Melhor cello

    Autor Mensagem
    Blut Engel
    Veterano
    # fev/05


    Qual é o melhor cello pra alguém começar a tocar? Um seja "bom e barato"?

    educello
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Prezado amigo

    Conheço um luthier que trabalha com madeiras nacionais que está negociando Violoncellos por R$ 1800,00. Totalmente ajustado (pestana, alma e cavalete) e ainda acompanha arco e capa. Me ligue no fone 011 9860-2500 se houver interesse ou me escreva no meu email dudu.italiano@ig.com.br.
    Os violoncellos de fábrica são bons mas você é obrigado a fazer alguns ajustes em pestana, alma e cavalete e comprar um jogo de cordas intermediário (mauro calixto) e para fazer estás coisas vc deve desembolsar mais uns R$ 300,00.
    Desta forma recomendo um violoncello de luthier que já vem ajustado, com cordas a nível intermediário e que vc não vai perder dinheiro pois caso um dia precise vender vc encontra alguém que paga o que vc gastou enquanto os de fábrica são um pouco mais complicados para negociar no mercado.

    Eduardo

    Blut Engel
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu tentei achar aqui em Porto Alegre, mas poucas lojas tem pra vender esses de fábrica. Tinha um cello da marca Nhureson, alguém sabe se esse é bom??

    educello
    valeu, mas eu procurava um cello na faixa de 1.300 reais, por ai.

    krisjunaeien
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Aproveitando esse topico para não abrir outro, estou pensando em comprar um Cello em Brasilia ou se não achar lá, comprarei em Sampa. Preferia um de luthier, mas barato, ou se não achar, um chinês, mas bom.
    Vou comprar aproveitando uma viagem rapida, por isso preciso ter alguma referencia, será que poderiam me ajudar?
    Sei algo sobre marcas, mas nada de luthier, alguém conhece um em Brasilia ou SP, que seja barato?
    E uma duvida beeemm besta ^^, quando voce compra de luthier, o instrumento já está pronto não é? Não é feito apos encomenda não é? Desculpa pela duvida aí.
    Como é importante, gostaria de ajuda, so tenho uma semana...

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    E uma duvida beeemm besta ^^, quando voce compra de luthier, o instrumento já está pronto não é? Não é feito apos encomenda não é? Desculpa pela duvida aí.
    Pode estar pronto ou você pode encomendar, que manda é você! XD

    Desculpa nada cara, ninguém nasceu sabendo! Tá certo em tirar as dúvidas mesmo! =]

    Ata
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ken Himura
    Desculpa nada cara, ninguém nasceu sabendo! Tá certo em tirar as dúvidas mesmo! =]


    Pois é... na faculdade, ninguém pergunta nada, pois perguntar é coisa de retardado. Afinal, lá todos sabem das coisas. Sabem MUITO.





    *Caso tu não tenha reparado na ironia da frase, destaquei em letras maíusculas, para ficar mais claro.

    _o/

    Cello Voador
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Blut,
    corra dos Nhureson, já tive instrumento dessa marca e não tem som nenhum. Mesmo os "melhores" modelos deles são ruins, alguns alunos meus têm.

    Se for comprar de fábrica procure pela marca Blaver, é chinês, mas a madeira é boa e com alguns ajustes e com o tempo o som evolui.

    Mas é o que o Eduardo disse, cello de fábrica precisa de uns ajustes.
    []'s

    Alexandrepaixao
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Prezado amigo Cello Voador
    Tenho intençao em iniciar no contrabaixo acústico e gostaria que você me desse alguns parâmetros:
    Qual o Cello indicado para iniciantes;
    Quanto custa um curso para iniciantes no Cello;

    Resido em sp capital

    Obrigado

    Alexandre

    Cello Voador
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Alexandre,
    você quer aprender contrabaixo ou cello? São instrumentos diferentes...
    Um cello bom pra iniciante, se você não tiver muito $$ pra gastar, pode ser um cello chinês (a marca Blaver é interessante, um aluno meu tem um desses e mandou trocar o verniz ficou muito bom).

    Agora, quanto a preço de curso em SP não sei. Sou do interior. Meu professor paga cerca de R$ 150,00 por aula para um violoncelista da OSESP, mas ele já tem um nível bem avançado.

    Abraço!

    ourinhos-sp
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: ourinhos-sp
    · votar


    Se acaso alguém vier precisar de informações desse tópico ainda.

