Novo Guitar Battle (leiam, combatentes!)

Autor Mensagem
Sam
Moderador
# out/03 · Editado por: Admin


Vou informar a vcs em primeira mão para conseguir se organizarem para o novo GB.

- Haverá um recadastro, com CPF e tudo. Envio de avatar (200x150 pixels - preparem-no!), equipamento que vcs usam, etc. Vocês receberão um e-mail antes do site ser lançado para efetuarem o recadastro.

- O cadastro citado acima servirá apenas para quem for batalhar. Usuários comuns (votantes) deverão ser simplesmente cadastrados no Cifra Club.

- Quem é menor de idade e não tem CPF deve usar o do responsável - que DEVE ter o mesmo sobrenome). Se você é maior de idade e não tem CPF, deverá providenciá-lo. Não tem problema se seu CPF está cancelado ou irregular na receita, conferimos apenas sua identidade, não sua situação com o governo. :)

- Sistema de denúncias mais completo: as denúncias aparecerão no site, terão direito de réplica e outros usuários poderão concordar ou discordar com a denúncias. Encerrada a batalha, o juiz avaliará se a denúncia procede ou não e tomará as atitudes previstas no regulamento. Se a denúncia for grave ou houver grande número de sustentações, a batalha pode ser parada antes do prazo de término.

- Haverá diferença entre peso de votos. Votos de usuários cadastrados no GB terão peso maior que usuários que não batalham, por exemplo.

- Quem publicar tablatura da música já começará com algum percentual (estou definindo quanto ainda hoje) de pontos de vantagem. Quero incentivar vcs a publicá-las. ;)

- Haverá duas listagens de disputas: a) a divisão principal, que nada mais é que a página principal do site. Serão disputas entre músicas que já tenham passado pela divisão de acesso. As batalhas aqui durarão 72 horas. b) divisão de acesso: músicas novas ou que sofreram algum número de derrotas. As batalhas da divisão de acesso durarão 24h.

- Para ajudar a popularizar o GB, o usuário só precisará se logar para votar. Ou seja, ele poderá ver a batalha, comentários e ouvir músicas sem se logar.

Por que fizemos a divisão de acesso:
- Para tentar tornar o nível mais alto na página principal do site. Mostrando músicas mais bem trabalhadas, conseguimos tornar o site mais interessante ao usuário.
- Iniciantes possam participar - e vencer algumas batalhas. Isso significa mais gente batalhando.

Por enquanto é só. :) Valeu!

Alan_Domingues
Veterano
# dez/04
· votar


Isso ae SAM. É nós.

Sam
Moderador
# dez/04
· votar


Ricardo Areas
Oi Sam! Eu gostaria de saber se as músicas já expiradas dos combatentes vão entrar novamente nas disputas, pois como já informado, o julgamento das mesmas será diferente.

A priori, TUDO SERÁ APAGADO.

Não se desespere. Farei backup de todas as músicas e hospedarei em outro servidor para que todos possam baixar e buscar as músicas "antigas".

Todo o histórico de vitórias e derrotas também será excluído. Ou seja, começaremos vida nova.

Concordo que seria legal manter um histórico. Porém, o banco de dados atual foi feito por alguém que tava aprendendo a programar (eu! hehhe).

O banco de dados atual está sendo feito por duas que já sabem. Aprendi bastante nesse longo tempo de vida do GB e tudo está muito diferente. Por isso os dois bancos são praticamente incompatíveis.

Homem Cueca
Veterano
# dez/04
· votar


Sam
e quanto a critérios de voto?terão alguns?Tipo, inteligencia, tecnica, musicalidade, etc...???E quanto aos plagiantes e mlks que votam só namusica do amiguinho?
Obrigado! :-D

Homem Cueca
Veterano
# dez/04
· votar


Ah..foi mal...num vi o tópico..

Homem Cueca
Veterano
# dez/04
· votar


Sam...d novo CPF???Vai ser mó batalha pra eu convencer meu pai denovo pra emprestar o CPF... :-( ...

Sam
Moderador
# dez/04
· votar


Homem Cueca
eu te mando o numero que vc ta usando, entra no cifra e clica em CONTATO

Jason
Veterano
# dez/04
· votar


mandou bem Sam!!
o único problema eh fazer as tabs =/

Sam
Moderador
# dez/04
· votar


Jason
único problema eh fazer as tabs

Concordo que é chato! Mas em troca ganha uns pontinhos de frente nas disputas! ;)

Homem Cueca
Veterano
# dez/04
· votar


Sam
Ah cara...sei lá...esse treco de tab vai ser chato....mas vai evitar uns improvisoso sem sentido lá.

