* Simone & Jattto - The Phantom of the Opera * Jattto - Dust to Dust [Rodrigo no teclado]

Autor Mensagem
Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Laryk

AMEEEEEEEI!!!! Jattto, por gentileza me passa a BT por e-mail? É chriseerick@hotmail.com (também é meu MSN xD)

Claro! Vou te mandar. ;)

Laryk
Veterano
# jan/07
· votar


Acabei de receber. Muito obrigada!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Laryk

Acabei de receber. Muito obrigada!
De nadinha. =P

Divine Symphony
Veterano
# jan/07
· votar


Simplismente fantastico a Dust to Dust..

já a The Phantom Of The Opera, eu achei que teve varias semitonadas...tipo, no começo da Simone! Mas pelo amor de Deus, vocês arregaçam! como é que a bixa alcançou aquela nota? O.o hahah

são muito, muito bons! você tem um timbre perfeito cara, voz certinha no lugar...o tempo todo! é a prova de que agudo não significa nada, você deve ser baritono né? mas canta muito mais que um cara que alcança um Re4 por exemplo!

faz aula de canto? quanto tempo? e não entendi a historia, tah tentando faculdade? hehe...

Parabens cara, parabens! um dia eu chego lá... \o/ uahua

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/07 · Editado por: Jattto
· votar


Divine Symphony

Simplismente fantastico a Dust to Dust..
já a The Phantom Of The Opera, eu achei que teve varias semitonadas...tipo, no começo da Simone! Mas pelo amor de Deus, vocês arregaçam! como é que a bixa alcançou aquela nota? O.o hahah

Heheheh... alcançando... rsrsrs olha... segundo ela (e provavelmente tbm os profissionais com quem ela já teve contato, atualmente, a professora com quem ela tem aulas), ela é mezzo soprano, apesar de a extensão dela atingir essas coisas que uma soprano como a Brightman consegue. Que bom que curtiu as músicas!!! Te garanto que ao vivo não ficou tão bom... heuhauhauhauh... nossos nervos estavam à flor da pele e isso, com certeza, prejudicou bastante. Mas não ficou de todo ruim. A execução do teclado pelo Rodrigo ficou muito boa e a participação especial com o nosso amigo que tocou violino na ...Dust to Dust tbm deram um toque especial à nossa apresentação.

são muito, muito bons!
<3
Thank you so much!!! :D

você tem um timbre perfeito cara, voz certinha no lugar...o tempo todo! é a prova de que agudo não significa nada, você deve ser baritono né? mas canta muito mais que um cara que alcança um Re4 por exemplo!
faz aula de canto? quanto tempo? e não entendi a historia, tah tentando faculdade? hehe...
Que isso! Assim tu me deixa sem jeito... *vermelho MODE ON* Obrigado pelo comentário!!! =P
Sim... ACHO que sou barítono. Alguns dizem que meu timbre é de tenor. Mas definitivamente eu não tenho extensão vocal para acompanhar músicas cantadas por um. Já, por outro lado, eu acho que posso fazer bons graves e tbm médios (mas, verdadeiramente, acho que o "brilho" da minha voz se encontra intermediário a eles - entre grave e médio).
Então... eu NUNCA fiz aula de canto, apesar de ter muita vontade. Eu já baixei várias apostilas de canto e teoria sobre o assunto, mas eu não tenho muito tempo pra isso. Fora o fato de que não me dá interesse tentar aprender algo que eu não vou ter uma pessoa que entenda do meu lado pra dizer se estou fazendo certo ou não... dentre outros diversos motivos...
Quanto à história... o que eu contei ali foi em relação a um festival que teve aqui na UFSM, universidade em que eu JÁ estudo, mas é tipo... uma área 'tudo' a ver com música: Ciência da Computação! Huheuhuahuah Enfim... aí teve esse festival e nós mandamos essas gravações no ato da inscrição para o mesmo, afim de entrarmos no processo seletivo para escolherem os que iriam apresentar. E como esse número de apresentações era grande (32 => 16 para cada dia de festival), nem houve inscritos o suficiente, no que aí foram todos selecionados e mais outros convidados.
Entendeu? Ou não era essa a história que tu não tinha entendido direito?

Parabens cara, parabens! um dia eu chego lá... \o/ uahua
Obrigado mais uma vez!!! <3
Chega lá??? Tu é novata, né?! Primeiramente, bem-vinda ao fórum!!! Espero que ele seja útil e divertido para ti. "Segundamente", só vou saber se tu já não chegou "lá" ou está melhor que "lá" depois que postares uma gravação tua aqui pra apreciarmos! =)

Vlw!!!
Bjs.
=***

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


Jattto

Oieee, Jattto. Tudddo bemmm???

