Notebook para reason

    Autor Mensagem
    marcosiahn
    Veterano
    # out/06


    Alguém pode me dizer se um notebook desses comuns que custam 2500 reais como os Acer, alguns toshibas entre outros, funcionam para trabalhar com programas como reason por exemplo? Ou eu de verdade tenho que gastar 6000 reais para poder ter uma plataforma confiável?

    schardosin
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pergunta muito abstrata. :P
    Mas dando uma dica:
    Procure processadores Core 2 Duo com 2MB ou mais de cache L2
    1GB de memória, recomendado 2GB
    HD 120GB (Quanto mais melhor)

    Configurações menores rolam também, mas com essa você não teria problema e conseguiria comprar nessa margem de preço.

    Abraço

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # out/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/171789/

    keys_all
    Veterano
    # out/07
    · votar


    marcosiahn
    Na Boa???

    Pega um HP Amigo.... trabalho com VST e informatica, e sei oque te falo...

    Os Acer sao legais, mas componentes FRACOS, em relação aos HP/Toshiba/SONY , , ,

    Enfim,,, quanto a memoria vc PRECISA de 2GB pq se voce colocar 1GB. e for rodar um Yamaha C7 do reason vai travar rapidin!!!!

    Quanto o PROC, nao existe mais esse negocio de CACHE L2, a propria AMD prova que isso é pra deixar os processadores mais caros... entao...

    se pegar um Turion X2 1.6~1.8~2.0 com 2Gb ram, hd de no minimo 120GB... puts.. vc ja esta bemmmmm servido

    abraços

    storrecilha
    Veterano
    # out/07
    · votar


    marcosiahn

    plataforma confiavel eu só conheço uma: MAC

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Notebooks no Brasil são carérrimos. Minha mulher acabou de comprar, nos EUA, um notebook de US$ 1200, cujo modelo mais próximo aqui no Brasil custa R$ 6600.

    Core 2 Duo 1.86, 2 Gb RAM, leitor de cartões, DVD-RW light scribe, HD 200 GB SATA, Wi-fi. Só não tinha bluetooth, mas aí um adaptador de US$ 20,00 resolveu a parada.

    Nota: eu não compraria um notebook com CPU AMD nem a pau. Experiência própria (fiquei com um por 1 semana e devolvi). Eles esquentam DEMAIS, comem bateria pra burro. São sem dúvidas mais baratos, mas não vale a pena pelo desconforto de trabalhar num note que vc acha que a qualquer momento pode entrar em combustão espontânea!

    keys_all
    Veterano
    # out/07
    · votar


    storrecilha
    Ok... agora me explica o PQ vc diz isso???

    Nao vem me dizer q eh pq NAO DA PAU, pq isso nao cola....

    me explica PQ eh melhor.... ;)

    Simonetti
    bom, depende do modelo do AMD, por que se vc pegar um note book com marca RUIM, com certeza td vai ruim,,, agora veja bem, trabalho em uma software house, mexo, com linux, mac, windows, servidores de dados, de email, internet, ltsp, ftp.. enfim.. em td isso..

    e sei do que falo, realmente os INTEL consomem meeenooss "calorias" porem....... desempenho pra audio nao tem boca pra amd, alem de ser mais barato..e outra kra....

    aqui a procupação pra qm usa VST nao eh bateria durar mais ou menos, mesmo pq, vc tem q tocar usando a bateria, pra aguentar o show numa boa.. caso de pane na forla, dai sim a bateria entra em showw...

    enfim....

    abraços a todos

    schardosin
    Veterano
    # out/07 · Editado por: schardosin
    · votar


    keys_all
    Quanto o PROC, nao existe mais esse negocio de CACHE L2, a propria AMD prova que isso é pra deixar os processadores mais caros... entao...

    Amigo, causou um pouco de confusão para quem não conhece.
    Memória L2 é um dos fatores mais importantes, a AMD consegue melhorar o desempenho dos seus processadores com pouco cache por uma diferença em seu barramento, outra questão que não cabe entrar no mérito aqui, não é o foco.

    Se for comprar um note com processador intel, o qual eu recomendo, verifique o cache L2, isso faz toda a diferença !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Notebook para reason