Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Gravando no SONAR - ouvindo pistas anteriores sem regravá-las

Autor Mensagem
X-Treme Music
Veterano
# abr/06


Olá

Instalei o SONAR em meu PC e gravei uma pista com violão.
Quando fui gravar a voz em outra pista, o violão que já esava gravado na pista anterior foi gravado novamente na nova pista com a voz.

Eu gostaria de gravar separadamente, mas ao gravar as pistas, gostaria de somente ouvir as pistas anteriores, sem que elas sejam gravadas novamente. Como faço isso? Como configuro o metrônomo para não sair na gravação so pra ser ouvido ao gravar.

Obrigado, Agradeço.

Minow
Veterano
# abr/06
· votar


X-Treme Music
tem q desmarcar o R vermelho da pista q vc ja tiver gravado...
se vc ta gravando com o microfone é logico q o metronomo e as pistas anteriores vao sair.. poe um fone =)

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


acho q nao é isso nao.

se o violao do track 1 q vc gravou está saindo qdo vc grava a voz no track 2, é pq provavelmente nas opções DA PLACA (qual vc tá usando, alias?), deve estar habilitado o modo "What You Hear", em vez de Line in ou Mic, não sei de onde vem a tua fonte de gravação.

neste modo WHAT U HEAR, ele grava no track q estiver em REC tudo aquilo q estiver em Play nquele momento.
se vc colocar em Line In ou Mic, vc só vai grvar aquilo q estiver vindo da fonte, no caso, o teu microfone, e não o audio em playback do track 1, no caso o violão.
entendeu?

outra coisa.
convém mesmo usar um headphone e mutar o som pra fora, pq senão vai vazar mesmo no mic.

abraço

X-Treme Music
Veterano
# abr/06
· votar


Obrigado Michael Vlcek e Minow

O problema deve ser de Hardware então. Porque estou querendo aprender a trabalhar com o programa pra depois investir em um Computador melhor e uma placa de som boa.
Meu PC é um Athlon xp 1.6 256 Mb e 40 Gb. A placa é "on-board", dá até arrepio... Mas quando eu conseguir fazer isso e fazer um teste bem sucedido, pretendo comprar ou um P4 3.0 HT ou um Atlhon xp 3000 64 bits, e uma placa de som da M-Audio Audiophile, porque pretendo montar um Home Studio, mas quero aprender o básico.

Com essas informações o que vocês achão que pode ser? A placa de som? Caso não seja, como posso configurar para dar certo?

Muito Obrigado.

X-Treme Music
Veterano
# abr/06
· votar


Obrigado Michael Vlcek,

Consegui resolver o problema. É que em minha placa deixei selecionada a opção "Mix de Saída". Para resolver o problema, cliquei duas vezes no símbolo do Alto Falante na Área de Notificação da Barra de Tarefas, fui nas Propriedades > Gravação e Marquei Line In e funcionou...

Obrigado a todos.

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


é isso aí, cara
boas gravações!

qq coisa, posta samples aí pra galera escutar e te dar um feedback da qualidade e toque de onde melhorar

abraço

Valente_zl
Veterano
# jan/07 · Editado por: Valente_zl
· votar


Salve,
Instalei a placa m-audio delta 2496, conectei a mesa e perfeito, mas quando vou gravar outra pista, a anterior é regravada e não queria que isso acontecesse. Alguns trabalhos eu gravei violão em um e voz em outra pista normal. Acredito que seja dentro do próprio Sonar 4, porém não encontrei a solução de voltar a gravar pista por vez, Se puderem me dar uma força agradeço!

Malcher
Veterano
# mai/07
· votar


Valente vc já consegui resolver o problema?? caso contrario desabilita na trilha a saída (Output) master (com esta opção ela grava tudo que rola no PC, e configura a tua placa, no input da trilha já gravada, a qual será de base para gravar a segunda trilha, deixa em - none.; Ou seja:
primeira trilha já gravada; input - none, Output configura tua placa sem o stereo,
na segunda trilha para evitar que grave o som da primeira configura da seguinte forma: input - configura a tua placa em stereo, output configura simplesmente a tua placa, foi assim que resolvi o problema do meu sonar, abraço by

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
 

Tópicos relacionados a Gravando no SONAR - ouvindo pistas anteriores sem regravá-las

290.136 tópicos 7.568.508 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital