Por quê o violao para de chiar quando encosto no cabo? Posso fazer alguma gambiarra?

    Autor Mensagem
    herbosoherbioca
    Membro Novato
    # jun/20


    Boa tarde meu povo! Minha dúvida é bem especifica e nao encontrei em lugar nenhum..Como sou bem leigo no tocante a física, achei melhor pedir uma help...

    Eu tenho uma placa m-audio fast track e quando eu ligo o meu violão nela, escuto um chiado tipo um white noise chatinho, porém, quando eu encosto minha mão na parte metálica do cabo, o chiado para. Eu queria simplesmente saber se tem alguma gambiarra que eu possa fazer, por exemplo algum material que tenha a mesma propriedade que a minha mão (kkkkk) pra envolver a parte metálica do cabo e resolver esse problema de uma vez por todas. Eu tinha achado que passando uma fita isolante iria resolver o problema kkkkkkk iludido demais eu...

    Existe alguma gambiarra que eu possa fazer ou algum jeito de resolver esse problema? Grato desde já!

    Obs: não sei se essa info seria relevante, mas a tomada do meu PC é de três pinos

    HortaRates
    Membro
    # jun/20
    · votar


    herbosoherbioca
    Pega um fio, cola uma extremidade no seu corpo (qualquer parte da sua pele, mas tem que ser na pele), e outra extremidade em uma parte metálica do violão... Tarraxas, ponta do cabo, ponte (se tiver partes metálicas).

    Geralmente esse problema é tratado como falta de aterramento. Mas, no meu caso, pelo menos, nunca consegui tocar sem que não existisse esse problema, inclusive usando tomadas que eu tinha certeza que eram aterradas. Apenas aceitei que isso é um fato que eu vou ter que conviver quando toco guitarra.

    herbosoherbioca
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    HortaRates

    meu amigo, vc é um genio. Obrigado de verdade!!

    Ningen
    Veterano
    # jun/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    herbosoherbioca

    Isso me parece problema de aterramento.

    gambiarra?

    Só faria em último caso.