Tears of Dragon [Cover] by Barbara Jolie

Autor Mensagem
janick
Veterano
# abr/05
· votar


Barbara Jolie
entao me equivoquei falando q vc tava desafinada um pouco(tirando o volume, da proxima, grave em algum programa multi-pistas, e equalize o volume de todas as trilhas =])
parabens, a musica está otima(ja falei isso mas ok)
mas me responde, vc ta cantando 1 tom e meio acima... certo?
pelo q eu sei, eh mais facil cantar tons abaixo nao acima... pq q c canto 1 e meio acima?
pqp, um amigo meu fica dando desculpa pra a gente da banda baixar meio tom p ele poder cantar e oc canta 1 e meio acima... ele tem q ver isso!
ahuahua

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


janick
pelo q eu sei, eh mais facil cantar tons abaixo nao acima...

Meu, isso dai depende da tessitura vocal natural da pessoa pq , se fosse assim, as cantoras líricas e mesmo a Tetê Spindola (hehe) seriam todas um fenômeno, e p elas acho q deve ser fácil d cantar daquele jeito!



um amigo meu fica dando desculpa pra a gente da banda baixar meio tom p ele poder cantar

Q tipo de som a sua banda toca? 6 fazem cover? D q?

The Yellow Monkey
Veterano
# abr/05
· votar


To tentando ouvir denovo pra dar uma analisada na tal desafinação no começo q vcs tão falando mas n to conseguindo baixar a musica, será que está com problema?

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


The Yellow Monkey

Num e no comeco nao, e do meio pro final (ja quase no final)

Barbara Jolie
Veterano
# abr/05
· votar


vanessinha010

Mas qto a vc falar q p ser humilde (como eu quis dizer) vc deveria aceitar TODAS as críticas postadas, aí não msm, pq eu sei q tem gente q só fala mal p colocar as pessoas p baixo, e isso é claro q NINGUÉM deve aceitar, so q d vez em qdo é legal dizer obrigada tanto nos "parabéns" qto nos "vc precisa melhorar" ;-)


Eu aceito sim tdas as criticas construtivas que me sao dadas.
MAs nao vou te provar e nem te mostrar, se quiseres vai em meu membro e procure lah os topicos que postei minhas mp3.

Eu nunca posto elas aqui nesse forum[Divulgue suas musicas], pelo fato de eu precisar de opinioes de pessoas que entendam de Canto, por isso posto-as no fórum canto, mas algum moderador vem e troca de forum, eu fico puta, mas deixo quieto.

q c deu uma desafinada legal no final da musica é inegável
Onde? Qual tempo da musica? Se for no refrao final, nao foi desafinada e sim uma outra interpretação/melisma ou o que queira chamar.
Me diga o tempo da musica, para q eu possa verificar realmente.


janick
Sim, Janick.

O Vocal feminino eh diferente do vocal masculino, portanto para mim a musica do Bruce no tom dele fica mto grave, por isso pedi que aumentassem o tom, mas mesmo aumentando um tom e meio ficou baixo pra mim =/

--------------------------------------------------


PESSOAL QUERO RELATAR UMA COISA:

EU NAO SOU PERFEITA, SE FOSSE NAO ESTARIA AQUI.
LOGICO QUE DEI UMAS DESAFINADAS/SEMITONADAS E O ESCAMBAU, AGORA NAO EH POR CAUSA DISSO QUE VAMOS CRIAR INTRIGAS OU ENTAO PROVAR Q DESAFINOU QUE EU TENHO OUVIDO MELHOR POR ISSO ESCUTO "ELA" DESAFINANDO E ETC.
PELA INTERNET TD EH MTO FACIL, ATEH CRITICAR E LEVAR VANTAGEM NISSO, O QUE ME INTERESSA AQUI POSTANDO AS MINHAS MP3 EH A MINHA DIVULGACAO E O MÍNIMO OUVIR ALGUMAS CRITICAS CONSTRUTIVAS PARA MINHA MELHORIA. DE RESTO, PESSOAL, PERGUNTO A MINHA PROFESSORA DE CANTO E AO MEU MAESTRO.
PORTANTO NAO VAMOS PROVAR NADA, SE CURTIU, CURTIU, SE NAO CURTIU, PRONTO, TD BEM.

