preciso saber sobre valores de direito autoral?

    Autor Mensagem
    cr.marcos
    Veterano
    # mar/08


    boa moite.
    Alguem tem alguma informação sobre este assunto?

    Ricnach
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Aqui está um começo, mas acho que ainda não é o que vc quer:

    http://www.sulbandas.com.br/coluna_sem.php?col_id=21

    O que o ECAD sugere é que o valor deve ser combinado em contrato, mas aqui está tratando da divisão legal da arrecadação.

    Private Pyle
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ricnach
    ECAD

    Parece uma afinação.

    Ricnach
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Outra possibilidade é você fazer esta conta de acordo com o seu interesse mesmo. Por exemplo, no caso de um Show ao vivo onde vão tocar uma musica de sua autoria:

    Receita do Show (venda de ingressos) = 100.000,00
    Numeros de musicas tocadas = 12

    Como foi apenas uma musica sua tocada 100.000,00/12 = 8.333,33

    Este foi o total que a sua musica rendeu. Vamos supor que 60% é dos produtores do Show, 30% vai para o autor e 10% para os musicos.

    seus 30% correspondem a 2.500,00. Mas este dinheiro é recolhido pelo ECAD.

    Em resumo, destes 2.500,00:

    1875,00 são seus
    450,00 para o ECAD
    175,00 para associações.

    Neste caso, num contrato em que você exige 30% sobre a arrecadação proporcional à participações de sua autoria, o valor total a que vc tem direito é de 1875,00.

    Mas ainda há um porém! Se esta musica que está registrada em seu nome foi feita em parceria, também registrada, os 1875,00 serão divididos. Outro caso é se o registro da musica está ligado a direitos de uma gravadora, pois vc gravou um disco com esta musica, então no contrato com a gravadora estara estabelecido as porcentagens sobre direitos autorais sobre musicas presentes neste disco, caso algum interprete queira apresentá-la ou grava-la.

    Acho que é por ai.. mas ainda não vi nenhum contrato desta espécie. Meu tio assinou um contrato e não tem a menor idéia de quanto que vai ganhar!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso saber sobre valores de direito autoral?