Até que enfim meu Palco MP3 ==> BALBINO JUNIOR

Autor Mensagem
Glenn Wylde
Veterano
# dez/04
· votar


Balbino Junior
Tua interpretação de Recuerdos de Allhambra está longe da ideal.
A qualidade da gravação está bem ruinzinha, quantos mics vc usou?
Grava algumas coisas mais complicadas ae.
Se você conseguir fazer uma adpatação da peça Fevereiro Carnaval da "As estações" De Tchaikovsky, ae vc pode começar a se achar. Só que essa você não vai achar partitura, vai ter que ser de ouvido mesmo. Uma adpatação de um peça de piano para o violão vamos ver como fica, vamos ver se você é um músico qualificado ou se apenas mais um escravo da partitura.

anonimo_83
Veterano
# dez/04
· votar


Glenn Wylde
Cara! Obrigado pela critica!
Qual seria a interpretaçao ideal!? Eu nao sou nenhum bream nao cara! E pra 3 anos de estudo de musica acho q to indo bem!
Agora so um comentario infeliz seu!!! Eu nao tenho q provar nada a ninguém ! Se eu gravei mais coisa foi pq eu curti ! Mas em breve vo sair fora disso aqui, onde eu mais ensino do q aprendo e ainda sou odiado e criticado! Nao to ganhando nada com isso nao cara!! Ve se te manca nessa parte!
Quanto a sua critica da minha musica! Valeu! Mas explique o q nao gostou! e como posso melhorá-la!!!!

Abraçao!

Gesiel Amorin
Veterano
# dez/04
· votar


Po GENTE!!!

Vcs nao acham q tao pegando pesado com o cara nao!?

Voces tao comparando ocara com um sujeito sem formaçao, com mais de vinte anos de violao nas costas (como eu) e q assim como eu nao consegue nem metade da limpeza, clareza, definiçao q o Ilustre desconhecido ai consegue! Eu estudo violao erudito a anos a fio, e nao consigo fazer nem um pouco disso. E perto das gravações q eu ouvi aqui nesse topico, nenhuma tem a qualidade dessas! ouviram, NENHUMA!!!
So achei chato a frequencia estar tao baixa! porque hein!? Nao dava pra melhorar isso nao!?
Mas quanto a interpretaçao dele, o tremolo ta perfeito cara, Nunca q o Yamandu iria fazer isso com essa clareza, so acha q é facil quem nunca tentou tocar! Quem nao estuda violao é q critica!
Eu acho o Balbino muito radical quanto a opiniao ao Yamandu, acho q o cara tem sim muitos aspectos boms, mas nao como violonista erudito, coisa q ele nao é, nunca foi e nunca será! Mas como musico popular o cara é muito bom!
Outra coisa, voces falam tanto de fazer melhor pra criticar certo!? Quem aqui tem uma gravaçao no violao tao perfeita quanto essas!?
Alguém ja ouviu a astúrias q o cara gravou!? Ta perfeita! Gente, eu sei q o prai de voces nao é violao! da pra ver pela falta de compreensao de voces quanto ao som do cara e quanto a opiniao do cara! Entao vamos parar de pegar no pe e so criticar!!!
Quem mais criticou foi justamente quem tem as gravações mais esdruxulas aqui!!!

Desculpem se eu ofendi alguém! MAs as crianças tao precisando de um beliscao pra ver se param!

Um Grande Abraço a todos e mais uma Vez! Parabéns Balbino!!!

OUTRA COISA: Uma adpatação de um peça de piano para o violão vamos ver como fica, vamos ver se você é um músico qualificado ou se apenas mais um escravo da partitura.
Desde quando um musico erudito precisa ser o expert em audiçao!? Cada um sem noçao mesmo viu! O musico erudito le muito, o que o musico popular nao faz! So que o musico popular tem uma melhor assimilaçao auditiva do q o musico erudito, justamente por nao saber ler! Mas e claro q um musico erudito com uma boa formaçao academica, consegue ouvir muito mais q muitos musicos populares! O q nao parece ser o caso do nosso amigo q está sendo ridicularizado aqui, mesmo tendo feito um trabalho tao bem feito!