E OUTRA, NAO QUERO SER A MELHOR DE TODAS E NEM A PIOR, SOH QUERO TER MEU ESPAÇO.

PRONTO!
EH ISSO!

VALEU!

--------------------------------------------------

Dreamchaser
Veterano
# abr/05 · Editado por: Dreamchaser
· votar


Barbara Jolie
PESSOAL QUERO RELATAR UMA COISA:

EU NAO SOU PERFEITA, SE FOSSE NAO ESTARIA AQUI.
LOGICO QUE DEI UMAS DESAFINADAS/SEMITONADAS E O ESCAMBAU, AGORA NAO EH POR CAUSA DISSO QUE VAMOS CRIAR INTRIGAS OU ENTAO PROVAR Q DESAFINOU QUE EU TENHO OUVIDO MELHOR POR ISSO ESCUTO "ELA" DESAFINANDO E ETC.



Foi o melhor comentário sobre isso tudo postado aqui.

Se voce tem seu maestro e sua professora de canto eles podem te dizer exatamente tudo que aconteceu certo e o que não, o resto leve como opinião, simplesmente opinião de pessoas que voce mesma pediu..

O seu espaço é seu, não são as coisas ditas aqui que irão mudar isso se ele estiver lá reservado para voce, certo?

Parabéns!

E continue sempre postando e aqui, porque infelizmente é aqui que se divulga músicas senão os guitarristas só iriam postar em guitarra, bateristas em bateria e assim vai.. e o fórum tem regras ..

Muita sorte pra voce.

The Yellow Monkey
Veterano
# abr/05 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


Ouvi novamente a gravação...

as desafinadas que ela deu são mínimas bem no finalzinho antes de acabar a musica nas partes que ela repete e sobe o tom... (em negrito...)

Ex: To Face the fear, I Once believed
( I Once believed )

e os back vocals tão desafinados tb... ex:

I throw myself (Myself)

Mas isso nem deve ser levado em consideração é quase imperceptivel...

Na minha opinião o maior problema nessa musica foi o que o Gippe comentou:

Gippe

Vc cantou (o q se escuta em portugues mesmo):

I throu Maiself Intuú de Sií

Enquanto o bruce canta:

I thróu maisélf intóu dé Séi

PErcebeu??? (o exemplo eh taum tosco q chega a ser engraçado, haihaiahaiah)


Barbara Jolie
Veterano
# abr/05
· votar


The Yellow Monkey
Na minha opinião o maior problema nessa musica foi o que o Gippe comentou:
hehehe...foi o q eu falei pro Gippe em pvt.
O Bruce tem sotaque e eu nao. =PPP

The Yellow Monkey
Veterano
# abr/05
· votar


Sim, é verdade... se for analisar bem, não é errado, mas é que como a gente tá acostumado com o sotaque do Bruce, fica estanha a musica!

Barbara Jolie
Veterano
# abr/05
· votar


The Yellow Monkey
soh! ;)

Sparkle
Veterano
# abr/05
· votar




Barbara Jolie
Veterano
# abr/05
· votar


Sparkle
O_o ???

Sparkle
Veterano
# abr/05
· votar


Barbara Jolie
AHueheauaheUEheauea...só pra sair da rotina...

MusiRio
Veterano
# abr/05
· votar


Barbara Jolie
Minha querida!!!
Voce eh 10!!!!!
( e canta muito tambem...)

Rafael Duarte
Veterano
# abr/05
· votar


Essa história do sotaque não é verdade. No verso: 'For too long now, there were secrets in my mind', a Barbara Jolie cantou 'there were SETRES in my mind'. Em: "I once believed", a pronúncia correta é "Ai uance belivid" e não 'once belivid'. Toda a música tá com a pronúncia meio errada, e não é questão de sotaque.
Tem alguns trejeitos ao longo de toda a música que estão feios e muitas vezes o timbre da voz ficou meio "chato" ou "irritante". A afinação tá boa, com umas escorregadas. A harmonia em "in the darkness" ficou feia e fora de contexto. Seria legal cantar mais longe do microfone, principalmente nas partes mais fortes.

vanessinha010
Veterano
# abr/05 · Editado por: vanessinha010
· votar


Barbara Jolie
[i]as desafinadas que ela deu são mínimas bem no finalzinho antes de acabar a musica nas partes que ela repete e sobe o tom...