Aheuhauhehah! =D
_________________

Detalhe: pra gravarmos, meu colega desinstalou os drivers da Sound Blaster e literalmente tirou ela da placa mãe, ativando novamente a onboard que não prosseguiu com os estalos, felizmente! =P

Oo'
Q coisa estranha! Quer dizer q a placa onboard funcionou melhor q a off? Ehehehe, caramba! ^^
_________________

Bem, agora vou comentar sobre as gravaçãoes (finalmente ouvi. Aeee! \o/)

Dust to Dust:

Nossa, essa música é linda mesmo. E nem preciso repetir q eu sou fã do seu timbre, né? Desde as musiquinhas de anime, hehehe!

Vc tá cantando super bem (pra variar XD) e só ouvi uma semitonada antes de chegar no meio (perdi o local, mas depois eu pego o minuto). De resto tudo ótimo: vibratos, subidas pro agudo, sustentação das notas, e até o falsetinho final ficou lindo! Parabéns mesmo por mais uma ótima gravação, viu?

O tecladista tb mandou bem mas ouvi alguns errinhos de execução no decorrer da música, rs.

A equalização tb tava legal. O reverb ou delay (nunca sei, rs) estava ecoando legal pra essa música. Gostei tb!

Now the next...
_________________

Phantom:

Bem, nessa gravação eu não vou aliviar 1 milímetro, primeiro pq eu AMO esse musical de paixão e segundo pq de tanto ouvir desde q me apaixonei pela peça, eu conheço muuuito bem cada detalhe das músicas q o compõem e acho q, apesar de não ter conhecimento técnico, eu posso falar detalhadamente sobre as gravações q vcs fizeram.

So... let's go! \o/

Vc disse q vcs se inspiraram na versão da Sarah e do Michael pra cantar esse som, né? No entanto, se levarmos em conta a música em si (e não as influências vocais de vcs), isso não aconteceu, pois a Simone iniciou cantando 1 oitava acima, como a Tarja Turunen faz, e não como a Sarah ou como qqer outra cantora da peça faria. A Sarah (ou quem estiver com o papel de Christine no musical, rs) começa cantando 1 oitava abaixo do q a Simone fez. Por isso, embora seja uma versão sem guitarras, o início está totalmente Nightwish, hehehe! Só p registrar: isso não é algo ruim de maneira nenhuma, viu? Foi só p apontar q está diferente da versão original e nada mais. ;)

Ouvi as 2 gravações: a 1ª q vc deixou e essa outra com o instrumental mais completo e infelizmente tenho q apontar q a Simone semitonou muito tanto numa qto na outra versão. Vc disse q ela faz aulas, certo? Há qto tempo ela estuda? Pq tb não consegui ouvir uma impostação muito lírica no início. As semitonadas acontecem nos 00:27 (that voice) e a partir dos 00:35 (and do I dream...) e notei q isso se repetiu na 2ª gravação. No "and in this labirinth" e no "here's there, the phantom of the opera", do meio pro final da música, senti o mesmo, além de umas oscilações na voz. E a escalinha do "...phantom of the opera is there" tb está bem fora, em todas as partes e nas 2 gravações. Uma dica, q me foi passada até pela Olympia e pelo Eduardo Clark (2 feras daqui do fórum - a Olympia inclusive é profissional e já ganhou prêmio internacional e tudo mais - e q vc deve sacar quem são), seria ela estudar a música nota a nota, e cantar as partes mais complicadas em stacatto, até q o cérebro e os ouvidos se adaptem a ouvir da maneira certa e então passem a processar isso naturalmente depois.

Senti tb um pouco de falta de apoio nela, tanto q a sustentação dos vibratos q ela fazia não ficava constante no início. Apenas da metade da música em diante, onde a altura vai gradativamente modificando, q pareceu q ela entrou numa região mais confortável e os vibs saíram bem legais.

Agora, meu, nas vocalizações a menina matou a pau. Cantou muitíssimo bem, subiu certinho e fez os vibratos muito bem. E a execução na 2ª gravação saiu melhor ainda q na 1ª q vc postou. Apenas um errinho q surgiu ali é q a nota mais alta só se dá uma vez, e ela a repetiu, comendo a nota anterior. Na BT pronta dá p sacar direitinho: a nota mais aguda seria na hora em q o instrumental todo pára. Ela tem q ser dada sozinha, sem acompanhamento. Enquanto há música, a nota dada é aquela mesma q se repete.