Glenn Wylde
Veterano
# dez/04
· votar


Gesiel Amorin
"20 anos de violão e não consegue nem metade da limpeza, clareza, definiçao q o Ilustre desconhecido ai consegue"
E você ainda não desistiu? Desculpe mais é você é que totalmente sem noção.

Gesiel Amorin
Veterano
# dez/04
· votar


Glenn Wylde

Caro Amigo, Eu sou arquiteto e tenho o violao como Hobbye apenas! Por isso nao desisti ainda! ja q sou ruim!

So tem uma coisa! Duvidaram tanto desse cara ai q ele deu um jeito e gravou ele tocando!
Onde estao suas gravações!? mostra q faz melhor e eu peço desculpas!!! Ainda prefiro meia musica com o cara ai tocando do q a coleçao inteira de cd do Yamandu!

Alexandre Souza
Veterano
# dez/04
· votar


Gesiel Amorin
bitcho, relaxa... se vc prefere meia musica do Bambino a uma coleção inteira do Yamandu, azar o seu, gosto eh igual cú cada um tem o seu...
O problema todo eh que esse tal de Bambino fica procurando cada post sobre Yamandu pra descer a lenha no cara, naum gostar eh uma coisa e dizer que o cara eh ruim eh inveja.
Eu toco guitarra, e toco melhor que o Malmmsteen pq ele come muita nota, sou melhor que o Steve Vai pq ele num tem feeling, e o Jimi Hendrix eu coloco no bolso pq ele tocava muito sujo...

MarceloANP
Veterano
# dez/04
· votar


"Acorda mane!!! Estamos Falando de VIOLAO ERUDITO!!!!!! Isso segue a normas sim! Nao é qualquer coisinha nao idiota!!!! E outra coisa! Repito q o Yamandu pode ter suas qualidades na musica popular, mas erudito!? ahhaha! Conhecem o Preludio 3 do villa lobos!? na minha opiniao a peça mais facil do villa, eu VI COM MEUS PROPRIOS OLHOS O YAMANDU TENTANDO TOCAR ELA!! EHEHEHEH! ELE NAO CONSEGUIU NEM METADE!!! ELE NAO DEVE NEM LER PARTITURA PELO Q ELE FEZ COM A MUSICA!!!! "

Algumas coisas aqui.....VIOLÃO ERUDITO, grande bosta. Você se esquece que alguém inventou essa merda, e se alguém inventou, poderia ter inventado de qualquer jeito, por exemplo, atropelando as notas. E aí vc ia achar legal né? Se liga cara......tá aí uma prova de que você é um músico limitadíssimo, e como disse um outro amigo nosso aqui no fórum: "Você só é mais um escravo da partitura".....música é feeling, é ouvido, é emoção. No mínimo você não consegue nem tocar La Bamba sem uma partitura.....heheeh

Ah, e outra coisa, o Yamandu não sabe mesmo ler partitura. Tá aí mais uma vantagem dele: o cara é autodidata, não perdeu tempo estudando partitura, nem gastou dinheito estudando, e é muito melhor que você.

Mas deixa pra lá, continua tocando suas partituras para as paredes, enquanto eu e muitos outros admiramos a música "suja" do Yamandu.

anonimo_83
Veterano
# dez/04
· votar


AFF... CARA BABACA SEM NOÇAO! Q DA ATÉ PENA!!!

NAO GOSTAR DO MEU SOM OU DE MIM Q SE FODAS! NAO SOU DOCE PRA PIVETE GOSTAR DE MIM, AINDA MAIS PIVETES Q NAO SABEM O QUE FALAM! AFF.. ONTEM EU FIQUEI CHATEADO PRA KCT POR TER MEU TRABALHO E TANTAS HORAS DE ESTUDO SÉRIO RIDICULARIZADOS AQUI, MAS QUER SABER!? AZAR!!! COMO VCS DIZEM, ENQUANTO EU ESTUDO E DOU RECITAIS, AULAS E GANHO A VIDA TRANQUILAMENTE COM O FRUTO DE HORAS DE ESTUDO, MANES COMO MUITOS AQUI Q SE LIMITAM A PEGAR CIFRA NUM SITE PODRE CHEIO DE COISAS ERRADAS, E A TENTAR TIRAR COISAS DE OUVIDO SEM O MÍNIMO PREPARO, NA MAIOR PARTE DAS VEZES TOCANDO COM POWERCORDS SEM A MINIMA NOÇAO DAS NOTAS Q TA TOCANDO FICAM AQUI QUEIMANDO QUEM REALMENTE ESTUDA!

