M-Audio Audiophile 2496

Autor Mensagem
Renê_Fernandes
Veterano
# mar/06


Ae galera to querendo comprar essa placa mais num tenho experiencia nenhuma com esses esquemas de Home Estudio tava querendo a opinião de vocês sobre a placa (M-Audio Audiophile 2496).

Eu vou usar ela pra gravar junto com o V-amp II.

Ela ja vem com algum programa de gravação se não qual vocês indicariam ?!


Eu quero comprar ela pq meu Ampli e muito ruim (HD 22) e tava querendo usar as funções midi do v-amp tambem.

E um bom investimento essa placa ?!

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


ok .....eu vi em varios lugares falando bem dessa placa...inclusive meu professor de HOME STUDIO (um curso que tem aki no rio) me indicou ela!
A marca M-audio é muito boa para gravacoes caseiras ...mas você tem que pensar em quantos canais vai usar....se for apenas gravar guitarra com seu v-ampII , gravar baixo , voz e usar bateria de outro lugar virtual (de otimo nivel com drumkit e reason diga-se de passagem) ela é a placa mais indicada com relação custo-beneficio!
agora se você for gravar bateria em casa microfonando-a ou usar mais de um mic ao mesmo tempo pense em algumas com mais canais como a Delta 1010 ou a Delta LT (axo q as duas tem uns 8 canais eu axo)

abraços

Renê_Fernandes
Veterano
# mar/06
· votar


A unica coisa que vou ultilizar mesmo e a guita no maximo um baixo junto mesmo pq moro em apartamento.

ALL Produções
Veterano
# mar/06 · Editado por: ALL Produções
· votar


Renê_Fernandes
tava querendo a opinião de vocês sobre a placa (M-Audio Audiophile 2496).
Muito boa,..pode comprar. Se vc necessita apenas de 2 ins e 2 outs essa placa lhe atenderá perfeitamente. Tenho uma que eu usava com o MAC e tenho uma Delta 1010 LT, que tem 10 ins e 10 outs... Todas as duas são excelentes.

Ela ja vem com algum programa de gravação se não qual vocês indicariam ?!

Vem com progrmas sim. Acompanha além do cd dos drivers, um cd com o REASON ADAPTED (uma versão light), o LIVE (tb.uma versão light) e se eu não estou enganado, também deve vir com uma versão light o Pro Tools, já que a Digidesign e a M-Audio estão numa parceria (mas isso eu não tenho certeza, ok?)

E um bom investimento essa placa ?!
Ótimo... Sei de grandes produtores, tecladistas que usam a série Delta para suas gravações. Recomendo.

Espero ter ajudado.

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


ALL Produções
eu vi em algum lugar que a as m-audios todas tem o mesmo "conversor A/D" que a diferenca são os recursos tais como os ins e outs ....mas o som fika o memso ...isso tu sabe se eh verdade???

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


de uma olhada nas descricoes e vê a que eh melhor pra você !
No teu caso eu axo q a 24/96 que você citou eh a mais adequada mas dah uma olhada ....por exemplo se quiser pagar um pouco mais pra comodidade de uma interface movel veja se vale a pena!
http://www.homestudio.com.br/Artigos/Art093.htm

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


Renê_Fernandes
só pra ajudar (ou atrapalhar), outras opções:
Echo Mia MIDI, Audiotrak Maya 44 MK II (com MIDI Mate), E-MU 0404, Ego Systems Juli@.
Todas elas possuem nível semelhante e preços compatíveis. A grande diferença é que com a M-Audio vc poderá usar o Pro Tools (que pra mim não é vantagem alguma). Atualmente eu pegaria a MIA ou a Maya, principalmente pq esta tem 4 canais analógicos.

leotecasi
eu também ouço a mesma coisa sobre as placas da M-Audio, mas uma coisa me intriga: se é assim, porque o alcance dinâmico delas é diferente??
(excluam a Delta 1010 pq os conversores dela são de melhor qualidade e externos... por isso custa o dobro da LT)

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


Eder Muchiutti
pode ateh ser....mas pruma gravacao caseira , mesmo que seja semi profissiona l para apenas 2 canasi axo q a 2496 vale muito apena pois eh uma otima placa certo?? 30 mil vezes melhor q qualquer soundblaster ou audigy :P

ALL Produções
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi

cara, eu tb. acho que é isso. A qualidade é a mesma, só diferencia é a quantidade de ins e outs, se tem rack ou não...

Abraço

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


ALL Produções
tu sabe se a 2496 tem baixa latência ou latência nenhuma????

ALL Produções
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi
tem sim, mas é muito baixa...

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


ALL Produções
coisa q vai atrapalhar na gravacao ?
pq tipo eu vou usar o POD XT LIVE num preamp valvulado (mic 200 da behringer) e depoix ligar no in da placa....mas eh coisa q naum quase naum percebe?
pq se naum eu gravaria na usb mas axo q fiak pior =(

ALL Produções
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi

Cara, eu uso a placa da seguinte maneira:

- tenho um Korg Triton LE e uso tanto a saída de áudio dele quanto a função MIDI (conectado ao MIDI da placa). Não percebo atraso nenhum. Você só precisa instalar os drivers corretamente (o que não é difícil) e configurar seu software (SONAR, NUENDO, CUBASE, PRO TOOLS, etc...) direito.