Bem, vc sabe q eu não sou do tipo q mente pra agradar, por isso até peço q ela me desculpe se não curtir o meu comment, mas eu nunca deixo passar nada q escuto e sempre dou a minha opinião sincera, independente de quem seja. E pra mim, infelizmente ela foi razoável, pois afinação é o q mais conta p mim qdo escuto alguma música pq considero o basicão mesmo.

Agora falemos sobre vc, rs.

Olha, eu posso mais uma vez te dar os parabéns, meu. Vc cantou muuuito bem, de novo! Fazendo aqui um rápido comparativo: vc nunca fez aulas (como eu, rs =P), mas mandou muito melhor do q a Simone, pode ter certeza. Sua execução não foi perfeita, mas os erros foram mínimos e só aponto pq sou detalhista e chata meeesmo, rs.

Vc semitonou nos 01:19 (and though you) mas só da 1ª gravação.
Nos 02:03, ocorreu uma dissonância grande das 2 vozes (...spirit AND...) e os 2 acabaram pecando aí. Qdo se tem 2 vozes cantando uma mesma música, é legal dar uma verificada na partitura pra q as 2 pessoas cantem exatamente a nota q estiver escrita lá, pois isso funciona como uma dupla sertaneja, e se acontece um milésimo de semitom isso vai ficar perceptível com muito mais facilidade no dueto do q qdo se canta sozinho. Vcs alteraram um pouquino a melodia (ambos subiam onde era p se manter na nota, e cada um subiu de um jeito), e isso fez dissoar um pouco.

Houve errinhos na letra. O King of Terror apontou bem o lance dos 2:20, mas não é q vc não tenha cantado "your". O q notei ouvindo com atenção é q vc atrasou esse "your" com relação à sua parceira, e isso q acabou dando uma estranheza nessa parte. Atrasos tb não são bons. É a mesma coisa q ocorre no lance da melodia das 2 vozes juntas. Em um dueto tem obrigatoriamente q haver uma sincronia perfeita, senão aos ouvidos de quem canta tudo parece normal, mas aos ouvidos de quem escuta de fora ocorrem essas falhinhas.

Bem, mas o q eu queria apontar mesmo com relação à letra é nos 02:02. A Simone cantou tudo certinho, mas vc a acompanhou qdo na verdade vc deveria inverter as palavras. Explicando:
a Christine (Simone) fala your spirit (o espírito do fantasma) and "my" voice (a voz dela). E o fantasma fala my spirit (o espírito dele, q é um "fantasma") and your[u/] voice (a voz da Christine, q ele tanto admira). Saca? São coisas bobas pra uma gravação comum, é claro, mas em um musical ou mesmo num concurso podem ser cruciais.

Nos 02:28, o q vcs cantam? Sinceramente eu não consegui decifrar, rs. Deveria ser [u]he's there
, mas não foi pronunciado isso e eu não consegui entender o q vcs cantaram. Algo como "in where" ou "beware"? Ficou confuso ali. Ah, e quem deve cantar isso é somente a Christine (Simone), pois é nesse momento q ela sai do transe e se dá conta de q o "fantasma" realmente está lá, ao lado dela. Tu cantou onde não devia! =P


No geral vc mandou muitíssimo bem e merece aplausos de pé (como diz o Christhian)! Porém, senti uma falta enooorme de vibratos na sua voz. Essa música é dramática, pede uma carga emocional grande, e bons vibratos ajudam muito nessa interpretação.


Bem, é isso. Quero enfatizar aqui q eu só fui extremamente detalhista nessa música por se tratar de uma inscrição pra um festival. Nesse caso certamente todos os pontos possíveis em termos de conjunto (afinação, impostação, letra, etc., etc.) foram avaliados por lá.
Na verdade eu sempre gostei de comentar as gravações da galerinha sendo o mais minunciosa possível, sempre! Mas como essa música já é parte de mim (Oo') fiz questão de procurar cada falha q encontrei pra q se consiga a perfeição - como a Sarah Brightman e o Michael Crawford brilhantemente fazem (pra mim eles formaram a melhor dupla de todos os Phantom já feitos)! \o/
________________

ela é mezzo soprano, apesar de a extensão dela atingir essas coisas que uma soprano como a Brightman consegue.