Ah, e outra coisa, o Yamandu não sabe mesmo ler partitura. Tá aí mais uma vantagem dele: o cara é autodidata, não perdeu tempo estudando partitura, nem gastou dinheito estudando, e é muito melhor que você.

AFF CARA! COMO VC E SEUS AMIGUINHO BABACAS SE EXPOE AO RIDICULO COM ESSAS AFIRMAÇÕES!!! AFF!!!!
AHHAHAHAHHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHH!!!

FALA ISSO PRO JOHN NESCHLING (ACHO Q É ASSIM Q SE ESCREVE) DA OSESP! HAHAHAHAHHAHAHAHA!!!

COITADOS!!!!!!
HAHAHAHAHAHHAHA

AfroDude
Veterano
# dez/04
· votar


Hum, balbino, sem duvida vc toca bem pra kcete, realmente um violonista de qualidade, sem duvidas.....som limpo (limpissimo, mas vah se foder viu! huahuahauahuahuahau! inveja eh foda!), mas....as musicas tocadas chegam a beira da inutilidade.....tediosas....pra quem toca curtir, nao pra quem ouve.....sinto muito se estou falando merda, nao sou entendido em violao ou partituras e essas coisas, mas dou minha opiniao de quem ouviu as musicas, q mesmo sendo bem tocadas, nao me transmitiram nada, feeling, a emoçao da musica, eu a achei muito fria...a tecnica pela tecnica.....defeito de muitos guitarristas e violonistas.....
Quem vai realmente aproveitar isso sao violonistas obcecados por tecnica...soh cuide disso, q um dia esses q te insultam ae vao pagar pra te ver tocar!

Muito bom trabalho meu caro amigo, espero ouvir mais e ouvir melhoras quanto a emoçao e tecnica tambem nas musicas.

Freiheit
Veterano
# dez/04 · Editado por: Freiheit
· votar


Peguei Astúrias cara, gostei.
Muito foda essa musica!
A outra não conheço, mas também gostei.
---
Ah, e outra coisa, o Yamandu não sabe mesmo ler partitura. Tá aí mais uma vantagem dele: o cara é autodidata, não perdeu tempo estudando partitura, nem gastou dinheito estudando, e é muito melhor que você
Só um conselho, antes de falar as coisas, vamos pelo menos saber o que estamos a falar!
---
Outra coisa, a nível de guitarras... como foi falado acima...
Malmsteen é um pé no saco, tem uma tecnica apurada da porra, mas só faz música chata, exibicionista, parece coisa de circo, assim como o Steve Vai, a diferença é que o Vai faz algumas músicas legais também.
Quanto a merda que cara falou ali do Hendrix (sei q foi ironizando, mas nao deixou de ser merda) nao vou comentar.
Procurem escutar o Petrucci tocando, que vão perceber a diferença dele pro Vai e pro Malmsteen.

anonimo_83
Veterano
# dez/04
· votar


Freiheit
Eu prefiro muito mais o Petrucci ao malmsteen! hehehe! mas é gosto viu! nao to dizendo quem é melhor ou pior!
O lance do carinha falando sobre ler partitura realmente foi um chute no saco! hahahhaha!!!

AfroDude
Cara, eu vou tentar gravar uma musica bem romantica pra ver se te passa sentimento! ehhehe! MAs acho q o sentimento vai muito do estilo de musica q vc curte! Alguém ve sentimento na 5 sinfonia de beethoven!? Eu vejo! Eu Amo tudo de Beethoven! Mas quando alguém me ve ouvindo..... So faltam me chingar! heheh! Mas obrigado pelos elogios!!! Vou procurar melhorar esse aspecto! Pelo menos vc especifica o q nao gosta e o pq acha q deixei a desejar! sem o proposito da agraçao sem fundamento! eeehehehe! Valeu mais uma vez!!!

