Com esse equipamento irei gravar um áudio bom ?

    Autor Mensagem
    ShellyHofstadter
    Membro
    # dez/13


    Olá, antes que me xinguem eu dei uma leve procurada, pois não tenho tempo, trabalho muito com edição de vídeos e imagens e estou criando um homestudio para mim e queria que avalia-sem esses equipamentos para ver se terei uma qualidade boa em gravações:

    Tenho um violão Eagle Hofma HM239!

    Pré-Amplificador Behringer Tube Mic100

    Vou comprar um microfone condensador Behringer c1 c1

    E o software que tenho para gravação e edição é o
    Cakewalk SONAR X3 Producer Edition, Cakewalk Rapture e o Cakewalk Dimension ( eu não sei qual grava e qual edita, ou se os todos gravam y.y, não sei queria que me sanassem essa dúvida também!!

    Queria avaliação de vocês pros na gravação para saber se tenho um equipamento bom, ainda não tenho o micro, mas pretendo comprar mês que vem. Eu fiquei tempos garimpando para achar produtos com custo benefício e vi que esses parecem ser bons e baratos ^^ Um condenser e um pré ampli com phantom e um software de gravação era o que precisava!

    Desde já agradeço compreensão de todos.
    Atenciosamente: Recagonlei

    gbmeioponto
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    O mais importante você ainda não possui: A interface. Ela é o coração do seu estúdio, e você precisa de uma pra começar suas gravações. A maioria das interfaces já vem com pré amplificador e phantom power imbutidos.

    As interfaces mais básicas são de 1 ou 2 canais. Uma que eu gosto muito é a Fast Track Pro (2 canais pré amplificados e 2 entradas digitais).

    Abraços!

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    ShellyHofstadter
    acho que vc andou lendo muito e pesquisando pouco...

    fecha o tópico, e passeia durante uns 2 dias nos sticks aqui do fórum que você aprende muito mais do que ficar esperando meia dúzia de respostas aleatórias aqui....

    kazu keyboard
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    ShellyHofstadter
    ta começando nas escuras amigo, pode ser que nem o slash falou, vai receber respostas aletorias, entao vou dar umas dicas simples e indicar alguns produtos ok: Ai se quiser parar de ler a partir do meu post pode, pois oq te responderem a partir daqui só criara mais duvidas na sua cabeça

    voce vai precisar parar gravar:
    * 1 computador com bastante memoria e bom processador (Desktop ou Notebook)
    * 1 Interface de audio USB
    * 1 microfone (se for gravar voz e/ou captar instrumentos acusticos (violao))
    * 1 um software de gravaçao (DAW)
    * "X" Cabos (x = numero de cabos que acha que vai precisar)
    * 1 par de monitores de referencia ("caixas de som")
    * 1 fone de ouvido

    PRONTO!!!! parece muito mas é o basico isso:

    agora vou passar pra voce alguns produtos que tem um custo baixo e ja da pra fazer coisas muito legais.
    obs: vou fazer indicaçoes em sites, mas é só para ter noçao de preço, ok?

    INTERFACE

    MICROFONE CONDENSER BASICO

    PROGRAMA DE GRAVAÇAO

    CABO PARA MICROFONE

    CABO PARA INSTRUMENTOS

    PAR DE MONITORES (CAIXAS DE SOM)

    FONES DE OUVIDO

    os produtos que citei acima estao no limite dos basicos, abaixo disso ESQUEÇA, se alguem falar que voce precisa de mais alguma coisa pra completar ESQUEÇA,

    e tambem nao tente tirar nada de itens dessa lista, pois estara desfalcando o basico.

    AGORA SE PINTOU ALGUMA DUVIDA REFERENTE A ALGUM EQUIPAMENTO, É MELHOR USAR A PESQUISA, mas acho que mais claro do que fui impossivel rs, talvez pinte duvidas de como usar entao vou dar uma breve explicaçao sem muitos detalhes.

    voce ira instalar a interface USB no seu computador, ira configura-la no seu programa de gravaçao, o seu instrumento ou microfone sera ligado diretamente na interface.
    para monitoraçao do audio tambem sera conectado os fones de ouvido e caixas de som diretamente na interface. Por isso a interface é o coraçao de tudo.

    AH KAZU MAS COMO CONFIGURO ENTRADAS E SAIDAS????
    senta sua bunda na cadeira e pesquise. Existe centenas de tutoriais em portugues claro para aprender usar o programa e equipamento que voce aderiu.

    AH KAZU E O MICROFONE TEM QUE SER CONDERSER MESMO???
    senta sua bunda na cadeira e pesquise as diferenças dos microfones condenser e dinamico, veja qual se adequa mais na situaçao do seu ambiente.

    AH KAZU QUAL INTERFACE É MELHOR???
    praticamente todas gravam, nao eh? o resultado final esta nas suas maos

    AH KAZU E PROGRAMA DE GRAVAÇAO QUAL É O MELHOR???
    essa eu prefiro nem comentar

    AH KAZU E OS PLUGINS????
    dezenas de milhares de plugins free circulam pela net, opte por eles em vez de gastar mais dinheiro com programas que voce pode achar de semelhantes de graça por ai: DIGA NAO A PIRATARIA

    AH KAZU E COMO USO OS PLUGINS???
    pesquise, voce nao vai baixar algo sem saber pra que funciona, e cada um faz alguma coisa diferente do outro. obs: LEIA OS MANUAIS (se ta em ingles traduza)

    PRONTO CHEGA NEH....COMO DISSE VOCE NAO VAI PRECISAR LER NADA DEPOIS DO MEU POSTS KKKK....perdi 1 hora de trabalho pra realizar escrever isso, entao leia com carinho e atençao porque deixamos de fazer algo no nosso tempo, pra economizar o seu....abraços e estude.

