquer seja sua finalidade.
    Bem, vamos ao problema.
    Gravação(captação) da voz:como eu devo deixar as frequencias e volumes na mesa?
    Equalizador,Compressor e Reverb(Mixagem):Que plugin devo usar e como usar (tenho o pacote da waves, mas não sei usar corretamente)

    Outro problema que não consigo resolver, que são umas freqüências indesejadas ao reproduzir a propaganda, no caso, em um som com a equalização grave, existem partes da fala que "estouram" no falante, como consigo diminuir isso, talvez seja no compressor, limiter ou outro tipo de plugin que desconheço. Uso a tradicional espuma no microfone, mas mesmo assim isso permanece.
    Obrigado pela atenção, espero receber uma ajuda, como quero ajudar no que eu posso!!

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Flavinho Zamprone

    Quanto ao "estouro", tenta utilizar um compressor de leve aí.

    Nelton88
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pra microfonar o cubo da guitarra acharia melhor um Shure SM57, pois é o mais recomendado pra isso(nessa faixa de preço)..o Preamp..concordo com o Eder Muchiutti...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem esse equipamento