    Eu também não nasci sabendo mas indico o que conheço, quer um violoncello ajustado, profissional, artesanal, madeira em ácero e abeto com madeira envelhecida 30 anos?

    Compre um Rolim Som, toco em uma orquestra profissional com apresentações nacionais e internacionais, os violoncellos Rolim Som representam uns 30% da orquestra, os violinos 60% em média e os contra baixo são 100% Rolim Som.

    Maiores informações envie email para atendimento@shoppingk.com.br, lá eles tiram qualquer dúvidas.

    Ah quem está no Rio de Janeiro é só falar com o maestro Sandrino Santoro, ele dará mais informações técnicas.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    e os contra baixo são 100% Rolim Som.

    makumbator, esta informação procede?

    ourinhos-sp
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Quando comecei a tocar achava que no Brasil não existiam profissionais que pudessem ser reconhecido na área de fabricação de violinos, viola de arco, violoncello e contra baixo.
    Mas aqui vai a resposta então, com todo respeito The Root Of All Evil, antes de perguntar se o fato procede deve entrar em contato com os envolvidos.
    A sua pergunta foi algo que soa como se eu mentisse, me senti ofendida pois tenho adquirido em qualquer lugar do Brasil seja nese forum ou em outro o direito da ampla defesa e ao contraditório.
    Entre os amigos músicos há trocas de informações quando dá certo de se encontrar, o Maestro Sandrino Santoro é um dos que apoiaram a entrada dos contra baixo feitos no Brasil para a orquestra sinfonica do Rio de Janeiro.
    Para sua informação eu liguei para o Luthier Jair Rolim e ele confirmou que ainda enviou mais 3 (três) á pouco tempo para a Orquestra Sinfonica do Rio.
    Para não queimar minha lingua resolvi tirar da dúvida pois essas informações ouvi da boca dessa troca de experiências entre músicos e orquestras.
    O Luthier Jair Rolim me contou que a orquestra sinfonica do Rio de Janeiro no ínicio testou seus instrumentos (Contra-Baixo), daí o motivo de músicos relatarem que a Orquestra Sinfonica do Rio usou o Rolim mesmo.
    Hoje ele sabe dizer que todos os contra baixo que a Orquetra Sinfonica precisa ela encomenda na Rolim Som, mas não soube dizer qual a percentagem.
    Portanto resolvi aqui pedir desculpas se errei em números e tomar mais cuidado ao coloca-los, esqueci que para tudo hoje em dia temos que dar carta de procedência.
    Acreditei que forum é lugar para discussão sobre diversos assuntos, nunca imaginei que fosse colocada a prova por pessoas que não me conhecem e nunca me viram.
    Existem coisas que construi ao longo do tempo, reputação é uma delas, peço desculpas ao Sr The Root All Evil pela gafe.
    Nunca deveria ter dito algo, afinal o Sr deve entender muito sobre instrumentos pela quantidade de comentários aqui postados.
    Mas hoje defendo sim a entrada de instrumentos como Rolim Som fabricados artesanalmente pelo Luthier Jair, meu instrumento quando foi feito eu participei do ínicio ao fim da sua fabricação.
    Não tenho problemas quanto ao som ou qualidade do violino, atrevo á dizer que de qualidade ele é bem melhor que os importados ou fabricados por Luthier por aí.
    Agora desculpe mas devo deixar aqui minha colocação, não é minha reputação que estava em discussão senhores, e sim a questão de empresas nacionais que hoje são tão boas quanto os que vem de fora.
    Um exemplo disso é a Empresa de Cases que conheci com nome de Autenticase, fiz o case do violino com eles.
    É a única no Brasil que fabrica case para Violoncello, a tecnologia empregada e materiais deles são superiores aos importados, mas ninguém conhece por aqui.
    Temos que dar mais valor ao que é nosso e parar de dar valor só aos importados, há alguns anos isso acontecia com a música também, mas graça á Deus isso tem mudado.
    Um abraço á todos.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ourinhos-sp

    Note que eu não questionei a vericidade das outras procentagens, é que afirmar que 100% dos baixos das orquestras profissionais do Brasil são de uma determinada marca é improvável e duvidoso mesmo.

    Eu fui um pouco grosso com você devido a sua atitude que é contrária às regras deste fórum, que além de floodar vários tópicos antigos para fazer propagandas de uma marca, você também cirou um tópico onde disfarçadamente pretendia comercializar produtos, isto é contra as regras, sabe?

