violão grava muito grave, alguma dica?

    Autor Mensagem
    el kinho
    Veterano
    # jan/07


    estou gravando bases de violão mas o resultado esta muito grave, parecendo já possuir baixo na gravação, gravo com microfone e violão de cordas de aço, se algume puder me ajudar a descobrir uma forma dfe gravar com melhor qualidade ficaria feliz, abraço.

    Bog
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    el kinho

    Em uma palavra: equalizador! ;-)

    Outro jeito de se fazer isso é mudando o posicionamento do microfone. Tente afastar um pouco, apontar mais para o braço, etc. Deve funcionar.

    el kinho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    valeu mano, vou ficar nas tentativas...abraço

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    el kinho

    Se tu fores tirar o grave com um equalizador procura fazer uma equalização sem altos e baixos, ou seja, faça a diminuição dos graves, mas procure fazer com que a diferença entre os controles vizinhos seja a mínima possível.
    Ao olhar para os controles do equalizador tu tem que ver uma curva bem suave para que o som fique natural.
    por exemplo: -10db / -9db / -8db / -7db / -5db / -3db / -1db / 2db / 5db / 8db

    xxxmakubexxx
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    e ae blz eu tambem tinha esse problema é verdade que o baixo sempre sai mais alto e chia muito, pra consertar isso eu uso o Mix meiter ´um programa muito bom, pois com ele da pra editar a musica por trechos ou seja em determinado trecho da musica da pra vc aumentar o baixo diminuir o treble e controlar o volume, fade in fade out etc alem de adicionar varios efeitos, se vc ja usou o windows movie maker o layout dele é bem parecido... se tiver duvidas mail me farleyfsantana@ig.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão grava muito grave, alguma dica?