É q "classificação" é diferente de "extensão". Um ótimo exemplo disso é a Tarja Turunen (ex vocal do Nightwish). Ela é mezzo e apesar disso, possui extensão pra high notes (acho q é assim mesmo q escreve, rs).

;D
_________________

Beijos! E o post enooorme foi pra compensar a demora pra comentar aqui pela falta de tempo q eu estava tendo, ahuehuahuhhaheah! =P

;***

Laryk
Veterano
# jan/07
· votar


Era mais ou menos isso que eu tava tentando dizer, só que de uma forma mais simplinha e resumida. xD

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


Bem...vou economizar palavras e fazer das minhas palavras às da Dark Diva...falou tudo.

=))

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


Laryk
Era mais ou menos isso que eu tava tentando dizer, só que de uma forma mais simplinha e resumida. xD
Homem Cueca
Bem...vou economizar palavras e fazer das minhas palavras às da Dark Diva...falou tudo.

Nossa, isso quer dizer q vcs leram tuuuuudo aquilo acima, hein?!
=-O

Merecem uma bala! \o/

Ahuehuahehah! ^^

Mirandor
Veterano
# jan/07
· votar


Jattto, seu timbre é do caraleo demais! Mto bom! E Dark Diva, será q vc poderia comentar minha gravação da "The Music of the Night" !? XD É q pouca gente comentou e eu peço mesmo! :D:D

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Dark Diva

Nossa, isso quer dizer q vcs leram tuuuuudo aquilo acima, hein?!
Eu tbm já li... algumas vezes... rsrs
Mas preciso de mais tempo pra comentar TUDO isso. =)
=*****

Mirandor
Jattto, seu timbre é do caraleo demais! Mto bom!
\o/
Que bom que curtiu, man! Vlw pelo comment! Mas tu sabe o que eu acho dele, né?! Huehuhauhauh

E Dark Diva, será q vc poderia comentar minha gravação da "The Music of the Night" !? XD É q pouca gente comentou e eu peço mesmo! :D:D
Mas que marketing é esse no meu tópico?! Hahahahhah
=P

Feitow!

Dark Diva
Veterano
# jan/07 · Editado por: Dark Diva
· votar


Mirandor
Dark Diva, será q vc poderia comentar minha gravação da "The Music of the Night" !? XD É q pouca gente comentou e eu peço mesmo! :D:D

Claro q eu comento! É q nem sempre eu tô c tempo, daí qdo isso acontece eu acabo me passando e esquecendo mesmo de ouvir as gravações. Inclusive eu até já passei no seu tópico mas o link não está funcionando.

Upa a gravação de novo e posta o link no seu tópico q eu escuto e comento, tá?!

E deixa de tanta formalidade! (Dark Diva, será q vc...) Só "Dark" já tá bom demais! heheheheh! ^^

;***

====================================================================

Jattto
Eu tbm já li... algumas vezes... rsrs
Mas preciso de mais tempo pra comentar TUDO isso. =)
=*****


Ok, mas pra vc eu não dou bala pq vc não fez mais q a sua obrigação lendo o meu post! Blééé! =P

Aheuhuhueahaeuh, brincadeirinha! ;P

E sobre comentar, nem precisa se não quiser. Postei tuuudo aquilo só p ser detalhista mesmo (pra variar, rsrsrs). ;D

=********
Aheuauhueha

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Dark Diva

Ok, mas pra vc eu não dou bala pq vc não fez mais q a sua obrigação lendo o meu post! Blééé! =P
O.O³

Aheuhuhueahaeuh, brincadeirinha! ;P
Ufa... *respira aliviado*
Huheuhauhauhauh

E sobre comentar, nem precisa se não quiser. Postei tuuudo aquilo só p ser detalhista mesmo (pra variar, rsrsrs). ;D
Como não precisa??? Isso sim é obrigação. Tu deve ter passado bastante tempo escrevendo aquilo e é de grande bom senso e consideração responder com igual atenção. =P Deixa só passar essa 'epoquinha' de provas da faculdade que eu respondo. =)

Bzo, bzo! =*

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# mar/07
· votar


Jattto
Sobre The Phanton...

Cara, a Symone cantou muito bem, gostei muito mesmo da voz dela, só deu umas escorregadas nos passaggios de peito-cabeça... (a nota final ela cantou meio tom acima do que deveria ser, hehehe)

No seu caso, achei que afinação e timbre ficaram muito bons, mas não deu um contraste legal com a voz da Symone, saca... faltou um pouco mais de peso na sua voz!