Abraços!

Fear of the dark
Veterano
# dez/04
· votar


Balbino Junior
Toca a quanto tempo? Ficou legal, mas tu é chato demais!

anonimo_83
Veterano
# dez/04
· votar


Fear of the dark
Toco a 3 anos! obrigado! Nao sou chato nao! é q pelo forum da impressao! Mas nao sou nao!! hehehehheheheheehhe

banido
Veterano
# dez/04
· votar


Putz esse tópico ta virando aquelas discuções de quem é melhor ou pior.Ainda não ouvi as gravações mas pelo que muitos dizem aki,vc deve tocar bem mesmo,mas pelo menos pelo forum da uma impresão mal de vc pois vc chinga muito os outros parecendo superior e passa a impresão de que vc sabe mais de violão erudito que tudo mundo aki.Não deixe que essa impressão estrage seu talento e seja mais humilde.Tabem que as vezes alguns podem falar besteiras aki, mas é pq ninguem sabe tudo de tudo então ao inves de chingar e esculachar falando que ele não intende nada,vamos tentar ajuda-lo a intender melhor

marcio_zav
Veterano
# dez/04 · Editado por: marcio_zav
· votar


Recuerdos de la Alhambra e Asturias ficaram mto boas.

Freiheit
Veterano
# dez/04
· votar


Balbino Junior
Tu sabes tocar "La Catedral, 3º movimento" do Agustin Barrios? Se sim, gravai preu ouvir. Meu professor tocava ela antes de ter pegue tendinite, bem dukralho ela!

anonimo_83
Veterano
# dez/04
· votar


Freiheit
Legal! Vou ver se gravo ela inteira! Mas tenho q dar uma lida nela de novo!

Abraços!

banido
Valeu as dicas cara!

Ken Himura
Veterano
# dez/04
· votar


Algumas coisas aqui.....VIOLÃO ERUDITO, grande bosta. Você se esquece que alguém inventou essa merda, e se alguém inventou, poderia ter inventado de qualquer jeito, por exemplo, atropelando as notas. E aí vc ia achar legal né?
Primeiramente...como alguém iria inventar uma coisa atropelando as notas?? Você tá fumando muita merda!

Aliás, não foi alguém que inventou, foram várias pessoas...então não vem com essa de "se fosse assim..." que não cola...

"Você só é mais um escravo da partitura".....música é feeling, é ouvido, é emoção. No mínimo você não consegue nem tocar La Bamba sem uma partitura.....heheeh

Beethoven era surdo...agora onde está o tal "ouvido". Prefiro ser um "escravo da partitura" do que ser como você, um músico imbecil e frustrado que usa seu instrumento como se fosse a extensão de seu pênis. Cresce, porra!

Ah, e outra coisa, o Yamandu não sabe mesmo ler partitura. Tá aí mais uma vantagem dele: o cara é autodidata, não perdeu tempo estudando partitura, nem gastou dinheito estudando, e é muito melhor que você.

Desde quando não saber ler partitura e ser autodidata é vantagem?? Porra, além de só falar merda, você não sabe nem o que tá falando. És um filho da puta mesmo... ;/

Ou você acorda e cresce ou desiste da música e continue lambendo a bunda dos outros...

Ken Himura
Veterano
# dez/04
· votar


Alguém ve sentimento na 5 sinfonia de beethoven!?
Eu vejo, pô =p

anonimo_83
Veterano
# dez/04
· votar


Ken Himura
Pois é! Vc se expressou como eu gostaria, mas tava tao abismado com tanta malukisse q eu li q nem deu vontade de escrever assim!
Valeu os Exclarecimentos!

Eu TB VEJO!!!! EU AMO A OBRA DE BEETHOVEN!!!

Abraços!

SoldierOfFear
Veterano
# dez/04
· votar


usa seu instrumento como se fosse a extensão de seu pênis

To me cagando de rir aqui! é isso que eu acho de músicos do "feeling" e da "emoção". Cresçam, porra!

Quanto ao balbino, eu nunca achei que ele falou mais que umas boas verades.