ALL Produções
Veterano
# mar/06
· votar


Cara, sei que esse negócio de comprar placa é mó braba, mas com as placas da M-AUDIO, tu pode ficar sossegado. Além de serem boas, vc ainda tem suporte técnico (via telef) pela QUANTA - www.quanta.com.br - que é a representante oficial da M-AUDIO Brasil.

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


ALL Produções
to ligado ...ia falar isso .....ela vem com um programa de monitoramento de latencia para tirar depoix da gravacao eh um drive eu axo sl ...
mas tipo ....eh melhor usar o reason , o cubase e os programas q vem com aa placa q deve ter alguma coisa jah preparada pra a placa ou posso pegar um reason 3 o cubase sx 3 versao completa q da no mesmo???

o preamp q eu falei eh esse aki oh http://www.behringer.com/MIC200/index.cfm?lang=ENG
axo q serve como D.I. box!

João_Luiz
Veterano
# mar/06 · Editado por: João_Luiz
· votar


leotecasi
Acabei de instalar uma dessas.
Estava com uma SoundBlaster Live que já quebrava o maio galho (16bits).
Gravava em linha no Sonar com minha Boss ME-50 e aplicava o Guitar Rig - show de bola.
Agora espero dar um salto em qualidade.
Depois trocamos experiências.

Veja exemplos da gravação com a antiga Sound Blaster.
http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/mp3/goplay.php?id=22377&hi fi=1
http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/mp3/goplay.php?id=23196&hi fi=1

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


João_Luiz
posta depoix as gravacoes novas e me diz se tem algum atraso depoix de instalar todos os drivers okk ???
brigadao

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


eu queria saber se eh melhor usar os programas q vem com ela, o reason, cubase sx que podem jah vir ajustados para usar com a placa ou eh melhor baixa-los de outro lugar pq eles podem ser versão demo ou reduzida??????

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi
não. Vc pode usar qualquer programa que não há esses tais ajustes que vc citou. Os que vêm com a placa são versões reduzidas.
Latência vc sempre terá, mas com qualquer placa que eu citei, ela não será perceptível. Latência menor ou igual a 20ms já não dá pra perceber, e com uma interface dessas vc terá bem menos latência que isso.

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


Eder Muchiutti
to ligado e ele inda tem um driver "monitor de latencia" que eu axo q diminui mais ainda!

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


pode ser q eu eseja errado mas dah uma olhada no www.m-audio.com vê se naum tem isso q eu falei do "monitor de latência"

ALL Produções
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi

Cara, só pra vc ter uma idéia. Eu já usei essa placa com SONAR, PRO TOOLS FREE e atualmente uso com o NUENDO 3, tudo isso no PC. Além disso, já usei ela também no MAC com o Digital Performer. Em todos esses casos, nunca tive problemas. A performance foi excelente.

Outra coisa, não fica preocupado em usar necessariamente os programas (reason, live e etc..) que vem no CD pq é só brinde mesmo. Eu uso o NUENDO (não é original) e rola lindamente....

Abraço ae

ALL Produções
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi
vê se naum tem isso q eu falei do "monitor de latência"

No momento que vc instala os drivers da placa, o programa instala na barra de tarefas (ao lado da hora) um ícone de atalho as configurações da placa, onde lá vc configura dentre outras coisas a latência, Sample Rate, habilita os canais, monitora os volumes e etc...

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


ALL Produções
tu pode configurar a latencia? po aih tu bota a zero :P eu hein :P:P:P:

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi
não exatamente. A latência depende de vários fatores e, dependendo do que vc estiver usando, ela pode chegar mais próxima de 0 ou não.

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


Eder Muchiutti
to ligado mas tu vai regular ela com quais parametros? quais saum as escolhas quando você vai regular a latencia?

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


os parâmetros a serem escolhidos são os buffer size. Quanto maior o tamanho do buffer, maior a latência, porém buffer sizes muito pequenos causam ruídos e estalos. Tem que achar um ponto de compensação. Tem um Kernel buffer também, que só é suportado por algumas placas de som.

O sample rate também faz diferença na latência. Quanto maior, mais qualidade sonora e maior latência também.

ALL Produções
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi
tu pode configurar a latencia? po aih tu bota a zero :P eu hein :P:P:P:

Respondido pelo nosso amigo Eder...

Andrezinhozinho
Veterano
# abr/06
· votar


alguem sabe c usa a M-Audio Delta1010lt ou a Audiophile 2496 em apresentações da algum problema.....

Eder Muchiutti
Veterano
# abr/06
· votar


Andrezinhozinho
com certeza não. Mas se for só pra MIDI, não sei se vale a pena comprar uma Delta1010lt

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a M-Audio Audiophile 2496