"Memories" e "On The Other Side" - Feérico - ((músicas próprias by Danckor))

    Autor Mensagem
    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # jul/07


    Fala galera!!!

    Bom, tem muito tempo que gravei essas músicas... Elas são as duas primeiras de um álbum conceito chamado Fênix que eu e meu irmão (Feérico) estamos tentando montar há séculos, então está tudo ainda experimental...

    Dêem uma escutadinha aí e mandem uns conselhos pra nóis.

    As duas músicas são composições de meu irmão (Rodrigo, vulgo Diguin), eu só dei uns pitacos e compus as linhas vocais, que aliás ainda estão meio secas (ainda faltam uns backins - inclusive errei a letra na segunda música, hehehe).

    Os links seguem abaixo... enjoy them!


    01 - Memories - Fênix - Feérico

    02 - On The Other Side - Fênix - Feérico

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    Dae cara... música bonita hein?!
    então, sobre a composição: gostei mais do solo de guitarra no começo, quando entrou o vocal também ficou legal mas ficou muito igual as outras "baladas" e tal... mas ficou xique!

    sobre a gravação: acho que tem muito efeito na voz, não da pra ouvir as palavras, as vezes não da nem pra entender a melodia! Isso dificultou um pouco na hora de analizar a composição também...

    mas ta show de bola.. parabéns ae pra vocês!!
    abraço (ouvi a Memories)

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Então, a "Memories", os reverbs e delays foram propositais, para dar o efeito de distância e tal, mas vou ver se diminuo eles...

    Ouve a outra aí depois... elas duas são emendadas. "Memories" termina num Ré maior, e "On The Other Side" começa com a mesma nota!

    Mas valeu aí pelos comments e por ter ouvido!!! =)

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Memories

    Musicão fio!!!!!!!!

    Nossa!!!!!!!! O_O

    Lindona......lembra mto DT..../o/

    os reverbs e delays foram propositais, para dar o efeito de distância e tal, mas vou ver se diminuo eles...

    nao diminui nada.....tah otimo assim....ahahahaah

    adorei justamente isso....\o/


    On the Other Side
    Me lembrou uma metal opera.....

    Aqui sim eu senti a equalizacao da voz bem fora do instrumental.

    O instrumental bem longe.....e a voz mais em cima.....

    Em "regret" (Nao sei se eh isso a palavra, mas acho q eh)

    Ali eu escutei um meio q gutural, acho q ficaria show toda a frase em gutural, pra dar mais peso..e a vocalzinho agudinhu em cima, mas como um back.

    O solo de guitar tah rlz hein cara.....teu mano eh fera....\,,/


    Bom, curti de mais.

    Qnto a voz,acho q tem umas coisas q dah pra melhorar, vc quebra mto os registros vocais. Nisso eu acho q eh o q tu falha mais. ;)

    Mas no mais,o som eh mto rlz....eu compraria o Cd de vcs..../o/

    Bjokas!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Barbara Jolie
    Memories
    Musicão fio!!!!!!!! Nossa!!!!!!!! O_O Lindona......lembra mto DT..../o/
    Uau!!! Valeu mesmo... =D
    Mas é só uma demo, a gente ainda vai gravar tudo de novo...

    On the Other Side
    Em "regret" (Nao sei se eh isso a palavra, mas acho q eh) Ali eu escutei um meio q gutural, acho q ficaria show toda a frase em gutural, pra dar mais peso..e a vocalzinho agudinhu em cima, mas como um back.
    Nossa, que ouvido, hein!!! Quase não dá pra escutar o gutural no "regret"... Eu fiz ali quatro vozes, duas graves (uma a terça da outra), um gutural e um agudinho. Sinceramente, ouvindo só esse coro, sem nada de fundo, eu mesmo não consigo ouvir o gutural direito... acho que meu ouvido tá podre... hehehe... Se bem que o guturalzinho que eu curti mais foi na voz de rádio antes de entrar o refrão...