Isso ae q o Monkey flw q eu quis explicar. Entendo q c quis fazer o final diferente do do bruce, mas ficou mei desafinado.


Qto ao sotaque p mim nao tem nada a ver. O Bruce é inglês, talvez a galera q comentou esteja acostumada somente com o tom dele, o sotaque dele e tudo o mais, mas se alguem canta mais americano ou c interpretação própria a galera tb cai matando!!!

É claro q tb num vo puxar o saco e falar q ficou perfeito, sotaque bom é importante, mas o + importante aqui é a galera opinar sobre a sua voz e não sobre o sotaque!

P mim c num cantou c sotaque feio d jeito nenhum. Mas de repente se vc fosse inglesa e tivesse o msm timbre do Bruce talvez a galera tivesse gostado + né?! hehehehe :)))

Rafael Duarte
Veterano
# abr/05
· votar


O que eu quis dizer é que não é o sotaque que está errado, mas sim a pronúncia das palavras... Se ela tem um sotaque brasileiro ou não, não influecia muito na música. O André Matos tem um puta sotaque, e tem até algumas vezes que ele tb pronuncia palavras erradas.

The Yellow Monkey
Veterano
# abr/05
· votar


O que eu quis dizer é que não é o sotaque que está errado, mas sim a pronúncia das palavras... Se ela tem um sotaque brasileiro ou não, não influecia muito na música. O André Matos tem um puta sotaque, e tem até algumas vezes que ele tb pronuncia palavras erradas.

algumas vezes? O André Matos é uma negação no Ingles... Tem musicas que eu custo a entender o que ele tá cantando!

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


Rafael Duarte
O André Matos tem um puta sotaque, e tem até algumas vezes que ele tb pronuncia palavras erradas.


The Yellow Monkey
algumas vezes? O André Matos é uma negação no Ingles... Tem musicas que eu custo a entender o que ele tá cantando!


Gente, sério? Nunca percebi.
Dá um exemplo ae d música ou parte dela q ele pronuncia errado p eu prestar atenção ;)

The Yellow Monkey
Veterano
# abr/05
· votar


Ah agora nem lembro, pq geralmente eu vejo os erros na hora que estou ouvindo algo...

Mas na Fairy Tale mesmo tá um ingles meio embananado...

Um exemplo pequeno: Cause all my crying... normalmente esse Cause All ficaria emendado pronunciando quase Causall, mas n dá pra entender o que o André pronuncia...

nessa parte: And by night he-will-always be-there
For his lady to stare
And this-he's never, died.

fica uma salada eu só entendi depois que eu peguei a letra no cifra club!

tem uns erros mais graves em outras musicas mais n lembro agora e nem to com saco pra ouvir!

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


The Yellow Monkey
tem uns erros mais graves em outras musicas mais n lembro agora e nem to com saco pra ouvir!

Tb, quase 2 da matina ,ne meu!!!
Vlw

Barbara Jolie
Veterano
# abr/05
· votar


Rafael Duarte
Toda a música tá com a pronúncia meio er
Ainda bem q sou brasileira...uffa....hauahauhau

Flws ae galera!
=]

The Yellow Monkey
Veterano
# abr/05
· votar


Tipo, entrando um pouco no assunto da Musica, essa música Tears of The Dragon, no Refrão, o Bruce usa qual registro de voz? é voz Plena ou Mista?
PQ eu acho incrivel o timbre desse cara, eu nunca vi ninguem cantar essa musica como o Bruce canta...

E alguem sabe me dizer qual as notas que ele pega no refrão e qual a nota mais aguda dessa musica?

LOW Fl
Veterano
# abr/05
· votar


Barbara Jolie
Eu sei quem eh voce aqui no forum e quem me conhece aqui a tempo tambem sabe que eu nunca tenho intencao de criar intrigas. Nao falo isso de sua parte que creio que voce tambem nunca fez isso. Gosto do timbre da sua voz.
E tambem nao vou ficar discutindo curriculo e ficar depreciando quem eu nao conheco.

