notebook gravação digital?

    Autor Mensagem
    phstc
    Veterano
    # out/06


    Olá!

    Pessoal,

    Eu gostaria de gravar os ensaios da banda,
    consigo ligar todos instrumetos (baixo, guitarrra 1, guitarra 2, gaita, voz) numa mesa, da mesa no notebook, oq tenho que fazer para ficar bom?

    Será que a placa do notebook aguenta? Quais especificações ele deve ter para ser boa?

    Abs,
    Pablo

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    phstc
    olha, da pra fazer isso sim com a placa do notebook, mas nao vai ficar tao bom... pra ficar bom o mixer tem de ser de qualidade e no caso de notbooks, uma interface de audio externa seria uma boa... se vc ta disposto a investir, deve ter umas interfaces externas com uns 10in-10out... custa caro, mas fica bem melhor do que com placa on-board

    phstc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Opá conehc, valeu!!!

    Então, não quero nada com muita qualidade, só para pessoal da banda poder se ouvir, mas nada de gravar cd com isso, só para temos um boa noção de como estamos, será que para isso dá? Ou não pega graves ou agudos direito? Qual softwate vc recomenda, não quero nada sofisticado, quero só gravar nada de editar o arquivo pós gravado. Se ficar equivalente a aqueles gravadores K7 já tá bom!

    Abs,
    Pablo

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    phstc

    eu recomendo um gravador digital .. tipo os roland da série BR ... pois até usados são bons equipos ... e ainda dá pra se colocar efeitos ... sem contar q o preço fica bem mais em conta ..

    indico a série BR ... 864 ... 900 ... 1200 e 1600 ... claro .. depende de qto tu estás disposto a gastar ... e como falei .. usados tb valem o custo ..

    harofloww
    Veterano
    # out/06
    · votar


    bah... no meu notebook o sonar não funciona direito... ele capta o som do metronomo... =/ alguem sabe como arrumar isso?

    detalhe: meu teclado tah ligado direto na entrada pra mic do notebook...

    flww
    haroflow

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    harofloww

    no meu notebook o sonar não funciona direito... ele capta o som do metronomo... =/ alguem sabe como arrumar isso?
    desliga o metronomo pow !!

    harofloww
    Veterano
    # out/06
    · votar


    desliga o metronomo pow !!

    mas ai nem rola... oO pra gravação é meio ruim sem metronomo... eu acho pelo menos... xD

    flww
    haroflow

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    harofloww

    cara... tu grava com o metronomo .. depois q gravar .. desliga o metronomo e exporta a gravina jah com as edições e mix sem o metronomo .. pow .. eh simples ... gostaria de ter o sonar instalado aqui pra mostrar ..

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu acho q ele está se referindo a vazamento do metrônomo. Isso realmente acontece em algumas placas de som onboard. O sinal de saída se mistura com o sinal de entrada. Ainda não vi solução pra isso.

    phstc
    com certeza vc consegue uma gravação com qualidade de fita K7 usando um mixer e a placa de som do pc. Vai fundo.
    Agora, se quiser um pouco mais de qualidade eu sugiro investir em uma placa de som USB ou Firewire (se o seu notebook tiver essa conexão). O preço das mais baratas gira em torno dos R$600, se não me engano.

    phstc
    Veterano
    # out/06 · Editado por: phstc
    · votar


    Eder Muchiutti,

    Sou muito leigo no assunto, oq seria usar um Mixer? Qual software deve usar para capturar? Seria legal algo básico, pois não entendo bem do assunto.

    Abs,
    Pablo

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    phstc
    mixer = mesa de som
    Software pode ser qualquer um que vc consiga baixar: Cubase, Nuendo, Sonar, Vegas, Acid, etc.

    mixsom
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Olá galera é o seguinte,placa de som de notebook é ruim mesmo até hoje não vi nenhum notebook com som onboard que presta.Eu tenho um hp zv6000 e tenho duas opções para gravar,quando eu quero gravar mais de dois canais eu uso a firewaire 1814 M Audio com o Sonar,e a melhor solução para gravar dois canais (L R) é a placa Sound Blaster Audigy2 ZS Notebook,ela é um cartão pcmcia muito prático é só vc conectar no note e pronto,grava com ótima qualidade,eu gravo sempre em 48 khz 24 bits e uso o sound forge mesmo,é isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a notebook gravação digital?