Vengerov X Perlman Quem é melhor ?

    Autor Mensagem
    Morgenstern
    Veterano
    # mai/09


    Maxim(ou Maksim) Vengerov

    Itzhak Perlman

    Em suas opiniões , quais deles é o melhor violinista ?

    Na minha opinião:
    Itzhak é mais virtuoso , tem mais expressão e muito mais tecnica ...
    Mas vengerov não fica atras , um dia acho que pode tocar como ele ...

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Perlman. De longe.

    O Vengerov é ótimo também.

    hpept
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Agora sobrou só o Perlman, porque soube que o Vengerov pendurou o violino na parede por causa de um acidente que lesou o braço direito dele.
    Agora ele dirige orquestras. Uma pena porque gostava muito do estilo dele, além de ser um cara engraçado.

    Blackus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Leia as regras:

    "1.6. Não se deve criar tópicos de comparação do tipo "Fulano VS Sicrano"..."

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Blackus

    No fórum de música erudita as pessoas têm educação, portanto, é possível discutir estes temas aqui, para quem tiver interesse.

    Blackus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Ah claro, eu esqueço como a gente é tão superior as vezes. Realmente uma observação pertinente, é só observar as platéias de música erudita e toda a sua educação ao abrir balinhas tossir e espirrar durante os concertos...

    A verdade é que isso só não vai dar confusão porque ninguém vem aqui.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Blackus
    tossir e espirrar durante os concertos...

    Caramba, é falta de educação tossir e espirrar em concertos? o.O'
    O que deve ser feito numa ocasião destas então?

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Gosto mais do Vengerov, mas infelizmente ele já não toca mais, então temos de ficar com o Perlman.

    Sei que vão me tacar mil pedras de breu, mas gosto bastante da Hilary Hahn. Gosto muito de ouvir violino solo (solo de verdade, sem piano nem nada mais), e o estilo do Perlman ao tocar esse repertório acho que peca pelo excesso. A Hahn consegue fazer mais contrastes, especialmente nos pp, no rall., no singelo.

    Ao solar com orquestras ou tocar música de câmara o Perlman é bem mais competente, mas já cansei de ouvir concerto pra violino e orquestra...

    Aí que entra minha preferência pelo Vengerov: ele se sai muito bem tanto sozinho no palco quanto com grandes grupos.

    hpept
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sinto muito por ter desenterrado um tópico que va contra as regras do fórum.


    Leia as regras:

    "1.6. Não se deve criar tópicos de comparação do tipo "Fulano VS Sicrano"..."


    Caro Blackus, gostaria de lhe relembrar outra regra do fórum:

    2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos.


    De qualquer forma eu acho, como bem falou The Root Of All Evil, que este fórum é frequentado por pessoas adultas (nem todas) e responsáveis (quero acreditar que todas) que não caem em brigas de boteco. Provavelmente o título teria sido menos polêmico se tivesse sido "De quem você gosta mais?"
    Acho que não dá para dizer quem é o melhor em qualquer atividade humana, mas simplesmente de quem você gosta ou não gosta.
    Tem exemplos infinitos disto: o dentista que todos recomendam e que para mim é um burro de primeira, o carinha que todos detestam porque é chato, e eu gosto porque acho interessantes as coisas que ele vai dizendo, e por ai vai.
    Afinal, gosto é como c*, cada um tem o seu...

    Mas, voltando ao assunto, como já falei, pelo meu gosto Vengerov era melhor, mas reconheço que o Perlman também é fera. Adoro a versão dele do 2. movimento do Inverno das Quatro Estações de Vivaldi que tem no YT, a melhor que eu já ouvi.

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    porque soube que o Vengerov pendurou o violino na parede por causa de um acidente que lesou o braço direito dele.
    Na verdade, foi mais porque ele perdeu o tesão em tocar. Comum em crianças prodígio, o que é uma pena. As últimas cartadas dele foram o concerto-tango-rock pra violino elétrico e uns concertos de viola, mas ele já enjoou também.

    Segundo palavras do mesmo, tá pensando em voltar agora este ano.

    Guguminator
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não sou um grande fã de nenhum dos dois, admito, ams entre eles eu prefiro o Perlman.

    Acho que o maior acerto do Vengerov foi o Concerto de Dvorak com o Masur, que ficou ótimo, pra mim, bem melhor que o do Perlman(que é com o Barenboim).

    nichendrix
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: nichendrix
    · votar


    The Root Of All Evil
    Caramba, é falta de educação tossir e espirrar em concertos? o.O'
    O que deve ser feito numa ocasião destas então?


    Se você for o Andrés Segovia tocando no Brasil, na primeira vez você pede para quem for tossir abafar o som com um lenço, e na segunda diz que nunca viu plateia mais mal educada e vai embora pro backstage... eheheheheheh.

    Morgenstern

    Violinos e musica erudita no geral não são fazem parte do meu riscado, já que meu conhecimento não é tão aprofundado como é na musica popular, mas vou meter meu bedelho onde não sou chamado hehehehehe.

    Os dois são muito bons, entre os dois eu gosto mais o Perlman porque a forma como ele toca tem uma qualidade quase que dramática, não é só aquela coisa precisa do Vengerov, ele tem um algo mais que na incapacidade de definir melhor (já que não conheço muito da técnica do instrumento), eu chamaria de um certo molejo na maneira de tocar, uma graciosidade, uma leveza e uma expressão mais emotiva que o Vengerov e que pra mim é mais agradavel.

    Até visualmente dá pra notar isso, pois enquato o Vengerov visualmente as mãos do com movimentos bruscos e tensos e um vibrato rapido e nervoso, movimentos que deixam bem claro todo o esforço posto no ato de tocar, as mãos do Perlman tem movimentos mais suaves e parece mal fazer esforço, sem contar que o vibrato dele é o mais próximo que já vi do vibrato do B.B. King em um violino, com aquele movimento borboleta.

    Agora um violinista erudito que eu gosto bastante é o Yehudi Menuhin, a primeira vez que vi ele foi tocando algumas musicas com o Stephane Grappelli, infelizmente esse concerto nunca foi lançado na integra, mas vez por outra sai um pedaço dele em documentários sobre os dois ou sobre musica. Eu achei no Youtube só o techo do concerto em que eles tocam Jealousy.



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vengerov X Perlman Quem é melhor ?