No mais, acho que ficou uma gravação muito legal e não incomoda em nada os ouvidos, muito pelo contrário!!!

_o/

Midgard
Veterano
# mar/07 · Editado por: Midgard
· votar


Jattto

Putz ouvi denovo e ficou animal velho, vc detonou \o\ \m/ auhuaeuhuhu essa musica eh foda \o\
ow grava aih uma musica do Dragon Ball \o/ ou qualquer coisa \o\

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


Jattto
Então mocinho!
Soh hj q consegui ver e parar nesse topico seu aqui, ehehehe

Então, nem ouvi as musicas ainda, mas quero jah dar os meus parabéns, pela coragem e pelo festival em q vcs participaram. Parabéns mesmo! Sendo sua primiera apresentacao ao vivo, e já num festival, é um ato de mta coragem mesmo. Parabéns!

Bom, assim q eu ouvir as musicas, comentarei aqui. =]

Abraços!

slash_web
Veterano
# mar/07
· votar


vai dahhh!....Babei aki mano!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07 · Editado por: Jattto
· votar


____________________________________________
Danckor Vallence Buriok

Cara, a Symone cantou muito bem, gostei muito mesmo da voz dela, só deu umas escorregadas nos passaggios de peito-cabeça...
Eu adoro VÊ-LA (e, claro, ouvi-la) cantar!!! \o/ Quanto essas coisas de passagio é bom deixar como comment pra ela mesmo sendo que eu sou muito asno pra entender... rsrsrsrsrsrss

(a nota final ela cantou meio tom acima do que deveria ser, hehehe)
Ah é??? Eu ouvi tantas vezes já e me parece normalz... Só acho que houve um glissando (ohhhhhhh... glissando eu sei o que é... pelo menos acho... O.o) MUITO pequeno indo de mais agudo pra mais grave bem no início da última vocalização.

No seu caso, achei que afinação e timbre ficaram muito bons
No meu caso, eu concordo com a tua primeira e discordo da tua segunda afirmação.

mas não deu um contraste legal com a voz da Symone, saca... faltou um pouco mais de peso na sua voz!
Agora tu entende porque eu discordei da segunda, né? :P
Tu sabe que a minha voz não tem peso nenhum... que que eu vou fazer? :'(

No mais, acho que ficou uma gravação muito legal e não incomoda em nada os ouvidos, muito pelo contrário!!!
Que bom!!! \o/

Vlw pelo comment!!! (e desculpe a demora, nem lembrava mais desse tópico *e não tava acessando o fórum do Divulgue há tempos*)

_o/
\o_

Abração, Rogério!
____________________________________________

____________________________________________
Midgard

Putz ouvi denovo e ficou animal velho, vc detonou \o\ \m/
Ow... valew!!! Mas que isso? Num foi tanto assim... eu achei que faltou feeling e bastante peso... =(
Mas a gente vai se virando como dá... heheheh

auhuaeuhuhu essa musica eh foda \o\
Uhum!!!!! Demais... ela é demais... gosto MUITO dela.

ow grava aih uma musica do Dragon Ball \o/ ou qualquer coisa \o\
Aha!!! Gravo sim, tenho BT! E vou gravar em japa e em inglês a mesma música e postar num mesmo tópico! :P Quanto ao "ou qualquer coisa", faz poucos dias eu postei Epica - Memory - treino gripado lá no fórum de canto... dá uma passada lá pra ouvir! =)

Feitow! Obrigadin pelo comentário e, claro, por ter curtido!

[ ]'s
____________________________________________

____________________________________________
Barbara Jolie

Então mocinho!
Soh hj q consegui ver e parar nesse topico seu aqui, ehehehe

=)
E só hoje vim responder, pq só hoje EU TAMBÉM "revi" ele... heuhauhauhauha

Então, nem ouvi as musicas ainda, mas quero jah dar os meus parabéns, pela coragem e pelo festival em q vcs participaram. Parabéns mesmo! Sendo sua primiera apresentacao ao vivo, e já num festival, é um ato de mta coragem mesmo. Parabéns!
Ah... obrigado, Mônica! Sim... até hoje não sei de onde criei coragem para talz... mas lembro que poucos dias antes eu estava bastante arrependido, principalmente quando descobri que iria passar ao vivo na TV e no rádio... aff... eu gelei. E a performance no dia, acredito que não foi grande coisa. Eu penso que eu semitonei bastante... que foi parte por inexperiência com retorno de voz e parte (a maior) por nervosismo exacerbado. E ainda não consegui o DVD do Festival pra poder me ver... os carinhas só enrolam e toda vez que eu entro em contato o DVD tá em fase de finalização... pqp!