    kazu keyboard
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Slash_1989
    o que achou? kkkk to pensando em tacar essa mini receita de dicas em um topico kkkkk

    MMI
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    kazu keyboard

    to pensando em tacar essa mini receita de dicas em um topico kkkkk

    Acho que suas dicas são válidas, mas sem querer desmerecer... O pessoal vai continuar a perguntar sem pesquisar, vão contestar suas dicas, mesmo porque são de fato contestáveis, há muita variabilidade de cabos, interfaces, orçamentos, necessidades e opiniões. Não tem uma verdade absoluta. O mais perto de uma verdade absoluta seria o Reaper que você indicou, por ser gratuito e legal, mas vai aparecer gente aqui alegando que TODOS os programas para ele são gratuitos no pirate bay e não está nem aí para isso.

    Já que você perdeu 1 hora de trabalho fazendo isso, é melhor copiar e guardar no seu computador o texto formatado, assim no próximo você só cola. huahuahuahuahuahua

    Abç

    kazu keyboard
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: kazu keyboard
    · votar


    MMI
    Já que você perdeu 1 hora de trabalho fazendo isso, é melhor copiar e guardar no seu computador o texto formatado, assim no próximo você só cola. huahuahuahuahuahua


    kkk verdade rs

    porque são de fato contestáveis, há muita variabilidade de cabos, interfaces, orçamentos, necessidades e opiniões.

    è sim os equipamentos que citei acima sao totalmente contestaveis, porque sempre vao surgindo novos equipamentos, e sempre vai ter um melhor que o outro, por isso passei a lista acima como se fosse uma receita, porque pra gravar ele precisa daquilo (sem choro nem vela), a nao ser que ele aceite gravar na entrada de linha da placa on board rs. Nisso eu tenho certeza que voce concorda incontestavelmente rs
    Agora marcas e modelos foi apenas indicaçoes e nada mais, entao por isso é contestavel.

    kazu keyboard
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    ShellyHofstadter
    ae mano, só me da um alo ae, caso voce tenha lido...só pra nao parecer que escrevi em vao kkkk

    ShellyHofstadter
    Membro
    # dez/13 · Editado por: ShellyHofstadter
    · votar


    kazu keyboard
    Obrigado pela respostas deu para entender bastante, mas como outros falaram de pesquisar, eu sou um cara ocupado, quase não tenho tempo para nada, parece que não, mas nos finais de semanas são o que eu mais trabalho, por isso não pesquisei tanto deu umas olhadas de leve!!
    Eu terei mais tempo agora nas ferias que vo da umas pausas no trabalho e tentar focar um pouco mais no home studio que estou montando!!
    As dicas estão excelentes, mas so fiquei com uma dúvida e como você já está aqui irei perguntar para saná-la por completo, se eu comprar uma interface como a fast pro eu não precisarei de um pré ampli correto ? mas eu não terei uma qualidade boa de gravação se eu usar so o pré ampli ? eu tenho uma placada de aúdio onboard boa, veio uma placa da roland! então queria saber se não faz tanta diferença e precisarei mesmo da interface para colocar o microfone!

    Atenciosamente: Recagonlei

    @Edit: uma coisa que não sei se estarei falando bobagem, se sim me corrijam, por causa do meu ambiente eu irei usar um condensador, então nesse caso eu não precisaria de monitores de monitoramento e sim os fones, pois senão o condensador irá captar o som deles! então eu acho que nesse caso eu posso descartar ?

    kazu keyboard
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: kazu keyboard
    · votar


    ShellyHofstadter
    voce nao ira precisar de pré amp, os das interfaces ja dao conta do recado, sem contar q um preamp da behringer nao faria diferença nenhuma na gravaçao, mesmo sendo valvulado ele nao é um pré de qualidade, tem varias formas de esquentar um som usando plugins.
    Obs, Pre amplificador bom é cara pra kct, Ex: Avalon, Universal Audio, etc

    placa de som onboard nao foi feita pra trabalhar com gravaçao, os prés delas sao muito sofriveis (é apenas pra usar microfone e web cam mesmo, só). elas nao possuem um driver Asio especifico fabricado pela marca (driver asio é responsavel pela Latencia, taxa de buffer, etc), nao tem um bom desempenho pra trabalhar com softwares e a taxa de bits, sample rates sao baixissimas, nao tera uma gravaçao com qualidade. E sua pergunta foi Com esse equipamento irei gravar um áudio bom ?

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    ShellyHofstadter
    Se eu fosse você venderia somente este pré amplificador Behringer MIC100 que você tem, e compraria este kit de gravação:
    "Focusrite Studio Brundle"
    Trata-se de um kit com uma excelente interface de audio USB, uma cabo, um microfone a condensador e um headphone de referência.
    Já é um bom começo para o teu estúdio.

    Procura na busca do Mercado Livre digitando estas palavras: Focusrite Studio Brundle

    ShellyHofstadter
    Membro
    # dez/13
    · votar


    kazu keyboardagora eu consegui entender bem como que funciona!! obrigado pelas respostas limpas e simples que me ajudou a entender com essa consegui retirar varias coisas de suas explicações!!

    El_Cabong
    Eu dei uma pesquisada no kit que você me falou e aparente ter um custo baixo so falta saber a qualidade ^^ vou dar uma pesquisada nele qualquer coisa eu posso optar por ele! obrigado também pela ajuda!

    Obrigado também a todos os que responderam, tenham uma ótima tarde e eu voltarei a minhas edições ¬¬!!

    Atenciosamente: Recagonlei

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Com esse equipamento irei gravar um áudio bom ?