O FIM (espero) das panelas: leiam!

Autor Mensagem
Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar


Sam
Quando eu participava eu votava, mas de que adianta votar sério se vem mil caras votando na panela? É por isso que nem voto mais também.

Sam
Moderador
# jun/05
· votar


Patrick GD
É por isso que nem voto mais também.

Não dá prá desistir, cara. Se eu pensasse como vc as coisas ainda estariam como estavam há um ano.

Você tem que concordar que muita coisa melhorou.

E contra as panelas, existe há muito tempo, a denúncia por votos fraudulentos. Usem mais esse recurso também. Precisamos da ajuda de vocês pois sozinhos é difícil agir com rapidez.

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar


Sam
Com certeza melhorou muito, principalmente mostrando que vota. Mas as panelas tomaram conta. Denúncia e tal nem funciona mais, já virou uma máfia o guitarbattle haha...

Tipo, não vejo necessidade de o voto ser secreto, se colocassem ali quem votou em quem e as notas que deu acabaria a panela rapidinho.

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar


Sam
Eu tava afastado do guitarbattle há um tempinho já, daí ontem resolvi colocar uma música minha em disputa. Daí o primeiro voto que recebo ganho 1 e vários quesitos. Já to me retirando denovo.

JLT
Veterano
# jun/05
· votar


Patrick GD
Cara, não liga pra isso não, deve ser alguém que quer que você saia mesmo. Além disso esse votos não são computados. Como os primeiros votos não aparecem você não sabe quem fez isso, mas seria interessante se os moderadores excluíssem quem fez isso.

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar


JLT
Mas nem é só por isso, é por um todo. Nunca notei perseguição comigo. Mas vejo que tem panelas sim. E não adianta se for Steve Vai contra certo alguém da panela, o certo alguém vai ganhar. E isso não tem graça. Gostava do guitarbattle quando a galera comentava sobre a minha música, criticava elogiava e votava no que achava melhor de verdade, mas a ganancia por vitórias foi maior e virou no que virou, por isso prefiro me retirar. Mas tem muito gente legal lá sim. O problema é só essa "máfia" que foi criada lá.

Markim
Veterano
# jun/05
· votar


Num esquenta não..que o mano-Sam táh vendo essa área aí...vamos nos concentrar em fazer as coisas certas, que as erradas logo logo estarão por terra!..E é muito bom ter vc de volta nas battles...assim como será massa ver os outros caras na área..daki a uns tempos.

Sam
Moderador
# jun/05
· votar


O sistema já está implantado e já estamos bloqueando a primeira dezena de usuários.

Um exemplinho prá vocês do que está sendo feito.

Reitero que isto é só uma atitude paliativa. Em breve o GB será muito mais divulgado através do Cifra Club, aumentando o número de votantes e a influência das panelas nos resultados finais.



Sam
Moderador
# jun/05 · Editado por: Admin
· votar


Exemplificando... o carinha ali em 3º lugar foi bloqueado por ter 100% de votos a favor do usuário mesmo ele NÃO INFLUENCIANDO OS RESULTADOS.

Os demais votos são legítimos. O quesito reciprocidade mostra a quantidade de votos a favor e contra que o combatente deu ao votante.

As possibilidades de análise são quase infinitas. E estamos de olho!

Só um detalhe: o cara que aparece em 1º lugar é o Hel. Note que ele deu 12 votos a este combatente, mas só corresponde a 1.2% do total de votos do Hel. Ou seja, ele já votou 1000 vezes (desde que começamos a contabilizar isto, há algumas semanas)!

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar


Sam
muito bom cara, parabéns.
uma dúvida, no caso do Hel o voto dele tem peso 2, então ele votou 6 vezes e contabilizou 12, ou ele votou 12x mesmo?

