Ajuda pra definir tipo de música.

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# mai/09 · Editado por: Dogs2
· votar


The Root Of All Evil
Vou procurar mais sobre este Orff ae!

hauhauahua eu tava me referindo à Carmina Burana

Pra música é isso que importa, na minha opinião =D

Pra mim também, e NUNCA uma análise fria pode determinar o nosso gosto pessoal. Eu gosto de Falamansa, foda-se. Não sei porque, mas gosto. E repito isso quantas vezes for necessário.

Diga mais compositores que usam estes elementos =]

Putz não sei véi, desculpa. Mas vc acha isso muito em trilha sonora de qualquer tipo, porque tipo
Não é discriminação, mas música de trilha sonora ATUALMENTE trabalha principalmente com associações que nós fazemos desde sempre pelo hábito, tipo essa do coral que eu citei. Ao contrário de um Bach por exemplo, que trabalhava mais com a abstração (isso aparentemente). Mas a associação é normal desde sempre, o Vivaldi compôs "As Quatro Estações" em que o título da música já insinuava o que a gente devia nos condicionar a sentir enquanto ouvimos. Enfim, é normal, não entenda isso de forma nenhuma como uma crítica.

Minow
Veterano
# mai/09 · Editado por: Minow
· votar


CheshireCat
Como assim, sem identidade? Eu não entendo o que você quer dizer com música genérica. Por que uma música que ele fez pra ele seria assim melhor do que um música de Final Fantasy?

Sei lá, não sei se é.
Só achei genérico, apenas.

The Root Of All Evil
É, ou isso ou por ter sido encomendada, o que seria uma contradição, visto que o Requiem do Mozart também foi encomendado.

Hahahaha
Você tá comparando um japonês que faz música de videogame com um dos maiores compositores da história?
Tudo bem que ele vendia músicas, mas ele moldou todo um estilo que mudou a música pra sempre, entende a diferença?

Diga mais compositores que usam estes elementos =]

Vai ouvir os Dies Irae que eu falei. Orff você já conhece, pelo menos O Fortuna.



CheshireCat
Veterano
# mai/09
· votar


The Root Of All Evil
Grava algo ae =]

Eu sugiro Succession of Witches =D

Preciso reestudar a To Zanarkand. Aprendi faz mais de um ano, quando ainda não tinha velocidade pra tocar a última página direito.

Mas a Succession não é uma das minhas preferidas, não. Sou mais a The Castle. Ela me dava mó medão quando eu jogava. O_o

Dogs2
ouvi e gostei.

Pra música é isso que importa, na minha opinião =D

Pra mim também. Não importa se a música foi composta há 500 anos, se foi composta ontem mas não teve nada inovador, se é moderna, se foi composta pra um videogame, se é uma composição simplíssima(eu gosto da twinkle, twinkle), se foi composta pra um político crente... O que importa é se a música me agrada. =)


Ah, não sei se você deu uma olhada no soundtrack de Chrono Cross, mas lembrei de uma música em específico que é meio apocalíptica, a Burning Orphanage.


Dogs2
Eu gosto de Falamansa, foda-se. Não sei porque, mas gosto. E repito isso quantas vezes for necessário.
Eu gosto de uma música do Calcinha Preta. Falamansa até que era legalzinho também, faz tempo que não escuto. =P

Scrutinizer
Veterano
# mai/09
· votar


Talvez genérico não seja a palavra mais adequada, e sim "banal". Os elementos "modernos" da música tem mais ou menos um século de idade... Já se tornaram lugar-comum.

Acho despretensiosa porque a única pretensão é ser "bonitinha", agradável... E não acho isso uma grande pretensão, sendo que "músicas bonitas e agradáveis" você pode aprender a compor com as regras que qualquer cursinho de música pode oferecer.

