Preciso de algumas resposta sobre o meu violino

    Autor Mensagem
    JSCT
    Membro Novato
    # mar/15


    Prezados, boa tarde!

    Meu nome é Julio, comprei um violino no ano passado, na época eu não tinha muito dinheiro e entendi que o melhor custobenefício seria um eagle VE441, já sábia que ele não era bom, mas não imaginei que fosse tão ruim, ainda estou aprendendo mas já consigo tocar o suficiente pra entender que o som ruim é do próprio violino, minha corda Mí, tem um som até bonito, mas apartir da Lá é horrível, um som roco, sem brilho, gostaria de saber se esse problema é do encoordamento ou do violino todo mesmo. Entendo que não posso fazer um milagre com um violino dessa qualidade, mas ainda não tenho certeza se esse som roco é do violino ou das cordas mesmo. PS as cordas ainda são as que vieram junto do violino!

    Obrigao!

    MateusPortugallis
    Membro Novato
    # jun/15 · Editado por: MateusPortugallis
    · votar


    Olá Julio,

    já conseguiu resolver os problemas do instrumento? Por ser profissional da área recomendo levar ele pra uma regulagem com um bom luthier.

    Acontece que mesmo que não vá ficar muito bom, pelo menos vai servir para que você aprenda sem ter tanto cansaço. Com uma boa regulagem de altura das cordas, pestana, alma bem feita e bem colocada a situação melhora, e muito. Nesse caso dos agudos estarem soando bem e os graves sumindo uma alma bem colocada pode melhorar, e muito!

    Uma corda ruim também não dá pra esperar muito, recomendo as do Mauro Calixto pelo custo benefício. Ou então Dominante.

    Existem coisas que podem encarecer o conserto, como por exemplo uma projeção muito alta ou muito baixa do braço, mas isso só analisando ele pessoalmente pra te dizer com clareza.

    Boa sorte com o instrumento, abraços!

    Qualquer coisa confira meu trabalho em www.portugallis.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de algumas resposta sobre o meu violino