Violoncelo da marca Stewart - Alguem Conhece?

    Autor Mensagem
    Kanchadales
    Veterano
    # mai/10


    Olá Pessoal, Sou novo no Forum e estou começando a aprender Cello.
    Estou Pesquizando um Cello para eu comprar. É lógico que eu queria um feito por luthier, e não um indrustrializado.
    Porém, no momento estou meio sem grana e quero comprar um somente para treino.
    Pesquizei no mercado livre, e achei este Cello da Marca Stewart, Alguem conheçe? Ele da para eu começar tocar?

    Segue o link do intrumento no mercado livre.

    Link Para Cello Stwart

    Agradeço a colaboração de todos.

    cellolover
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: cellolover
    · votar


    Olá, também sou novo no fórum, mas acho que algumas dicas vão ajudar. Você tem professor? Se não, antes de comprar o cello, convém procurar um professor. Porque ele pode ajudar. SEMPRE que comprar um cello, experimente o instrumento antes. INSISTA! Leve seu professor ou um cellista experiente com você, peça para ele tocar o instrumento e avaliar. Evite comprar pelo correio ou internet. Cellos baratos costumam ter problemas de setup. Alguns mais simples (cordas de má qualidade, altura incorreta de cavalete, mal posicionamento de cavalete e alma) outros mais sérios (construção com medidas incorretas, ângulo incorreto de braço, espelho mal esculpido). Esses problemas podem fazer com que o instrumento dificulte muito o aprendizado. Além do mais, um instrumento da mesma fábrica pode ser muito inferior a outro, já que a produção em série não permite um grande cuidado na finalização. Lembre-se, o muito barato pode sair caro...Não conheço a marca, mas o preço do instrumento não anima muito com relação à qualidade. Espero ter ajudado. Boa sorte!

    Vespucciana
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    o anúncio está dado como FINALIZADO..=(

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vespucciana
    o tópico é do começo de maio, talvez ele mesmo tenha comprado. hahaha

    vejo que vc é nova no forum. uma dica é sempre olhar a data do tópico, porque um topico como esse dificilmente o autor vai voltar para ver ou algo assim.
    só uma dica! não se ofenda, de maneira alguma :D

    has4
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: has4
    · votar


    Embora o colega southbass tenha respondido Vespucciana afirmando que este tópico é antigo, bem como que Kanchadales já deva se decidido (e talvez até tocando grandes peças clássicas rsrs) não quis abrir um outro para fazer pergunta similar relacionada àquela mesma marca.

    Ocorre o seguinte, não sei quanto custa um cello fabricado por LUTHIERES, então, encontrei um do link abaixo, e quero saber se pelo preço do mesmo, que não é barato, consigo melhor com algum Luthier? Quem? Qual instrumento? Onde?

    Claro, a partir das grandes dicas de cellolover, entendi perfeitamente que, antes de comprá-lo devo escolhê-lo acompanhado preferivelmente de um Luthier ou um músico que realmente entenda sobre tal instrumento, então, como em minha cidade não tenho professores, tampouco vende tal tipo de instrumento, pretendo obtê-lo sim com o auxílio de um profissional, e este o fará por mim, mesmo que estando ele em outra localidade.

    ENFIM, por este valor (do link abaixo), alguém poderia indicar um melhor, mesmo que usado?

    Há algum profissional e colega do FCC que possa me ajudar a adquirí-lo, mas que não seja um interessado comerciante?

    OBS.: Gostaria muitíssimo que tivesse um case (mesmo aqueles de fibra) e não uma capa ou similar!

    Já li outros tópicos aqui mesmo no FCC, sobre ter que mudar algumas peças em algumas marcas de violoncello para melhorá-lo mais, mas gostaria não ter que mudar nada, ou seja, que fosse um CELLO que fizesse jus em termos de qualidade sem que houvesse a necessidade de fazer um up grade. Claro, sei que é não profissionalíssimo, ainda mais por este valor, mas busco algo bem aceitável, já que o referido valor não é lá tão pequenos para os simples mortais pretensos como eu! rsrsrs

    É isso. Obrigado àqueles que realmente contribuírem!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176709580-violoncelo-stewart--_ JM


    *Edit: Disseram-me, comerciantes, que este do link acima é melhor que o modelo CE300 Eagle, é isso verdade (um pouco mais mais barato)???

    Obrigado!


    Paz!!!

    cellolover
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: cellolover
    · votar


    Olá,
    has4

    Bem, tudo que vc. quer saber parece ser simples, mas não é....Vou tentar explicar algumas das razôes, esperando que isso possa ser útil. Vamos lá:

    Se estivéssemos na Europa ou nos EUA, eu afirmaria - NÃO COMPRE UM CELLO AGORA. ALUGUE!! Isto porque lá as lojas tem um programa de aluguel no qual o interessado paga uma mensalidade para usar o cello e depois de algum tempo, se quiser mesmo comprar, parte do que pagou no aluguel pode ser usada para comprar um cello, geralmente de melhor qualidade. Isso é bom porque quem alugou conviveu com um cello por um ano ou mais e com um professor que acompanhou o progresso técnico e demonstrou quais eram os limites do cello alugado. Então a pessoa já tem uma noção melhor para comprar.

    Vivendo no Brasil só temos a opção de compra. Aí complica....Tenho visitado muitas lojas que trabalham com instrumentos musicais e que vendem cellos. Não encontrei nenhuma especializada em instrumentos de corda. Isso é ruim porque os comerciantes não conhecem a mercadoria que estão vendendo. O violoncelo é desconhecido para eles, que conhecem "fábricas", mas não os instrumentos. Experimentei três Eagles 200, todos com problemas, mas um era melhor que os outros dois e um era péssimo. Três instrumentos diferentes, do mesmo fabricante. Tive que insistir muito para experimentar e praticamente fui expulso de uma loja por não ter comprado...Na realidade, todas as "marcas" de cellos que encontrei (Blaver, Mavis) são nomes fantasia. Os cellos são chineses de fábrica, vendidos no mercado americano por algo em torno de U$ 300-500 e que aqui estão muito caros pela qualidade oferecida. É impossível analisar um instrumento através de fotografia. O link que vc. anexou permite apenas afirmar, pelo verniz, que se trata também de um cello chinês de fábrica. Stewart é certamente nome fantasia. No mercado americano e chinês, vendido pelas cifras que mencionei acima. Não se pode afirmar nada sobre a qualidade, pois sendo de fábrica, está sujeito às mesmas oscilações dos Eagles que citei. Não arrisco dizer então se são melhores ou piores que outros, inclusive os Eagles 200 e 300. Conselho: esqueça a marca, fixe um valor que está disposto a gastar e experimente os cellos que puder dentro de sua faixa de preço. Se não puder experimentar, leve a um luthier antes da compra (essa vai ser difícil de conseguir, mas é a opção ideal. Mais fácil se o cello for usado, de particular) para que ele dê uma olhada geral e garanta que nada radical precisaria ser mudado (ângulo do braço, espelho). Boa sorte com sua busca. Se quiser, podemos continuar a conversa. Basta postar. Abraços.

    has4
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cellolover
    Obrigado mais uma vez por suas dicas e úteis observações. Vou a BSB em julho, ali poderei fazer uma análise melhor e pessoalmente ver e ouvir o cello. Só espero que a grana esteja realmente disponível rsrsrs. Obrigado por contribuir.

    IgorAlfa
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    obrigado pelas as dicas essa linha eu encontrei em uma loja boa... compensa comprar ou não?? link está ai abaixo.. aguardo a resposta..
    Link do Cello

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violoncelo da marca Stewart - Alguem Conhece?