Bateria sintetizada isso da certo !?

    Autor Mensagem
    wzinhow
    Veterano
    # mai/06


    É um grande problema gravar uma batera acustica num homestudio, ao contrário do baixo, guitarra, violao, teclado, etc, dai a solução seria usar uma eletronica via midi, so que surge um pequeno problema, o sintetizador pra "disfarçar' o som da batera. Aceito sugestoes e tambem questoes!

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    o q voce pode fazer é comprar uma staff drum e ligar em midi no teu pc!!

    mas trabalhar com midi requer muita memoria entao compre memoria

    brunocesar00
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    é caro um kits desses de bateria? compensa?

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    o modulo voce pode comprar barato, mas voce te falar que hj em dia tem bateria midi muito boa!! vai no site do DFH que tu vai ver um video do cara usando o programa olha a batera do cara!! a dinamica, é perfeito!!

    é realmente cara!! mas quem tem homestudio pequeno mesmo, ou seja HOMEstudio compensa!! o meu home é só de midi nao gravo ninguem!! pq nao tem espaço, mas compraria uma batera dessas de midi!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mas trabalhar com midi requer muita memoria entao compre memoria


    pelo contrario, midi gasta poucas notas, é so ver o tamanho dos arquivos midi no PC
    só terá a informação das notas tocadas (não o som)

    o que pode gastar muita memoria é um synth virtual, com timbres de bateria (amostras sampleadas), mas isso já é diferente

    se for gravar algo com a bateria sequenciada é só ligar o cabo midi na bateria e a saida de audio pro pc pra gravar em trilha de audio

    se a ideia é gravar com um baterista "de verdade" mas tocando em uma eletronica com pads tem estas que eu conheço:






    DTX III - yamaha procura neste link o video da DTX - tem até recursos como abafar o prato com a mão, mudança de sonaridade do prato dependendo da area que bate

    e tem da roland também:

    http://www.roland.com.br/categ.php?cat_id=98

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    pelo contrario, midi gasta poucas notas, é so ver o tamanho dos arquivos midi no PC
    só terá a informação das notas tocadas (não o som)

    o que pode gastar muita memoria é um synth virtual, com timbres de bateria (amostras sampleadas), mas isso já é diferente


    foi exatamente o q eu quis dizer, MIDI pra mim é instrumento virtual!! acabou a era do som de caixinha de musica!! :P

    midi é comando, midi por midi nao pega nem 10 k!! mas usando sample é memoria na cabeça! :P

    brunocesar00
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mais tipo...essas baterias eletronicas passam informação midi pro pc? e a a patir dali eu posso usar sampler e intrumentos virtuais, ou o q for como se eu tivesse escrito ou tocado por um teclado...é isso?

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    isso ae!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    brunocesar00
    mais tipo...essas baterias eletronicas passam informação midi pro pc? e a a patir dali eu posso usar sampler e intrumentos virtuais, ou o q for como se eu tivesse escrito ou tocado por um teclado...é isso?

    essa é uma opção você usa os pads pra gerar os comandos midis e liga a bateria em midi com o PC
    no PC com algum sampler você escolhe os timbres que vai usar e no programa sequenciador você edita as notas

    outra opção é no caso das baterias que citei acima: no lugar do sampler usa o modulo de som da propria bateria então tem que ter um cabo midi saindo do pc pro modulo e um cabo de audio voltando para o PC pra gravar o audio do modulo (igual como se gravasse uma guitarra com o cabo vindo do ampli ou pedaleira)

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    No meu homestudio eu programo a bateria em MIDI e fica muito bom. Com variações de timbre de caixa ao longo da música. dinâmicas variáveis em todos os instrumentos, alguns rufos na caixa e tons, pedais duplos no bumbo, pausa no chimpô durante as viradas (tem gente que coloca o chimpô contínuo como se o baterista tivesse 4 mãos), etc.

    Agora se eu resolvesse colocar uma bateria real no homestudio seria um desastre !!!
    Sou um péssimo baterista (pouca coordenação). Rs Rs.

