Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Dúvidas sobre violino elétrico

Autor Mensagem
      Leonard Ax
      Membro Novato
      # 30/jul/18 09:32

Olá pessoal,

Toco violino há alguns anos, mas parei por um tempo, e por isso ainda estou no nível intermediário. Meu violino é um Eagle VE144, um violino bom para iniciantes, e acústico. Há algum tempo estou pensando em comprar um violino elétrico, pois gostaria de gravar músicas pra colocar na internet e imagino que um violino elétrico seja mais bonito visualmente e já é próprio pra ter o som captado.
      Acontece que eu nunca nem vi um violino elétrico, e por isso tenho algumas dúvidas a respeito dele:

- O breu usado é o mesmo?
      - Posso usar as cordas do violino acústico no violino elétrico (talvez Dominante ou Calixto) ?
      - A afinação acontece do mesmo jeito?
      - Vale a pena comprar um violino elétrico mais barato em sites como AliExpress como um primeiro violino elétrico, para depois investir em um mais caro? O som captado será muito ruim?
      - Pra captar o som num computador, vou precisar de algum equipamento a mais além do próprio violino e do computador?
      - Quão baixo é o som do violino elétrico conectado a fone de ouvido?

Enfim, como já tenho um bom violino acústico, pensei que o segundo violino poderia ser um elétrico, mas gostaria de tirar essas dúvidas antes de comprar.

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dúvidas sobre violino elétrico

305.728 tópicos 7.895.131 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital