MIDI como instrumento virtual (VST no Cubase)

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # ago/06


    Olá,

    pesquisei nos tópicos mas o pessoal comenta sempre de utilizar, por exemplo um teclado externo como interface pro instrumento virtual. as baterias que gostaria de samplear são todas feitas em MIDI por mim mesmo (uso Guitar Pro), estou usando o DKFH2 e o Cubase. Instalei tudo, parece estar ok, mas gostaria de saber como posso "mapear" a entrada do instrumento virtual para um arquivo MIDI, e não para um dispositivo externo. tentei "conectar" uma trilha do cubase com o DKFH e a trilha de MIDI que carreguei, mas não consegui.

    obrigado desde já.

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    voce tem que saber o mapa de instrumentos do DFH2 o guitar pro deve trabalhar com o GM, o Cubase tem o drum editor, voce pode criar sua bateria ali é bem mais facil, pois ja tem o mapa do gm ali, mas voce pode criar seu mapa tb, ai voce cria um mapa pro DFH2

    ECG
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olá Pessoal, podem me ajudar? Tenho o Cubase 5 e o utilizo como Midi para Teclado com VST's, aprendí sozinho (não sei se está certo); baixo os Midi's da net e coloco um metrônomo (bateria) no canal esquerdo e o vst/teclado no canal direito, na saída de fone de ouvido do pc plugo um cabo duplo, uma saída vai para o ampli/mesa e o outro cabo vai para o fone de ouvido do baterista; ou seja, utilizo o Midi em Mono! Quando não utilizo o fone fica perfeito mas quando plugo o fone, dá retorno e o metrônomo sai juntamente no ampli/mesa só que bem de fundo, os cabos são de boa qualidade e estão bem feitos. O que estou fazendo de errado, ou o que posso fazer para eliminar este problema? Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MIDI como instrumento virtual (VST no Cubase)