Ken Himura
Veterano
# dez/04
· votar


EU AMO A OBRA DE BEETHOVEN!!!
Somos 2 eheheheh

SoldierOfFear
O primeiro a usar essa expressão foi o Ozzy, se referindo ao Randy Rhoads, hehehe. A frase era assim: "O que vejo é que tem algo com os guitarristas que eles usam suas guitarras como se fossem extensões de seus pênis. Com o Randy era diferente, ele era a extensão da guitarra."

Hehehe achei que veio a calhar.

Valewz!

anonimo_83
Veterano
# dez/04
· votar


Muito bom!!!

Valeu ai Soldado!!!

Abraços!

Igor Martins
Veterano
# dez/04
· votar


nao saber ler partitura virou vantagem???
credo

Sinceramente, não vejo vantagem em não saber.
Mas o estilo q o cara toca pode talvez nem sequer fazer falta,
se alguem toca algo mais "popular" é bom q saiba tirar de ouvido,
mas se não sabe ler partitura, provavelmente significa q não tem escuto, e provavelmente deve cometer varios erros.
Não estou falando do Yamandu, não confundam.

Tem um tio meu q tocava violão, algo +- autodidata, duranto alguns anos. Final do ano passado, estavamos tocando, então ele decidiu estudar violão ERUDITO, e por sinal ainda está estudando. Depois de 1 mês a primeira coisa q ele me disse: ESTUDA, mas procura alguém sério.

Assim q puder, eu vou retomar meus estudos.

O problema de "autodidata" é q muitas vezes se resume a apenas o cara tirar umas músicas, e ... só.... isso q F***.

Tem várias coisas q o cara pode aprender sozinho, mas desde q ESTUDE MESMO, compre alguns livros de teoria, e pratique. Mas tem muitas coisas q só com um professor para evoluir.

Tem excelentes guitarristas q nunca estudaram... verdade. Mas... eu decidi não arriscar. RR era muito foda, e ele estudou muito para isso.
Tanto q nos lugares q ele ficava nas tours, ele sempre procura aulas de violão erudito. Tirando as vezes q ele acaba até dando aula para os caras hehehehehe isso prova q não é ao acaso o nível dele.

Igor Martins
Veterano
# dez/04 · Editado por: Igor Martins
· votar


To me cagando de rir aqui! é isso que eu acho de músicos do "feeling" e da "emoção". Cresçam, porra!


Eu nao vejo problema em feeling, mas vejo qdo isso é desculpa pessoal apredendo se acomodar.

Uma musica pode ser simples, isso não é problema. Mas, vejo algo q nem falar. Imagina se tivesse alguma coisa q vc apenas sentisse e não soubesse falar?? Aprendendo se consegue chegar as coisas q quer expressar.

Glenn Wylde
Veterano
# dez/04
· votar


Imagine se você só soubesse escrever e não consegui-se falar!!

Igor Martins
Veterano
# dez/04
· votar


Imagine se você só soubesse escrever e não consegui-se falar!!
hauhauhauahuahuahuahuahuahuhu

agora q vi hehehehe
voh arrumar

SoldierOfFear
Veterano
# dez/04
· votar


Igor Martins


Eu nao vejo problema em feeling, mas vejo qdo isso é desculpa pessoal apredendo se acomodar.


O problema está no exagero. Tem gente que acha que músico bom é o cara que aprendeu sem nunca sequer ouvir alguém tocar, apanhou quando criança e chora enquanto toca. E a música que é bom?

Sam
Moderador
# dez/04
· votar


muleke despreparado
Desconhecimento é foda

Balbino, pare de rotular as pessoas. Isso é feio. :P

Conquiste seu público, venda seu peixe. Ficar atacando só afugenta cada vez mais o público para seu tipo de música, que já é reduzido (proporcionalmente, em relação à música popular).

E não venha me dizer que o erudito não quer ser popular(reconhecido). Afinal, qual é o artista que não quer levar sua arte à todos? Só os loucos, eremitas e egoístas. :)

Você mesmo provou que pretende divulgar sua música, quando publicou suas interpretações no Palco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Até que enfim meu Palco MP3 ==> BALBINO JUNIOR