    Mas eu prefiro cantar limpo mesmo, não sei fazer gutural. Esses que eu fiz foram do jeito que eu acho mais fácil e não incomoda nada, que é cantar pra dentro... e mesmo assim só uma palavra ou uma frase curta!

    Mas no mais,o som eh mto rlz....eu compraria o Cd de vcs..../o/
    Huhaeuheuaheuheau... valeu! A gente tá fazendo isso só de curtição mesmo... falta tempo pra gravar e compor direito (tem anos que estamos com isso engavetado). Mas vai rolar um encarte legal e eu to pensando em distribuir pros amigos pela net mesmo. Só não sei quando vamos terminar... hehehe... talvez em 2009!!!

    Valeu pelos comments, Moniquita! =*

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    Ouve a outra aí depois... elas duas são emendadas. "Memories" termina num Ré maior, e "On The Other Side" começa com a mesma nota!

    xiquezão! \o/
    ouvi a outra...

    a outra sim ta lembrando bastante Dream Theater e no refrão lembra Hammerfall! \o/ huahua
    cara, muito muito boa! da hora mesmo, efeitinhos bem loco, sua interpretação também ta bemmm legal (numa parte se ta com um vocal bem "desesperado" -digo em relação a interpretação mesmo) muiito bom!

    òiaa.. (chegou no solo, \o//)..
    seu irmão manda mó benzãooo! bem fodastica a composição, o modo como cantou essa música... (a única parte que não achei tão legal foi o refrão) mas esquenta não bixo! uhahua..


    Mas no mais,o som eh mto rlz....eu compraria o Cd de vcs..../o/ (2)
    E que dupla hein? "Danckor e Feríco" huAhua =PP (bom, pelo menos não é Chitãozinho e Xororó.. heheha)

    parabéns ae!!
    mandaram benzão!!!

    Diego MG
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    Cara curti bastante as músicas ainda mais sendo de sua autoria e do seu irmão! Sua voz esta muito boa nas duas músicas! Gostei mais de Memories, linda!
    Congratulations man!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    cara, muito muito boa! da hora mesmo, efeitinhos bem loco, sua interpretação também ta bemmm legal (numa parte se ta com um vocal bem "desesperado" -digo em relação a interpretação mesmo) muiito bom!

    Valeu, cara! Uma coisa que sempre tive dificuldade (entre outras tantas) é o feeling! Realmente, essa música pede um pouco de desespero mesmo... que bom que consegui passar isso. Ainda assim, estou ciente que o feeling ainda não está como eu queria, e um pouco disso tem a ver com a técnica! Mas valeu pelo seu comentário... foi um puta incentivo!!!

    seu irmão manda mó benzãooo! bem fodastica a composição
    Ele tem treinado e hoje ele até executa melhor essa música... hehehe... É foda, pois a gente compõe umas paradas e depois não consegue tocar direito... haheaeahe... não foi o caso, mas às vezes acontece!

    E que dupla hein? "Danckor e Feríco" huAhua =P
    Heuaheuaehuehau... bem que meu irmão me avisou que alguém iria confundir. Ele não é o Feérico. Feérico somos nós dois!!! O nome dele é Rodrigo, mas a gente chama ele de Diguinho, embora aqui em Minas ele tenha se transformado em Diguin! =D

    Talvez a dupla poderia ser DD (Danckor e Diguin) ou RR (Rogério e Rodrigo), mas eu não curto essa idéia de nome pra dupla... lembra sertanejão... haeuheuaheauhe!!!

    parabéns ae!!
    mandaram benzão!!!

    Valeu broda!!!