Bom, assim q eu ouvir as musicas, comentarei aqui. =]
Ouça, sim! E depois comente, claro!!! =]

Bjoks! =**
____________________________________________

____________________________________________
slash_web

vai dahhh!....Babei aki mano!
Huheuhauhauhauhauhuha... mas quê?! Eu não!!! rsrsrs
Vlw, velho! Abraço!
____________________________________________

GALERA, desculpem-me a demora em responder, mas eu ando meio ausente da internet por motivos formatativos. (hahahah)

EDIT: pequena gafe reparada.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Dark Diva

My little DD, teu post é realmente enorme... segura ae que uma horinha dessas eu dou uma resposta a ele!!! =)

Bju, bju! =**

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07 · Editado por: SylvioLima
· votar


Jattto
Nussa... eu tava vendo a data de abertura desse tópico.

Enviado: 29/nov/06 01:27
Faz muito tempo, neh!

Nossa... passa muito rapido.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


SylvioLima

Faz muito tempo, neh!
Nossa... passa muito rapido.

Pois é... a vida é assim, né? Por isso temos que saber aproveitá-la ao máximo... ;)

has4
Veterano
# mai/07
· votar


gostei. [JÁ COMENTEI detalhada e DIRETAMENTE com os que postaram]. Aprecio mesmo... ficou legal!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


Dark Diva

FI-NAL-MEN-TEEEEEEEEEEEEE!

Não, não é uma miragem! Huehuahuahauha

Sou eu respondendo teu comment gigante depois de quase um ano! OMG... que vergonha! *esconde a cara*

Vamo lah! \,,/

Q coisa estranha! Quer dizer q a placa onboard funcionou melhor q a off? Ehehehe, caramba! ^^
Pois é.......... estranho mesmo! rsrs
Mas eu acho que foi por causa dos drivers. Hoje ela funciona bem melhor que a on. :P


Dust to Dust:

Nossa, essa música é linda mesmo.
MUITO, DD!
E a original, então??? Nossa, pago muito pau pro arranjo original! MASSS... a parte do piano tá mais caprichada nessa nossa versão que na original. O Rodrigo pegou a partitura no site oficial da banda, imprimiu e ficou um boooooooom tempo tirando a música! Detalhe: não tinha separação das mãos, as notas das duas mãos estavam juntas e o pior - a partitura trazia toda uma melodia mais complexa que a original e muito mais bonita, por sinal. :)

Vc tá cantando super bem (pra variar XD) e só ouvi uma semitonada antes de chegar no meio (perdi o local, mas depois eu pego o minuto). De resto tudo ótimo: vibratos, subidas pro agudo, sustentação das notas, e até o falsetinho final ficou lindo! Parabéns mesmo por mais uma ótima gravação, viu?
Valeu, moça!!! Muito obrigado! <3

O tecladista tb mandou bem mas ouvi alguns errinhos de execução no decorrer da música, rs.
Pois é... a música se tornou muito mais difícil do que já era! Mas olha... hoje ele toca bem melhor ela. :P

A equalização tb tava legal. O reverb ou delay (nunca sei, rs) estava ecoando legal pra essa música. Gostei tb!
Isso é coisa do SylvioLima. Nem sei qual dos dois efeitos tu citaste que ele deu maior ênfase. Mas nitidamente, em determinadas partes, foi delay.


Phantom:

Bem, nessa gravação eu não vou aliviar 1 milímetro, primeiro pq eu AMO esse musical de paixão e segundo pq de tanto ouvir desde q me apaixonei pela peça, eu conheço muuuito bem cada detalhe das músicas q o compõem e acho q, apesar de não ter conhecimento técnico, eu posso falar detalhadamente sobre as gravações q vcs fizeram.
*medo*
=p

Vc disse q vcs se inspiraram na versão da Sarah e do Michael pra cantar esse som, né?
Tipoooo, mais ou menos... rs
Na verdade, eu me baseei nela pra pegar a letra e ver o encaixe dela na melodia, já que era a versão que mais se parecia com a BT pronta.

