volume mais adequado para gravar uma bateria acústica? e bateria feita com VST?

    Autor Mensagem
    trashit hc
    Veterano
    # ago/10


    gostaria de saber qual é o volume ''ideal'' pra gravar uma bateria acústica??
    e uma bateria feita com VST??

    principalmente um rock mais pesado.

    agradeço desde já!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    trashit hc

    Não sei se existe alguma regra para isso.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    grava com as peças dando uns -12db num golpe na bateria médio quase forte, assim conforme a dinâmica da música e a intensidade aumentar, a bateria vai poder ficar alta na gravação e não vai clipar, eu uso essa técnica, mas como é rock pesado deixa nuns -15 por aí, porque vai que a porrada é grande depois, mas se bem que rock pesado não tem tanta dinâmica.. mas a idéia é essa, usar um volume que não seja baixo, mas que mesmo assim não fique clipando, tenta fazer isso, no volume até clipar, vai tentando até conseguir um nível bom. e isso vale pra tudo, voz, guitarra, baixo.. (conseguir nível de volume bom, mas sem clipar)

    trashit hc
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tulio Estevam

    grava com as peças dando uns -12db num golpe na bateria médio quase forte,

    eu acho baixo nesse volume...
    eu fiz algumas no ezdrummer, e tá em -9dB, mais tem horas quando tem uma com tons, vai pra uns -3dB.
    esse volume tá muito alto?? ou o que vale é não deixar clipar??


    Tulio Estevam
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O volume vai do teu ouvido, se está bom deixa, já que não está clipando mesmo.

    trashit hc
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tulio Estevam

    O volume vai do teu ouvido, se está bom deixa, já que não está clipando mesmo.
    tá blz!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a volume mais adequado para gravar uma bateria acústica? e bateria feita com VST?