Músicas (demo) - "perdoar" e "nascer o sol" (avaliem por favor)

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


immortal one

Seu estilo é muito diferente, mas muito mesmo. Tem um "q" lúgubre que é bem interessante. Me lembra alguma banda da década de 80.

Pra mim, fica claro que pode melhorar muita na afinação/impostação vocal e na questão sonoridade/equalização das músicas.

Acredito que é uma pessoa de atitude e tá mandando seu som na moral, no seu estilo. Eu acho isso fundamental. Gosto não se discute e o legal é que você tá indo em frente e postando pro pessoal avaliar.

Abs!

immortal one
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
vc é um sujeito de mentalidade rara por aqui, além de possuir enorme talento musical e conhecimento tecnico sobre som.
agradeço o insentivo. sei que fui mal, mas tentei mesmo ir por um caminho que escolhi.
muito obrigado.

2nt
Veterano
# jan/12
· votar


immortal one

Cara...eu já tive no seu lugar...a gente compoe uma musica, grava da melhor maneira possivel e vem aqui mostrar pra todo mundo...minhas musicas atualmente julgo como audiveis, não tem o melhor vocal nem o melhor instrumental ou letras mas eu acho que tá legalzinho, melhor que isso só gravando no Estudio Midas com o Rick Bonadio. Você devia ouvir as musicas antigas que eu postava aqui nesse forum...rsrsrs

Acho que você deve se prender as criticas construtivas sim, mas isso não é tudo, você tem que acreditar em você e treinar sempre pra ser o melhor possivel. Nesse forum especifico de divulgação de sons o pessoal é bem bacana e "parceiro" apesar de nem sempre responderem os topicos mas tudo bem ninguem tem obrigação...rsrs...ao contrario dos foruns especificos (guitarra e canto) onde o pessoal "julga" mais pelo estilo do som e não pelo que deveria ser avaliado.
De qualquer forma, percebo que você tem a musica em você e é isso que você gosta de fazer, seja em forma de hobby como eu faço ou seja almejando viver disso futuramente. Você tem que lembrar que grandes bandas (pelo menos pra mim) dos anos 80 como Titas, Paralamas, Ultraje, Eng Hawai, Capital Inicial e Legião não dispunham na epoca de foruns para deixar suas musicas serem julgadas antes do LP ser lançado. Você acha que alguma musica de inicio de carreira dos Titãs iria passar no teste desse forum? Com o Nando Reis cantando com sotaque e totalmente desafinado? E as letras complexas dos Engenheiros passariam? E o vocal do Roger meio torto, desconexo, fora do ritmo? E as musicas da Legião de 3 acordes e suas letras complexas? Se tu ouvir o cd demo do CPM22 (não sei se gosta ou conhece) e comparar com o primeiro disco, você vai pensar que são musicos totalmente diferentes de tão melhor que tá.
O ponto é que você deve usar esse espaço para ter uma noção do seu trabalho mas não se apegue a isso e treine por você e valorize a sua opinião, baixa video aula, aprende a mexer com instrumentos virtuais e gravação no pc, junta uma graninha e compra uns equipamentos (meu mini home estudio onde gravo tudo saiu por 800 reais).
Você leva jeito mas é uma pedra totalmente bruta e infelizmente nós musicos independentes temos que nos lapidar sozinhos.

immortal one
Veterano
# jan/12
· votar


2nt
vc está sendo modesto. eu não tinha gostado muito da primeira vez, mas as novas versões estão excelentes, vc sabe oq faz.
lembro quevc foi um dos primeiros a ter coragem ouvir meu trabalho e me avaliar.
acho td que vc disse muito coerente, senti até um desabafo.
mas é certo que o pessoal é muito preonceituoso aqui, ha 15 anos se alguem gravesse com um gravador de fita uma banda inteira tocando na garagem iriam dar mais valor do que hj dão para qualidade que atingem as produçoes caseiras. qualidade de som é importante pq ta ligada com a sensação de ouvir, mas estão desprezando completamenhte as idéias, o carisma, o potencial que muitos aqui tem, isso sim me chateia.
tem muito cara que entra nos tópicos atira um tijolo e sai correndo. são poucos os que argumentam e ponderam.
muitos aqui fazem suas produções com tempo de sobra, outros apenas o horario depois doe expedinte de trabalho ou os finais de semana que tem que ser dividido com outras responsabilidades, isso torna tudo mais dificil: pouco tempo + cansaço.
para fazer essas mixagens que fiz, estudei varias dicas, tutos e videos. eu simplesmente nao consegui aceitar que todos estavam fazendo a mesma coisa, eu sempre ouvi muitas musicas e nelas notava diferenças enormes em termos de trimbre, balanço, profundidade e por ai vai, mas os caras tao fazendo tudo igual. por isso saiu essa merda que saiu quis fugir desse padrão que estão estabelencendo, por não acreditar que seja o unico caminho.
fiz ese trabalho para ajudar um amigo meu, não me arrpendi pq aprendi muito e descobri muitas limitações minhas, e agora atraves do forum e das dicas daqui eu apendi muito mais.
agradeço as palavras, espero que possa avaliar com masi satisfação meus trabalhos futuros.

Uederson
Veterano
# jan/12
· votar


Mano... suas musikas são diferentes mesmo.Isso como o marcolimaros explanou, eh algo bom; o cenário carece de novidades. Qe bandas vc curte? E como foi o processo de composição e gravação da musik "perdoar"?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas (demo) - "perdoar" e "nascer o sol" (avaliem por favor)