No entanto, se levarmos em conta a música em si (e não as influências vocais de vcs), isso não aconteceu, pois a Simone iniciou cantando 1 oitava acima, como a Tarja Turunen faz, e não como a Sarah ou como qqer outra cantora da peça faria.
Pois é... acho que a Simone levou em conta a influência vocal dela que é praticamente a Tarja! rsrs Ela é fã da Tarja e esta serve de inspiração pra ela. E, convenhamos, ela tem o timbre que lembra MUITO o da dita-cuja... rsrs

Por isso, embora seja uma versão sem guitarras, o início está totalmente Nightwish, hehehe! Só p registrar: isso não é algo ruim de maneira nenhuma, viu? Foi só p apontar q está diferente da versão original e nada mais. ;)
Claro, claro! :)

Ouvi as 2 gravações: a 1ª q vc deixou e essa outra com o instrumental mais completo e infelizmente tenho q apontar q a Simone semitonou muito tanto numa qto na outra versão.
Naaaaa verdade... a 1ª e a 2ª são a MESMA. A única coisa que muda é a BT. As vozes são a mesma gravação.

Vc disse q ela faz aulas, certo? Há qto tempo ela estuda?
Sim. Não faço idéia. Mas HOJE ela não faz mais.

Pq tb não consegui ouvir uma impostação muito lírica no início.
Ah... sei lá... eu acho bem lírico, pq ela cantando em não lírico é super diferente.

As semitonadas acontecem nos 00:27 (that voice) e a partir dos 00:35 (and do I dream...) e notei q isso se repetiu na 2ª gravação.
Uhm... que na verdade é a mesma! rsrs

As semitonadas acontecem nos 00:27 (that voice) e a partir dos 00:35 (and do I dream...) e notei q isso se repetiu na 2ª gravação. No "and in this labirinth" e no "here's there, the phantom of the opera", do meio pro final da música, senti o mesmo, além de umas oscilações na voz.
Essas oscilações eu já comentei com ela, eu tbm tenho esse problema... meus vibratos são bem insconstantes.

E a escalinha do "...phantom of the opera is there" tb está bem fora, em todas as partes e nas 2 gravações.
É mesmo? Isso eu não notei fora, não fora do tom, me pareceu fora do tempo.

Senti tb um pouco de falta de apoio nela, tanto q a sustentação dos vibratos q ela fazia não ficava constante no início.
Uhm...

Apenas da metade da música em diante, onde a altura vai gradativamente modificando, q pareceu q ela entrou numa região mais confortável e os vibs saíram bem legais.
Devo concordar... acho que realmente é mais confortável pra ela depois.

Agora, meu, nas vocalizações a menina matou a pau. Cantou muitíssimo bem, subiu certinho e fez os vibratos muito bem.
Né??? Tbm achei... adorei mesmo.

E a execução na 2ª gravação saiu melhor ainda q na 1ª q vc postou.
Isso é impossível! Hehehe... como eu disse, as gravações 1 e 2 são as mesmas! :P
O que deve ter acontecido é que a minha edição deve ter "tapado" mais as imperfeições. =)

Apenas um errinho q surgiu ali é q a nota mais alta só se dá uma vez, e ela a repetiu, comendo a nota anterior
Isso nós só nos ligamos depois de ver teu comment aqui. E até hoje ela canta "errado" porque se acostumou a fazer desse jeito... rsrs

Bem, vc sabe q eu não sou do tipo q mente pra agradar, por isso até peço q ela me desculpe se não curtir o meu comment, mas eu nunca deixo passar nada q escuto e sempre dou a minha opinião sincera, independente de quem seja.
Certamente! Eu sei disso. ;)


Agora falemos sobre vc, rs.
Ebaaaaaaa!
Ops...
Me ferrei! rsrs

Olha, eu posso mais uma vez te dar os parabéns, meu. Vc cantou muuuito bem, de novo!
Ah... sério que curtiu esse timbre 'fofo'? rsrs
Obrigado pelos parabéns!

