Dúvida com cabos

    Autor Mensagem
    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06


    Olá pessoal,

    Eu gostaria da ajuda de vocês, já que sou meio leigo em no que se trata a gravação e ligação teclado + Computador.

    O problema é o seguinte:

    Instalei aqui em casa diversos VST's, como o B4 , FM7, Pro 53 etc... Emprestei os CD's do meu professor e instalei aqui em casa. Eu nunca experimentei ligar o teclado no computador, mas estou querendo fazê-lo agora. Vocês acham que com um cabo desse tipo (abaixo) eu vou conseguir um resultado satisfatório?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43134366-cabo-midi-teclado-x-co mputador-brinde-especial-_JM

    Meu computador é um Athlon XP 1.7 , HD de 30GB e 256 Mb de RAM.

    Não preciso de um resultado profissional, pois quero usar esses programas pra treinar em casa, fazer umas gravações caseiras, amadoras, pra mais pra frente partir para algo melhor. Esse cabo serve, ou é melhor esperar e comprar uma interface como uma EDIROL:

    http://www.roland.com.br/produto.php?prod_id=241

    Outra pergunta: Consegui ajustar o nível de latência do B4 para 60 ms, e quase não sinto latência utilizando o teclado do computador. Essa resposta do teclado do computador é a mesma que o meu teclado (instrumento) dará? Porque se for, mesmo pra uma placa de som fraca a resposta é boa.


    Desculpem a extensão do texto, e desde já agradeço a ajuda de vocês.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Scoth_Pr
    o cabo é o que vc postou mesmo, agora uma coisa achei estranha. Vc quase não nota latência de 60ms? Eu me matava pra tocar com uma latência de 35ms. Considerando isso, acho que a resposta do teclado do computador deve ser diferente do teclado ligado na porta MIDI então.
    Ah, e experimenta usar os drivers do ASIO4ALL.

    Abraços.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eder Muchiutti