JLT
Veterano
# dez/04
· votar


Sam
Se for a Tab só da base tudo bem, porque tem músicas que tem muito improviso, muita nota, eu nem saberia fazer a Tab

Sam
Moderador
# dez/04
· votar


Pode ser realmente trabalhoso para vocês. Mas e prá galera que tá votando, començando agora e quer tocar igual a vocês?

Vão adorar pegar as tabs... ;)

JLT
Veterano
# dez/04
· votar


Sam
Mas me explica direito, no caso de uma música com muito improviso, mil notas, não dá pra fazer a tab disso tudo. Se for só do tema (quando tem) ou da harmonia dá. Vai ser assim?

Sam
Moderador
# dez/04
· votar


Sempre tem jeito de fazer a tab. Nem que vc tenha que tirar a sua própria música. ;)

Jason
Veterano
# dez/04
· votar


ja fiz uma
soh preciso de que uma alma boa transcreva em txt.
eu fiz no guitarpro

Sam
Moderador
# dez/04
· votar


Jason
o GP não salva TXT? Acho q sim, hein! ;)

vinsanity
Veterano
# dez/04
· votar


salva em bmp

Alan_Domingues
Veterano
# dez/04
· votar


GP salva em TXT sim. Exporta para ASCII e seleciona tudo com CTRL + A e cria um novo txt. Simples.

Marisco
Veterano
# dez/04
· votar


Ainda bem que é a tablatura. Se fosse partitura aí sim que ia ser foda...

Alan_Domingues
Veterano
# dez/04
· votar


Marisco

Po pexe. Saca o Power Tabs ? Se tiver saco de escrever no encore ou finale vai por ele. Eu hoje só uso Power tabs. Muito melhor que Guitar Pro e derivados.

vinsanity
Veterano
# dez/04
· votar


eu uso o Guitar Pro pois ele cria e reproduz percussão e diversos instrumentos também... o Power Tabs faz isso, usando midis tambem?

R1C4RD5
Veterano
# dez/04
· votar


Segundona aki vou eu!!!
Com este lance de divisão de acesso eu vou entrar no GB, meu irmão tb.

Alan_Domingues
Veterano
# dez/04
· votar


vinsanity

Não. Se for percução eu geralmente escrevo no Cubase ou Fuit Loops não uso Guitar Pro porque é muito fraco. Eu faço em programas mesmo. Aquela parte de percussão no GP é um quebra galho.

vinsanity
Veterano
# dez/04
· votar


mas no Fruity Loops haja saco... tem que fazer cada peça da bateria separado né?

eu até gosto do GP pra fazer percussão... ao menos é versatil...

Negrin
Veterano
# dez/04
· votar


Acho muito interessante essa questão das tabs, embora eu lamente mto minha ignorância, eu não sei ler nem escrever tab, ainda sou do tempo da partitura.. :-) E eu creio que partitura seria complicado mandar em txt :-(

Marcus John Lennon
Veterano
# dez/04
· votar


Sam
E ae, estou ancioso..

Homem Cueca
Veterano
# dez/04
· votar


Negrin
Ow...vi teu show na praça de CPV esses dias atras...acho que foi dia 4.
Massa demais!!! :-)
Sam
Eu só vo cifrar a base, transcrever as passagens e riffs etc...mas o solo de jeito nenhum...é ruim hein...

Sam
Moderador
# dez/04
· votar


Homem Cueca
Eu só vo cifrar a base, transcrever as passagens e riffs etc...mas o solo de jeito nenhum...é ruim hein...

É só rezar pro moderador aprovar. :)

Negrin
Veterano
# dez/04 · Editado por: Negrin
· votar


Obrigado "Homem Cueca", agradeço suas palavras e sua presença la no dia 4. :-)

SAM,

Eu gostaria de um esclarecimento sobre um ponto:

As músicas que ja disputamos no "antigo" guitar Battle poderão ser re-cadastradas no novo GB, entrando como se fosse uma música nova? Com os pontos zerados? Ou não?

Obrigado
José Negrin

Homem Cueca
Veterano
# dez/04
· votar


Vai poder recadastrar as musicas que estão cadastradas agora???

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Novo Guitar Battle (leiam, combatentes!)