E se for pelo lado "instintivo", não gostei nem um pouco. =P

TG Aoshi
Veterano
# mai/09
· votar


Minow
Hahahaha
Você tá comparando um japonês que faz música de videogame com um dos maiores compositores da história?
Tudo bem que ele vendia músicas, mas ele moldou todo um estilo que mudou a música pra sempre, entende a diferença?


Eu realmente não entendi o seu ponto de vista... O modo extremamente preconceituoso que você se refere a gamemusic.

Trançando um paralelo óbvio, você também não deve curtir nem um pouco trilha sonora pra cinema e TV. Caras como John Williams, Howard Shore, Ennio Morricone devem ter um valor praticamente nulo. Ou só porque esses compositores tem músicas reconhecidas mundialmente, - ao contrário da gamemusic que, pelo menos aqui no ocidente, ainda é praticamente uma cultura underground - têm relevância maior?

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


TG Aoshi
Não tou sendo preconceituoso, eu já ouvi e achei genérico. É minha opinião, ué.
Só acho que comparar com Mozart é um pouco sem noção, eu sei que não foi exatamente o que ele fez, mas enfim.

Trançando um paralelo óbvio, você também não deve curtir nem um pouco trilha sonora pra cinema e TV.

Depende, tem trilhas que eu acho muito originais e com muita identidade.
A trilha do Exorcista, Tubular Bells é genial, por exemplo.
O John Williams é MUITO bom, o cara compôs trilhas sensacionais, como a do Star Wars, que virou um marco nas trilhas de cinema.
O tema do Godfather também é ótimo, todas as trilhas do Hitchcock, enfim.
O Philip Glass também faz trilhas pra cinema e é um compositor reconhecido mundialmente, inclusive pela escola erudita contemporânea, a música dele é criativa e original, além dele ser engajado em projetos sociais e políticos.

Agora, sobre trilha de jogos, eu nunca disse que acho ruim. Eu acho ruim quando não tem identidade, pra mim.
A trilha do Mario por exemplo é um clássico que marcou a infância de muita gente, o Sonic tem umas trilhas muito boas também.
Enfim, eu reconheço esse tipo de coisa quando tem alguma inovação ou identidade.
Mas PRA MIM, essa música do video é um revival de coisas já feitas há séculos, bem genérico e sem "sal".

TG Aoshi
Veterano
# mai/09
· votar


Minow
=)

Dogs2
Veterano
# mai/09
· votar


Minow
A trilha do Exorcista, Tubular Bells é genial, por exemplo.

OPAAAA
Mike Oldfield é um cabeçudo
Mas essa música nem foi feita PRO filme, eles que usaram sem o Mike autorizar. Enfim... Tubular Bells é foda mas vc já ouviu Incantations, Ommadawn, Hergest Ridge e Amarok?
Malz por desvirtuar :D

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


Dogs2
Não, dele eu só conheço o Tubular Bells mesmo!
Gosto da versão do Robert Miles pra o tema do exorcista, mas é só um pedaço da primeira parte do Tubular.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/09
· votar


Valeu ae galera!
Baixei o Carmina Burana e algumas trilhas do John Williams.
E só acrescento uma coisa, se a trilha sonora deste jogo merece ser chamada de "genérica", o mesmo se aplica ao John Williams.

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


The Root Of All Evil
E só acrescento uma coisa, se a trilha sonora deste jogo merece ser chamada de "genérica", o mesmo se aplica ao John Williams.

=X
Ele tem muitas das melhores e mais clássicas trilhas de todos os tempos!
Star Wars, Jaws, Superman, Indiana Jones...

CheshireCat
Veterano
# mai/09
· votar


Minow
Ele tem muitas das melhores e mais clássicas trilhas de todos os tempos!
Assim como o Uematsu. =)

Minow
Veterano
# mai/09 · Editado por: Minow
· votar


CheshireCat
Tudo bem, mas é outro nível, convenhamos.
Sai pela rua pedindo pra as pessoas cantarem a música do Star Wars, ou qualquer uma dessas que eu falei.
Agora pede pra cantarem a do Final Fantasy.
Muita gente que já jogou o jogo não vai saber cantar (eu).