Vc semitonou nos 01:19 (and though you) mas só da 1ª gravação.
Eu não consegui pegar direito essa nota! Mas achei que do jeito que eu tava fazendo tava afinado. =(
Na segunda gravação tbm está então! hehehehe

Nos 02:03, ocorreu uma dissonância grande das 2 vozes (...spirit AND...) e os 2 acabaram pecando aí. Qdo se tem 2 vozes cantando uma mesma música, é legal dar uma verificada na partitura pra q as 2 pessoas cantem exatamente a nota q estiver escrita lá, pois isso funciona como uma dupla sertaneja, e se acontece um milésimo de semitom isso vai ficar perceptível com muito mais facilidade no dueto do q qdo se canta sozinho. Vcs alteraram um pouquino a melodia (ambos subiam onde era p se manter na nota, e cada um subiu de um jeito), e isso fez dissoar um pouco.
Houve errinhos na letra. O King of Terror apontou bem o lance dos 2:20, mas não é q vc não tenha cantado "your". O q notei ouvindo com atenção é q vc atrasou esse "your" com relação à sua parceira, e isso q acabou dando uma estranheza nessa parte. Atrasos tb não são bons. É a mesma coisa q ocorre no lance da melodia das 2 vozes juntas. Em um dueto tem obrigatoriamente q haver uma sincronia perfeita, senão aos ouvidos de quem canta tudo parece normal, mas aos ouvidos de quem escuta de fora ocorrem essas falhinhas.
Entendo muito bem tudo que tu falaste. O fato é que eu nunca tinha cantado um dueto antes e acho que nem a Simone. As partes que a gente muda um pouco a melodia foram propositais. A idéia tbm nunca foi fazer algo fiel ao original. =p

Bem, mas o q eu queria apontar mesmo com relação à letra é nos 02:02. A Simone cantou tudo certinho, mas vc a acompanhou qdo na verdade vc deveria inverter as palavras. Explicando:
a Christine (Simone) fala your spirit (o espírito do fantasma) and "my" voice (a voz dela). E o fantasma fala my spirit (o espírito dele, q é um "fantasma") and your[u/] voice (a voz da Christine, q ele tanto admira). Saca? São coisas bobas pra uma gravação comum, é claro, mas em um musical ou mesmo num concurso podem ser cruciais.

Isso é outra coisa que a gente tbm só percebeu depois do teu comment! Hoje eu já me corrigi. :)

Nos 02:28, o q vcs cantam? Sinceramente eu não consegui decifrar, rs. Deveria ser [u]he's there, mas não foi pronunciado isso e eu não consegui entender o q vcs cantaram. Algo como "in where" ou "beware"? Ficou confuso ali. Ah, e quem deve cantar isso é somente a Christine (Simone), pois é nesse momento q ela sai do transe e se dá conta de q o "fantasma" realmente está lá, ao lado dela. Tu cantou onde não devia! =P
"Beware, the phantom of the opera".
Pelo menos isso era o que tinha na letra que eu peguei e corrigi ouvindo a original.
É a Christhine que canta??? Achei que fosse um coro. oO
E sendo um coro, nós dois cantamos pra não ficar vazio. Foi só isso. Mas eu sabia que estava cantando onde não era pra me meter... rsrs

No geral vc mandou muitíssimo bem e merece aplausos de pé (como diz o Christhian)! Porém, senti uma falta enooorme de vibratos na sua voz. Essa música é dramática, pede uma carga emocional grande, e bons vibratos ajudam muito nessa interpretação.
Uhm... bem notado! Nem tinha percebido. Bueno... como meus vibratos saem espontâneos e eu nem reparo neles quando me ouço, não tinha como EU notar mesmo... =p

Bem, é isso. Quero enfatizar aqui q eu só fui extremamente detalhista nessa música por se tratar de uma inscrição pra um festival. Nesse caso certamente todos os pontos possíveis em termos de conjunto (afinação, impostação, letra, etc., etc.) foram avaliados por lá.
Na verdade eu sempre gostei de comentar as gravações da galerinha sendo o mais minunciosa possível, sempre! Mas como essa música já é parte de mim (Oo') fiz questão de procurar cada falha q encontrei pra q se consiga a perfeição - como a Sarah Brightman e o Michael Crawford brilhantemente fazem (pra mim eles formaram a melhor dupla de todos os Phantom já feitos)! \o/

Te entendo, mocinha! E sei/percebo essa tua paixão pelo musical e até por isso gostaria muito de ver aquele projeto indo pra frente.
Eu não gosto dos timbres deles dois, mas confesso que a interpretação deles é a melhor de todas!

Beijos! E o post enooorme foi pra compensar a demora pra comentar aqui pela falta de tempo q eu estava tendo, ahuehuahuhhaheah! =P (2)

XDDDDD

Bzão!

E obrigado por toda atenção dedicada a essa gravação do Phantom. :)

;*

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


has4

:)

Valeu, has!

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a * Simone & Jattto - The Phantom of the Opera * Jattto - Dust to Dust [Rodrigo no teclado]