Gravação multipista no Notebook + Hd Externo

    Autor Mensagem
    alexandrexand
    Veterano
    # set/10


    Pessoal, estou com uma dúvida, tenho uma mesa da Phonic (HelixBoard) que tem 18 canais de gravação. Estou querendo gravar multipista a minha banda através de um Notebook (Core 2 Duo 1.6ghz, 2gb, 120gb), sei que no mesmo HD não posso gravar, pois vai dar DROP, gostaria de saber se alguém já gravou muitas pistas com um notebook e um HD Externo. E qual o HD Externo vocês me indicariam. OBG

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Primeiro, é de se pensar a troca do HD interno do note para um HD de 7200RPM com 32MB de cache, ou mesmo partir para um SSD de 120GB para o SO, programas e VST's). depois disso, o recomendável seria utilizar um HD externo firewire que consegue manter a banda de gravação, no ponto em que os HDs USB2.0 não conseguem.

    Fazendo isso, creio que não teremos problema em relação ao note em si.
    Agora vem as dúvidas quanto à mesa. Se ela suportar, creio que o sistema com seus devidos ajustes e HD externo Firewire, você não terá problemas.

    alexandrexand
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu pensei em deixar o HD do notebook que é um 120 gb 5400 rodando os programas e adquirir um HD firewire para colocar todas as pistas gravando direto para ele. Funciona assim??? Qual a rotação legal para o HD Externo?

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    pode funcionar. No meu caso, eu troquei o HD interno juntamente com a aquisição do externo por causa de clipagens em uma interface de 8 canais.
    Ouvindo um colega, ele grava com um note e HD externo firewire em 24 pistas, com um M-Audio Lightbridge e mais 3 preamps ADAT ligados na mesa de som. O que ele fala que não se pode fazer na hora da captação, é adicionar qualquer plugin na DAW. Isso vai clipar o som, por falta de processamento e afins, na hora da captação. Depois você adiciona as VST`s que desejar na hora da mixagem e edição. Essa é outra recomendação, mas a verdade é que só testando para ver se a configuração vai funcionar a contento.

    amplexos

    T.

    alexandrexand
    Veterano
    # set/10
    · votar


    T-Rodman, qual o seu setup para gravação com esta interface de 8 canais?

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Note: Macbook Pro 13", 4GB DDR3, Core2 Duo 2.4Ghz, 80GB SSD Intel V40
    HD Externo Iomega 1TB MiniMax 3x USB & 3x Firewire 400
    Interface: Presonus Firestudio Project
    DAW - Logic Studio/Mac OS

    - eu uso VST's na hora de se fazer captura. Então fica bem pesado, e o sistema aguenta 8 canais dessa forma.

    Tem mais uns preamps pregados nela, mas em tese, a configuração base, que faz parte do meu home-studio é essa.

    A do meu amigo é macbook 13, 4GB DDR2, Pro Tools, M-Audio Lightbridge e 3/4 preamps ADAT Behringer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação multipista no Notebook + Hd Externo