Ken Himura
Veterano
# mai/09
· votar


Trilha é trilha, eu acho. Se foi pra filme, novela, videogame, comercial de papel higiênico ou programa do Ratinho, ainda vai ser trilha e ter a identidade do compositor. Pelo menos, eu acredito que o compositor sempre "assina" sua obra com seu estilo.

Falando em trilha, ultimamente tô parado nas trilhas de "Drácula 2000" e "Vôo da Fênix", do Marco Beltrami. E baixei a trilha de "Cruzada", do Harry Gregson-Williams.

Qualidade bem alta.

TG Aoshi
Veterano
# mai/09
· votar


Ken Himura
Falando em Gregson-Williams, o tema do Metal Gear é sensacional!

Ken Himura
Veterano
# mai/09
· votar


TG Aoshi
Pois é! Esse cara compôs muita coisa boa; coloquei o nome dele no google, voltou muita coisa hahahaha.

Até Shrek ele fez!

Lezinha.m
Veterano
# mai/09
· votar


Bem, eu amo as músicas do Nobuo Uematsu, especialmente as que eles fez para a série Final Fantasy =)
E não é por causa dos games que eu gosto delas, elas me agradam e ponto, não sei o motivo ao certo =P

Tenho um amigo alemão que toca piano há 22 anos, nunca jogou um game da série Final Fantasy sequer, mas conhece (e já gravou) grande parte das músicas da trilha sonora.
Então não são só orientais ou fãs de games que conhecem as composições dele. Aliás, eu mesma não sou oriental e não tenho vergonha alguma de admitir que comecei a estudar piano por causa de gamemusic =)
Sim, hoje em dia gosto e toco muitos outros estilos também (lembrando-se que também amo Bach, por exemplo), mas minha primeira e principal influência foi e continua em grande parte sendo a gamemusic =)

O fato é, o estilo está ganhando espaço e vai continuar ganhando cada vez mais, acredito que o Nobuo é apenas em dos primeiros que está conquistando algum reconhecimento por aqui, mas muitos outros estão chegando e irão conquistar seu espaço também =)

CheshireCat
Veterano
# mai/09
· votar


Minow
Tudo bem, mas é outro nível, convenhamos.
Sai pela rua pedindo pra as pessoas cantarem a música do Star Wars, ou qualquer uma dessas que eu falei.

Não é outro "nível". É questão de popularidade. Como o TG Aoshi disse, a gamemusic é mais underground no ocidente. Pede pra uma pessoa na rua cantar uma música do Led Zeppelin e o Créu. (não tô comparando a trilha de Star Wars ao Créu em termos de qualidade, foi só um exemplo de popularidade)

Cara, você pode não ter gostado da música e achar genérico. O "problema" é que você parece estar menosprezando a gamemusic como se fosse um troço inferior. Pelo menos é a impressão que passa, pelo seu jeito de falar. Ó, vou quotar alguns termos que você usou, que dão uma ideia clara de preconceito contra música de videogame, pelo menos pra mim:

Ser um compositor reconhecido por músicos, não por moleques japoneses fãs de videogame.
Não entendo o que vêem nessas orquestras que tocam música de videogame, pra mim isso é coisa de japonês maluco.
Então tenho muito mais interesse em ouvir uma música do trabalho dele, não uma coisa que ele fez pra videogame.
Você tá comparando um japonês que faz música de videogame com um dos maiores compositores da história?
Tudo bem, mas é outro nível, convenhamos.

Não tô dizendo que você TEM que gostar da música. Só não acho certo ficar desprezando desse jeito só porque é música de game. =\

Lezinha.m
Veterano
# mai/09
· votar


CheshireCat
Não tô dizendo que você TEM que gostar da música. Só não acho certo ficar desprezando desse jeito só porque é música de game. =\

É isso ae =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda pra definir tipo de música.