Davi Steffens
Veterano
# jun/05
· votar


Sam
Legal a iniciativa embora não esteja combatendo ainda é uma boa, pois muito caras aqui foram injustiçados nos resultados finais, tomara que de resultado mesmo

Marisco
Veterano
# jun/05
· votar


Curti esse sistema. Muito bom o método de análise!

JLT
Veterano
# jun/05
· votar


Sam
Uma pergunta, no caso deste exemplo do 3º da lista. Se eu entendi ele deu 4 votos, todos a favor do combatente. Isso é motivo para bloquear? Não poderiam ser 4 votos merecidos? Os 2 ou 3 que eu mais admiro no Gb tem quase 100% dos meus votos favoráveis. Apenas 4 votos deu pra configurar claramente uma má intenção nesses votos?

Marisco
Veterano
# jun/05
· votar


JLT
Ele deu 4 votos para o cara. Mas ele SÓ votou no cara. Não votou em nenhuma batalha em que o seu "ídolo" não estava competindo...
Ou seja, grandes chances de ser "voto de amigo"

JLT
Veterano
# jun/05
· votar


Sam
Acho que já entendi...todos os votos desse cara foram pro mesmo combatente, quer dizer, ele só entra pra votar nele

Marisco
Veterano
# jun/05
· votar


JLT
yeap!

Marisco
Veterano
# jun/05
· votar


Sam
Aproveitando que o tópico é sobre sugestões:
Não tem como colocar todas as músicas do novo GB numa página só?
Pq daí a gente pode usar um gerenciador pra baixar tudo de uma vez. Além disso tem algumas vantagens pro sistema:

--> Não preciso baixar a música na hora em que decido votar numa batalha.
--> Baixando todas as músicas antes, o meu voto irá se tornar mais justo (as vezes, numa primeira audição, não conseguimos perceber todas as qualidades ou pontos fracos de um som).

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar


numa primeira audição, não conseguimos perceber todas as qualidades ou pontos fracos de um som
bem isso mesmo

Alan_Domingues
Veterano
# jun/05
· votar


Acho muito legal da parte do Sam tentar sanar este problema. Bem legal mesmo, quem tende a ganhar nisto tudo são TODOS.

Eu não voto e não coloco mais músicas lá. Acho que já foi bom a passagem pelo antigo GB (desde o inicio até o perto do fim dele).

Desejo sorte ae.

Edu Gullo
Veterano
# jun/05
· votar


Sam, como eu faço pra impedir um cara de votar na minha disputa entao? Tem um fdp lá que tá me perseguindo direto... minhas ultimas 5 ou 6 batalhas, ele vem me ferrando, e tem peso 2 ainda por cima...

Edu Gullo
Veterano
# jun/05
· votar


Foi mal. É através do link contato né... Fui

hfneto
Veterano
# jun/05
· votar


Markim
"Achei dá-Hora aquela observação nova abaixo do espaço p/ comentar.Valew a lembrança de que: Comentar não é revelar o voto..não OBRIGATORIAMENTE."

não concordo... é sempre bom o cara saber pq não recebeu o voto prá que ele possa evoluir.... saber que 'tal cara tem execução 10' somente pode não dizer nada se ele for pior em outros quesitos... acho que não deve ser obrigatório, mas não deve ser proibido dizer em quem votou... além do mais, panela que revela voto é facilmente interceptada...

hfneto
Veterano
# jun/05
· votar


Edu Gullo:
"Sam, como eu faço pra impedir um cara de votar na minha disputa entao? Tem um fdp lá que tá me perseguindo direto... minhas ultimas 5 ou 6 batalhas, ele vem me ferrando, e tem peso 2 ainda por cima..."