    Espero que você continue acessando este fórum, pois aqui pouca gente posta, mas espero também que se enquadre nas regras.

    Um abraço.

    makumbator
    Moderador
    # abr/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    The Root Of All Evil

    Realmente há vários desses baixos por aí, no Rio inclusive. Claro que não são 100%, pois sempre pode haver um ou outro diferente(além de músicos que preferem levar seu instrumento particular, mesmo que a orquestra tenha os próprios instrumentos grandes como o contrabaixo).

    Outro detalhe, é que ela se referiu a 100% de contrabaixo Rolim na orquestra em que atua, e não em todas do Brasil. Pelo menos eu entendi dessa forma. Nesse caso, pode ser verdade que em determinada orquestra 100% dos baixos venham de um único luthier.

    Nunca toquei em um contrabaixo Rolim, mas já ouvi falarem bem deles, e se o Sandrino referendou, pode acreditar que é coisa boa, pois além de exímio contrabaixista, excelente professor(foi o professor da minha professora) também já construiu e reformou contrabaixos(sim o cara joga em todas as posições...hehe). E ainda tem 3 filhos músicos fodas(principalmente os gêmeos do cello)!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    makumbator
    Outro detalhe, é que ela se referiu a 100% de contrabaixo Rolim na orquestra em que atua, e não em todas do Brasil. Pelo menos eu entendi dessa forma. Nesse caso, pode ser verdade que em determinada orquestra 100% dos baixos venham de um único luthier.


    Ehehe Dei mole mesmo!!
    Li errado, li que ela tinha dito que eram os contrabaixos de todas as orquestras internacionas mesmo!

    ourinhos-sp

    Desculpe, quanto a isto!
    Mas sobre o seu desrspeito às regras, minhas considerações se mantém!

    Um abraço!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    ourinhos-sp

    Achei lindíssimo este cello!!

    http://www.shoppingk.com.br/produto.php?cod_produto=826589

    E este violino é LINDO!!

    http://www.shoppingk.com.br/produto.php?cod_produto=828026


    Parabéns pelo site, bem legal.

    ourinhos-sp
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Me desculpe, só quiz responder uma pergunta, mas vão mais respostas infelizmente, que que pare por aqui essa situação.

    Me referi aos instrumentos que tocavamos na Orquestra que eu faço parte, mas depois eu disse ao explicar também de mais uma orquestra no Rio que também usou em teste 100% dos instrumentos Rolim.

    Essa vez foram usados como testes, mas havia ouvido de profissionais que vez em quando nós encontramos nas apresentações que eram também 100%.

    Mas o Sr. The Root Of All Evil diz que eu disse:
    Note que eu não questionei a vericidade das outras procentagens, é que afirmar que 100% dos baixos das orquestras profissionais do Brasil são de uma determinada marca é improvável e duvidoso mesmo.


    Ele não leu direito eu não disse que as orquestras do Brasil usam 100% a marca rolim e sim:
    Um exemplo disso é a Empresa de Cases que conheci com nome de Autenticase, fiz o case do violino com eles.
    É a única no Brasil que fabrica case para Violoncello, a tecnologia empregada e materiais deles são superiores aos importados, mas ninguém conhece por aqui.
    Temos que dar mais valor ao que é nosso e parar de dar valor só aos importados, há alguns anos isso acontecia com a música também, mas graça á Deus isso tem mudado.


    Não sou dona do site em questão, mas não nego que tendo eu oportunidade irei divulgar o trabalho deles, tem uns dois meses eles pediram para ajudar na divulgação.
    Eu acho legal divulgar quem confiamos como também denunciar quando for preciso.
    Não vejo problemas nisso pois conheço eles tem cinco anos, e sempre que preciso eles são prontos a atender.
    Mas acredito que o senhor saiba que esse site é das fábricas Autenticase e Rolim juntas para vendas e informações, até onde sei são eles representantes direto do Atelier Rolim e Autenticase é só isso.

    Encerro por aqui, peço desculpas novamente, não quero ser eu deselegante e baixar o nível desse forum jamais.

    Um abraço a todos,

    IgorAlfa
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    3. É proibido!

    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

    3.2. Flood e Spam;

    Favor ler as regras do fórum antes de postar novamente:

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/16
    · votar


    IgorAlfa
    E você tá insistindo hein amigão? Vai ser banido do fórum!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor cello