Dúvida sobre cabos

    Autor Mensagem
    The_loRD
    Veterano
    # fev/08


    Boa tarde galera, procurei aqui no fórum mas não encontrei nenhuma dúvida semelhante a minha, então lá vamos nós :-P

    Eu mencionei aqui nesse fórum um tempo atrás q eu queria montar um discreto home studio aqui em casa só pra mim, coisa e tal, e agora q eu já escolhi a aparelhagem q eu vo usar vo entrar na questão dos cabos.

    To querendo pegar um preamp de microfone da Roland q tem 2 entradas e 2 saídas de plug balanceado de mic de 3 pinos(cada entrada tem uma saída independente). Eu pretendo também aproveitar um mixer simples de 10 canais da Ciclotron q eu já tinha aqui pra plugar e mixar os microfones dos backing vocals antes de jogar pra um dos canais do preamp. Porém, o meu problema é o seguinte: a saída estéreo desse meu mixer são 2 plugs (left e right) comuns de guitarra e a entrada do canal do preamp é um plug balanceado de 3 pinos de mic. Existe algum cabo q de uma ponta sejam 2 plugs mono de guitarra e da outra ponta seja um plug de mic de 3 pinos?? Caso não exista, é possível de se fazer??

    Brigadão galera.

    alex-gui
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu não aconcelharia o uso desse mixer para gravações, pois o nivel de ruídos é muito alto.

    Mas se vc quiser usa-lo mesmo assim:

    1 - Vc não precisa usar as duas saídas (L/R) do mixer, escolha uma delas e use.

    2 - A entrada XLR (3 pinos) é apropriada para microfones, sendo assim, vc precisaria de um direct box para fazer esta ligação.

    Boa sorte nas suas gravações.

    The_loRD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    alex-gui


    eu pretendo fazer gravações caseiras, só pra mim mesmo, só pra não esquecer minhas idéias e tal... Acho q o ruído do mixer não vai ser um problema tão grande assim, pq uma vez eu fiz um teste, pluguei um mic SM 58 numa das entradas do mixer dps botei um fone, coloquei quase no máximo e não percebi nenhum ruído de fundo considerável(pelo menos pra mim heheh)... além do mais o preamp tem recursos pra dar uma aliviada nos ruídos...

    1 - Vc não precisa usar as duas saídas (L/R) do mixer, escolha uma delas e use.

    Rapaz, mas no caso de eu mixar várias fontes sonoras juntas, no caso de microfones de backing vocals, não seria melhor eu gravar esse canal em estéreo??


    2 - A entrada XLR (3 pinos) é apropriada para microfones, sendo assim, vc precisaria de um direct box para fazer esta ligação.


    andei pesquisando esse aparelho no mercado livre e realmente vai ser mto útil no meu caso, exatamente o q eu preciso, valeu pela dica!

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    The_loRD
    Rapaz, mas no caso de eu mixar várias fontes sonoras juntas, no caso de microfones de backing vocals, não seria melhor eu gravar esse canal em estéreo??
    melhor mesmo seria gravar em pistas separadas.

    usa um mic só, grava um voz de cada vez, e depois mixa tudo, acertando os volumes e o pan, pra deixar estereo. se gravar ja em estereo as varias vozes e der algum errinho, tem que voltar la do começo.

    alex-gui
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    The_loRD

    Rapaz, mas no caso de eu mixar várias fontes sonoras juntas, no caso de microfones de backing vocals, não seria melhor eu gravar esse canal em estéreo??

    A entrada XLR do preamp é mono, não vai mudar nada usar uma ou duas saídas do mixer, pois vai continuar sendo mono.

    Agora com certeza seria muito melhor fazer o que disse o Kiki, grava uma voz de cada vez com o mic ligado direto no preamp, depois mixa tudo.

    The_loRD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    alex-gui


    é verdade... não tinha pensado nisso, a entrada do preamp é mono... no caso eu usaria uma entrada pro vocal principal e a outra pra o backing, mas é mono... :-(


    meu mixer principal é um Alesis multimix 8 usb 2.0, ele é pequeno, tem 4 entradas mono e 2 estéreo, mas pra mim acho q já é o suficiente... porém eu tava querendo dar um jeito de poupar canais e jogar pra um canal estéreo tudo q eu achava possível agrupar num canal estéro, como um os backing vocals... tava planejando uma configuração q me permitisse gravar todos os instrumentos simultâneamente, pra ficar mais confortável pros músicos e tb pra poupar tempo, mas no meu caso fica impraticável jogar cada voz do backing pra um canal diferente, galera... a não ser q eu grave um de cada vez...

    alex-gui
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    The_loRD

    Pelo que eu entendi, vc pretende gravar ao vivo.

    Se for isso, liga as saídas L/R do ciclotron direto em uma das entradas estéreo do alesis, sem passar pelo preamp.

    O mixer ciclotron já funciona como preamp, com qualidade inferior eu sei, mas mesmo usando o Roland a qualidade já estaria comprometida por ter passado antes pelo ciclotron.

    trashit hc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    uma cavadinha aqui.

    alguém poderia me dizer um comprimento legal de um cabo XLR, pra gravar voz home studio??

    ou isso não faz diferença pra gravar voz?

    grato.

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    trashit hc
    XLR não tem tanta diferença.

    trashit hc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    .omni

    valeu mano minow!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre cabos