    ___
    Diego MG
    Cara curti bastante as músicas ainda mais sendo de sua autoria e do seu irmão! Sua voz esta muito boa nas duas músicas! Gostei mais de Memories, linda!
    Grande Diegão... tá sumido, hein!!!
    Cara, valeu mesmo pelo incentivo... meu irmão tem lido os comentários e assim que der, ele posta aqui o seu parecer!
    ;)

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Comentários do Diguin

    Memories:

    Esta música tem um caráter interessante: é a música introdutória do álbum. A idéia é que ela seja uma música mais lenta mesmo, com pouquíssimos efeitos e instrumentos. Uma música simples, mas que dê uma idéia do que está por vir mais à frente. Ainda dá pra trabalhar mais alguns elementos harmônicos nesta composição, como os backings por exemplo. Como meu irmão já disse, os efeitos nas vozes é proposital, para dar uma idéia de distância. Houve um pouco de exageiro na hora de mixar, mas isso é falta de experiência nossa... =/ [Alguém aí conhece um bom produtor? hehe]

    Sobre as influências, na verdade, não consigo encontrar qual a influência que se mostra mais clara nesta música. Acho que esta foi uma composição minha mesmo (hehe)!!! Como é uma música no piano, e eu não sei tocar este instrumento (só pra fazer barulho), não explorei muitos recursos deste. Está bem simples, mas acho que se encaixa com a idéia da música (e do álbum em si). Seria muita pretensão nossa dizer que há uma influência do Dream Theater! Jordan Rudess manda demais!!! Quem dera... kkk


    Obs.: Fazendo uma correção, as músicas se emendam. "Memories" termina num Ré MENOR, e "On The Other Side" começa com a mesma nota!



    On The Other Side:

    Um pouco de influências aparecendo! hehe

    Não dá pra negar um pouco de AngrA (introdução), MetallicA (solos), Drem Theater e quem sabe até um Symphony-X (???) kkk, principalmente com relação ao progressivo. (Pink Floyd também é uma grande influência para nós, principalmente por causa das composições simples, harmoniosas e muito progressivas)

    Esta é talvez a música mais agressiva do álbum. O vocal está um pouco Brucedickinsoniano... Eu curto muito a agressividade do vocal de Bruce (e é bem claro a influência do meu irmão! kkk - ele vai ficar bravo, mas sabe que é verdade!!! huahuahua). Não vou comentar muito sobre os vocais pq esta já não é minha praia! =)

    Mas a idéia é essa mesma: peso, agressividade, e muita expressão. Acho que esta música tem bastante expressão.

    Os solos desta música apresentam bastante influência de Kirk Hammett (MetallicA). Como não tenho uma boa técnica de guitarra (tô precisando de umas boas aulas de guita... =/), a composição está bem simples, mas se encaixa na harmonia e na agressividade que a música pede.

    Bom, acho que é isso aí! ;)

    Valeu pelos comments, e estamos trabalhando pra fazer um álbum legal... Música é diversão (meu irmão disse que o Tio Chris não ia concordar com isso!!! kkk)! Só vale a pena se for prazeroso para nós e para vcs!

    Abraços...

    Diguin

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07
    · votar


    Assim como a gravação do X Japan do Chris e a ária da Jolie, preciso ouvir essas músicas pelo menos umas 5 vezes cada pra lançar um comentário pertinente. Comentários fúteis da minha parte não vão ter utilidade nenhuma... já que nem os mais pensados tem muita... =)

    Té!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jattto
    Beleza, Djêitou!!! Fica à vontade, mas pode ter certeza que seu comentário será sempre bem vindo, principalmente porque você é um cara extremamente perfeccionista e exatamente por isso poderá contribuir muito para a nossa evolução!!!

    _o/

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Danckor Vallence Buriok

    \o_

    Me aguarde! ;)

    Dark Diva
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Danckor Vallence Buriok

    Músicas próprias??? Q legal!!! /o/\o/\o\
    Mais um tópico pra passar daqui a pouco!!!

    Bjusss!!!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dark Diva
    Opa... vou lhe aguardar também
    =****

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Memories" e "On The Other Side" - Feérico - ((músicas próprias by Danckor))