Violoncelo Guarneri na Pleidisco - Alguém me explica?

    Autor Mensagem
    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jul/09


    Então gente, tem um violoncelo na pleidisco da rua da Carioca, que na etiqueta está escrito "Guarneri". Tem também um violino.

    O mais estranho é o preço: O violoncelo custa 1275 reais.

    Alguém sabe se isto é algum nome de alguma marca nacional, ou homenagem ou coisa do tipo?

    Se souberrem, por favor, me digam!
    Sem achismos por favor.


    Vlw :D

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ninguém? =/

    Bellic
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Bellic
    · votar


    Guarneri é um nome de uma família de luthiers esses fabricavam instrumentos de corda.

    Agora por esse preço esse Guarneri não é original. Deve ser um chinês com nome famoso
    Pra ter uma idea um Guarneri foi vendido num leilão por mais de 3 milhões

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/181265/

    Starry night
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Starry night
    · votar


    Guarneri é o modelo da cópia do instrumento, assim como há outros modelos (Amati, Stradivarius, Guadagnini, Montagnana, etc...). Há pequenas diferenças nas medidas entre um modelo e outro. Mesmo os instrumentos antigos originais (feitos por estes luthiers) podem ter medidas diferentes vindos de um mesmo luthier. Eles experimentavam várias formas. As lojas de acessórios para luthiers trazem os mapas de diversos modelos, baseados nos originais, para quem quiser construir as cópias.

    Infelizmente, hoje em dia, o nome da cópia não é necessariamente sinônimo de qualidade, já que a maioria dos intrumentos que estão no mercado são feitos a toque de caixa, em escala industrial, sem o cuidado necessário. Ainda assim, há algumas cópias razoáveis, tem que escolher bem (verificar a madeira, idade, verniz, acabamento, e todo set up do intrumento).

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Starry night

    Entendi!
    Muito obrigado :D
    Vi hoje que você postou várias coisas aqui no fórum, que bom que tem alguém movimentando isso daqui, e logo uma violoncelista :D
    Mês que vem é provável que eu comece a fazer aulas.

    Dórico
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    ogo uma violoncelista :D

    Ué Root, há pouco tempo vc era homem, agora já quer se comportar como uma mulher? Conte direito essa história!! =/

    Starry night
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Vi hoje que você postou várias coisas aqui no fórum, que bom que tem alguém movimentando isso daqui, e logo uma violoncelista :D
    Mês que vem é provável que eu comece a fazer aulas.

    Legal Root. Fico muito contente por você e espero que você siga adiante nas suas aulas. Vai estudar onde? Seria muito bom que a comunidade da corda com arco aumentasse no Brasil.
    Vou tentar frequentar mais o forum, naquela correira de sempre às vezes não dá tempo, mas é muito bom ter um ponto de troca de informações. []s

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Dórico
    Ué Root, há pouco tempo vc era homem, agora já quer se comportar como uma mulher? Conte direito essa história!! =/

    o.O
    Não entendi!
    Eu tava me referindo a ela.


    Starry night
    Vai estudar onde?
    Numa escola de música da minha cidade :D
    Mas tô esperando sair o resultado da seleção e saber se o dia da aula vai bater com alguma matéria da faculdade que eu não possa trocar o horário. Na verdade este último acho que é o maior dos problemas, mas estou confiante.

    Seria muito bom que a comunidade da corda com arco aumentasse no Brasil.
    Com certeza :D


    Vou tentar frequentar mais o forum, naquela correira de sempre às vezes não dá tempo, mas é muito bom ter um ponto de troca de informações. []s


    Isso! \o/

    []s

    Dórico
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Huahuah, deixa pra lá, foi só uma piadinha sem graça, pra descontrair.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violoncelo Guarneri na Pleidisco - Alguém me explica?