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    so pra ver como é o esquema, olha esse video do cara tocando bateria midi usando o DFH

    http://www.toontrack.com/demos/behind_low.mov

    Mezir
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Gente, excelente discussão.
    Mas uma pergunta prática:

    Toco violão mais ou menos e guitarra.
    Quero colocar uma percussão nas gravações.
    E, de preferencia, sem morrer na grana. É só para "brincar".

    O que eu faço???
    Edito em Guitar pro?
    Baixo midi?
    Já tive um teclado Casio CTK 630 que vendi por 300 para um amigão meu... devo me arrepender?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Já tive um teclado Casio CTK 630 que vendi por 300 para um amigão meu... devo me arrepender? - não, só serviria pra usar as teclas como bateria manual


    Edito em Guitar pro?
    Baixo midi?


    aqui você subistitui a função do teclado de gerar mensagens midi
    falta algum synth virtual ou sampler prausar como fonte sonora


    É só para "brincar". se a sua placa de som do PC for legalzinha ela deve ter timbres melhores do que o casio ai como é pra brincar não falta nada

    wzinhow
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    OLÁ PESSOAL, TENHO UMA PLACA DELTA1010LT MAS PARECE QUE ELA NAO TEM SINTETIZADOR. USO UM TECLADO PARA MANDAR AS INFORMAÇÕES MIDI MAS PRECISO DE UM BOM SOFTWARE SINTETIZADOR. ALGUEM PODE ME AJUDAR?

    Mezir
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Mezir
    · votar


    qui você subistitui a função do teclado de gerar mensagens midi
    falta algum synth virtual ou sampler prausar como fonte sonora


    Hummm.....alguém me aponta o caminho das pedras...
    Beleza...mas agora o que é um SAMPLER ou um SYNTH vitrual ?
    Pelo que acho que entendo é algo que irá ler as midis e gerar os sons, ...tipo um conjunto de instrumentos. Sendo alguns synth melhores (e mais pesados) do que outros. É isso???


    É só para "brincar". se a sua placa de som do PC for legalzinha ela deve ter timbres melhores do que o casio ai como é pra brincar não falta nada



    Sério ???
    Olha a minha placa de som: Vinyl AC'97
    Olha..monto computadores desde 1997 e NUNCA VI ELA NA MINHA VIDA.
    Mas como é onboard, to nem aí.
    Mas eu me lembro da época em que eu tinha uma soundblaster e instalei o jogo FINAL FANTASY 7 e ele vinha com um sintetizador. Era maneiro, pois as músicas ficaram mais legais e o meu poderosíssimo pentium 100 com 16 Mb de ram ficava lento <rs>.

    E aí?
    O que eu faço???


    Além disso eu acho que tenho uma Pl. Sound Blaster live com um canla de saída QUEIMADO. Iria melhorar meu som colocá-la ???

    Mezir

    Mezir
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Arrumei a placa de som queimada no meu PC.

    Eu sou louco...depois que a coloquei ele não queria ligar....

    MExi, mexi... só consertei o PC com a placa lá PASSANDO lixa de unha nos contatos com muita força....

    Bom.. o resultado melhorou bastante....tipo... AGORA DÁ BRINCAR.
    Vou colocar o resultado num outro post meu sobre barulho


    Realmente..fui ver um sintetizador....
    Ele tinha, no emule, 30 Gb (GIGA MIBYTES)....
    Sem noção...eu não tenho nem HD para o download !!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Beleza...mas agora o que é um SAMPLER ou um SYNTH vitrual ?
    Pelo que acho que entendo é algo que irá ler as midis e gerar os sons, ...tipo um conjunto de instrumentos. Sendo alguns synth melhores (e mais pesados) do que outros. É isso???


    por ai, pra ler midi geralmente é outro programa que lê e manda pra esse,
    tem synths virtuais que simulam teclados antigos (dx-7 minimoog)
    tem programas especificos para sons "fudidos" de piano, tem programas com timbres de bateria
    em um sampler você pode copiar o som do instrumento real para o prgrama, o synth virtual, você tem que criar a partir de modificações nas amostras de ondas continas nele

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria sintetizada isso da certo !?