Talvez eu tenha dado minha critica de uma forma geral e tenha ficado vaga.

Querida, eu nao aceitei a opiniao do Low Fi pq sinceramente pra mim, ele esta errado, ele nao saBE O Q EU passei pra gravar essa musica, alem de ter aumentado um tom e meio da musica original
Me desculpe, mas eu avalio o o produto final. Nao da de eu ficar tendo uma opiniao parcial devido aos processo de gravacao. Eu nao me apeguei a qualidade da gravacao. E voce desafina sim e tem como eu citar os varios pontos onde isso ocorre.

acostumado a ouvir na voz do bruce ele tem total razao de dizer q estou "desafinada
Nao usei como parametro o vocal do bruce para dizer que vc desafinou e sim o tom no qual voce cantou junto com os instrumento no qual foi gravado.

Barbara Jolie
Veterano
# abr/05
· votar


LOW Fl
E voce desafina sim e tem como eu citar os varios pontos onde isso ocorre.
vc me faria um grande favor me indicando estes pontos.

Barbara Jolie
Veterano
# abr/05
· votar


LOW Fl
tah...olha soh!

Pra vc eu desafinei em varios pontos e por isso a gravacao esta pessima.

Para mim eu desafinei em varios pontos, mas possuo outras qualidades nesta gravacao que possam ser consideradas.


Eu achei cabrero de sua parte vc querer dizer que TODOS estao surdos, q TODOS devem concordar contigo, pq vc "DESCOBRIU" as desafinadas entao a gravacao tah PESSIMA. E aí entra o que eu disse: Nao concordo com vc que por causa das desafinadas a gravacao esteja "pessima".

É nisso que descordo de vc.
Agora que desafinei isso eh claro, jah disse lah em cima, nao sou perfeita.

E esquece aquele pedido pra vc me indicar os pontos, pq eu mesma os vejo e jah os consertei.

E só!
Abraços!

LOW Fl
Veterano
# abr/05
· votar


Barbara Jolie

BOm, eu nao falei que todos estao surdos e nao forcei ninguem a concordar comigo, nunca fui esse ditador. Ai que ja vai uma interpretacao sua, eu nao falei que a gravacao esta pessima, mas esta longe de esta "muito boa" como muitos escreveram.

E eu nao me esforcei como fosse uma perseguicao para achar suas desafinadas, por exemplo tem refrao que voce canta todo semi-tonado, nao alcanca devidamente as notas.

Eu acho afinacao essencial, se voce fez outras coisas e demonstrou suas qualidades sendo que nao esta afinado eu acho que fica devendo demais.
Eh como um guitarrista tocar e fazer uma otima execucao, mas o instrumento esta desafinado.

E acho que realmente nao a muito mais a ser dito. Creio que depois poderemos ter outras conversas muito mais proveitosas. Acho que alguns usuarios ja tinham feito esse topico ficar com o clima meio ruim.

Barbara Jolie
Veterano
# abr/05
· votar


LOW Fl
E eu nao me esforcei como fosse uma perseguicao para achar suas desafinadas, por exemplo tem refrao que voce canta todo semi-tonado, nao alcanca devidamente as notas.
Realmente discordo da sua colocacao.

Puts....e ah! nao tente comparar a afinacao com vc, ou outro homem cantando, pq o vocal feminino eh uma oitava acima de um vocal masculino.

E acho que realmente nao a muito mais a ser dito. Creio que depois poderemos ter outras conversas muito mais proveitosas. Acho que alguns usuarios ja tinham feito esse topico ficar com o clima meio ruim.
Concordo!
O que for dito a mais aqui, deve ser dito em pvt.
Qual seu msn/email?

Rafael Duarte
Veterano
# abr/05
· votar


Independente de ser uma oitava acima, as notas são as mesmas.

Barbara Jolie
Veterano
# abr/05
· votar


Rafael Duarte
uhum.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tears of Dragon [Cover] by Barbara Jolie