Violoncelo da marca Stewart - Alguem Conhece?

    Autor Mensagem
    Kanchadales
    Veterano
    # mai/10


    Olá Pessoal, Sou novo no Forum e estou começando a aprender Cello.
    Estou Pesquizando um Cello para eu comprar. É lógico que eu queria um feito por luthier, e não um indrustrializado.
    Porém, no momento estou meio sem grana e quero comprar um somente para treino.
    Pesquizei no mercado livre, e achei este Cello da Marca Stewart, Alguem conheçe? Ele da para eu começar tocar?

    Segue o link do intrumento no mercado livre.

    Link Para Cello Stwart

    Agradeço a colaboração de todos.

    cellolover
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: cellolover
    · votar


    Olá, também sou novo no fórum, mas acho que algumas dicas vão ajudar. Você tem professor? Se não, antes de comprar o cello, convém procurar um professor. Porque ele pode ajudar. SEMPRE que comprar um cello, experimente o instrumento antes. INSISTA! Leve seu professor ou um cellista experiente com você, peça para ele tocar o instrumento e avaliar. Evite comprar pelo correio ou internet. Cellos baratos costumam ter problemas de setup. Alguns mais simples (cordas de má qualidade, altura incorreta de cavalete, mal posicionamento de cavalete e alma) outros mais sérios (construção com medidas incorretas, ângulo incorreto de braço, espelho mal esculpido). Esses problemas podem fazer com que o instrumento dificulte muito o aprendizado. Além do mais, um instrumento da mesma fábrica pode ser muito inferior a outro, já que a produção em série não permite um grande cuidado na finalização. Lembre-se, o muito barato pode sair caro...Não conheço a marca, mas o preço do instrumento não anima muito com relação à qualidade. Espero ter ajudado. Boa sorte!

    Vespucciana
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    o anúncio está dado como FINALIZADO..=(

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vespucciana
    o tópico é do começo de maio, talvez ele mesmo tenha comprado. hahaha