Instrumento Virtual ou Módulo ?

    Autor Mensagem
    Clau
    Veterano
    # nov/06


    Fala galera.
    Bom, esta semana estive visitando um amigo que desenvolve músicas em seu home estúdio com o Sonar. Ele utiliza um módulo midi da roland(JV 1010) que por sinal facilita muito o trabalho de criação.
    http://www.roland.com/products/en/JV-1010/index.html
    Ele tem os timbres de toda a linha XP, dos teclados Roland.
    No meu caso, perco muito tempo na hora de aplicar timbres(VST´s) vindo de diferentes fontes, ex : Orchestra do EWQL, Piano do Acoustic, Metais do Jazz e BB etc ..., e com o módulo a fonte dos timbres seria (quase) sempre a mesma.
    A pergunta é :
    Vale a pena investir em um equipamento desses para poupar um certo tempo ao aplicar os timbres mais básicos como piano, strings, ou eu consigo um resultado igual ou parecido usando o Colossus por exemplo ?
    Vi em uma matéria que ele é o canivete suisso dos instrumentos virtuais, mas será que ele me trará mais agilidade na hora de escolher os timbres ?

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ja vi esse post em algum lugar hehehe

    eu nao sou fan do colossus!! eu fico com instrumentos virtuais!!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Clau
    para criação pode ser uma boa, mas pro produto final eu não troco os VSTi's por NENHUM teclado/módulo.

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    olha hj em dia tem o keyswitch que voce faz tudo num track midi!!! isso facilita bastante pra sequenciar

    Clau
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bom, meu problema, não é com os timbres dos vsti´s, pelo contrário, eu adoro. O problema que tenho é que quando vou fazer um midi, acabo pegando o teclado de um fabricante, sopros de outro, batera de outros, etc ... Isso me toma muito tempo.
    Gostaria de ter tudo, ou quase tudo em uma solução só, assim eu definiria como meu instrumento default de timbres e só procuraria outro caso houvesse uma necessidade real, ou quando o timbre do meu default não me agradace.
    O colossus não é legal ? tenho o bandstand, mas também não gostei muito.
    Me disseram que o colossus era a solução, mas ainda não vi nada.

    Falous

    FabioSalgado
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Todo mundo gostaria de tudo num único instrumento, assim como todos os VSTis num único DVD , mas não tem jeito.

    Como gosto é gosto, o ideal é tentar experimentar tudo e usar o melhor de cada um, pois quem ouve o produto final ( o público ) não tá nem aí se foi no Colossus, num Kurzweil, num Casio, ou fazendo Reverb no banheiro gritando dentro da pia.

    O que importa é que a galera curta o barato, pois o barato é louco, mas o processo é lento. Abraços!

    Fábio Luiz Salgado
    Produtor Musical
    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos - SP - Brasil

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Clau
    não entendi: você quer só compor ou quer já o produto final? Se for só pra compor, não tem do que reclamar do Bandstand e muito menos do Colossus.
    Já pra fazer a gravação definitiva, vale a pena gastar um tempo a mais usando VSTi's e Samples especializados.

    Clau
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    não entendi: você quer só compor ou quer já o produto final? Se for só pra compor, não tem do que reclamar do Bandstand e muito menos do Colossus.
    Já pra fazer a gravação definitiva, vale a pena gastar um tempo a mais usando VSTi's e Samples especializados.


    Olá Eder

    Quero para o produto final, já tenho as mid´s compostas.
    Preciso apenas aplicar os timbres finais para dar mais realismo, mas estou perdendo muito tempo neste processo, mas pelo que estou vendo, não tem jeito ..rssss
    valeus

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Clau
    é, não vai ter jeito mesmo. Quer qualidade, VSTi nele. rs

    Clau
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bom, galera .. já que não tem jeito, outra pergunta

    Tem como eu definir um vst´i padrão no meu sonar ?
    Tipo, pegar o BandStand e definir como instrumento default, assim, quando eu abrir um midi, ele já utiliza os sons do vst ao invés de usar os gm´s ???
    Ou alguma coisa assim ?:

    falous

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Clau
    talvez dê pra vc criar um template pra isso. Não sei ao certo como seria no Sonar. Mesmo assim não tenho certeza de tal possibilidade. O máximo que uso em questão de templates são o número e tipo de tracks (o convencional).

    Clau
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eder ...

    Eu também uso templates pra isso, defino os tipos e layout´s dos meus tracks. Uma vez vi um amigo meu adicionar um instrumento default, mas era um módulo e não um vst.
    Mudando um pouco de assunto, alguém conhece os vst´s abaixo ?


    hYpersonic 2 XL
    module brass

    já testou algum ?

    geahn
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ressuscitando o tópico: Eu gostaria de saber se é melhor um VST ou um módulo para gerar novos sons para o Kurzweil SP76?

    mazza
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: mazza
    · votar


    qualquer um.. não tem muita diferença, eu acho... uso os dois, acho o módulo mais fácil de acessar os timbres do que pelo VST, mas como só trabalho com timbres de pianos e uma ou outra corda, pra mim fica tranquilo, não tenho preferências.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instrumento Virtual ou Módulo ?