Edu,

notei que sou o único peso 2 em várias de suas battles... se vc está achando que sou eu, me desculpe, mas não tenho esse propósito de ferrar ninguém no site, pq estou aqui prá evoluir e incentivar todos a fazer o mesmo... notei tb que não tenho comentado meus votos contra ou a favor de vc... vou passar a fazer isso prá que vc saiba que não estou aqui prá atrapalhar ninguém, mas prá promover o crescimento de todos em quem voto (a favor ou contra) através de toques e dicas.. espero que eu tenha esclarecido tudo se era eu mesmo de quem vc estava desconfiando... Deus te abençoe cara... teu som é legal pacas e vc toca muito... mesmo que às vezes apareça alguém com um som que eu acho tecnicamente melhor que o seu... tenho 22 derrotas no GB (quase três vezes mais que vc...)... se eu fosse correr atrás de quem eu acho que me persegue, estaria frito!... prefiro procurar melhorar minhas musicas prá minimizar isso... e acho que vc deveria desencanar de perseguição... se eu tb fosse listar quem é melhor tecnicamente que eu aqui no site... ficaria surpreso em ver que 22 derrotas ainda é pouco... fica com Deus cara...

JLT
Veterano
# jun/05
· votar


As vezes a gente só fala dos picaretas e reclama do que está errado. Mas quero aproveitar aqui pra fazer um reconhecimento quanto aos baixistas do Gb: Hel e Adriano Sambatti.
Além de tocarem muito tem votado em quase todas as disputas, inclusive na categoria de acesso. Ao meu ver tem sido votos inteligentes, imparciais e sem "segundas intenções" nem de prejudicar nem de fazer média com ninguém. Se mais uma meia dúzia de combatentes tivesse a mesma atitide as panelas e votos fraudulentos perderiam quase toda a força. Grande abraço pra vocês.

JLT
Veterano
# jun/05
· votar


Complementando: a atitide deles também nos dá liberdade pra votar nas disputas deles, contra ou a favor

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar


JLT
boa
Hel e Sambatti sempre tão votando mesmo e comentando, legal...

Sam
Moderador
# jun/05
· votar


JLT
Endosso sua mensagem e aproveito para agradecer aos dois, principalmente ao Hel, que de tanto votar, encontrou vários errinhos no sisteminha de "vote nas últimas batalhas" (que já foram devidamente corrigidos).

Algumas pessoas acham mesmo -erradamente- que o Hel as persegue, mas os números que tenho aqui mostram que não.

Sam
Moderador
# jun/05
· votar


Reverendo Urubu Rei
Papo furado.

Quem vota de boa fé tem seu voto contabilizado com certeza.

ps> Mais um nick? Ce não pediu pra desbloquear aquele (Urubu Rei)? Vou sair deletando todos os outros.

Edu Gullo
Veterano
# jun/05
· votar


hfneto
Porra Hel, claro q nao é vc cara!! Por mais q vc vote em mim, ou contra, eu nao ligo nao cara!! Vc é um puta cara gente boa que está prestigiando todas as batalhas!!!!! É óbvio que tem caras extremamente melhores q eu no GB.. hehehehe... Mas essa pessoa q estou falando realmente estava me perseguindo, era bem claro isso... Mas vamo q vamo, espero q o site fique de acordo com o tempo... Abraços galera!

Sam
Moderador
# jun/05 · Editado por: Admin
· votar


tá desbloqueado

Agora está.

cara vc acha mesmo q um programa de computador tem como perceber se alguém tá votando de boa fé ou não?

Não entrei nesse mérito. Você disse que não vale a pena votar pq "não sabe se o voto vai valer". Repliquei dizendo que isso não é verdade, que se votar por boa fé, o voto será sim contabilizado.

Agora, entrando no mérito da segurança:

vc acha mesmo q um programa de computador tem como perceber

Acontece que não é um programa de computador que julga as batalhas: é uma pessoa que tem o auxílio das estatísticas geradas pelo site. =)

Mas, se o sistema fosse algo mais complexo, que envolvesse coisas mais importantes como grana, etc... acredito ser possível sim eliminar fraudes usando só um sistema de computador. Mas esse não é o meu negócio. ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O FIM (espero) das panelas: leiam!