O FIM (espero) das panelas: leiam!

Autor Mensagem
Sam
Moderador
# jun/05


Estamos implantando um sistema que tem tudo para acabar com as panelas e "perseguições" que alguns acreditam que haja no Guitar Battle.

Desta forma, será possível bloquearmos que FULANO vote na disputa onde CICLANO esteja combatendo.

Isso funcionará bem para evitar não só as panelas de má fé (que não acredito que exista no site), bem como mal entendidos ou votos tendenciosos.

É notório que existem amizades no site. E mesmo que a maioria (ou todos) votem nas disputas de seus amigos se baseando exclusivamente nos critérios do site, pode haver tendenciamento, constragendo o oponente.

Também existem alguns raros casos de inimizade. Desta forma, se você acha que beltrano está te perseguindo, pode solicitar-nos que não seja permitido que ele vote em suas disputas. Avaliaremos caso a caso e atenderemos (ou não) sua solicitação.

O que eu quero pedir a vocês é: por favor, enviem-nos, através no link CONTATO do site, nomes de pessoas que deveriam ser proibidas de votarem umas nas outras, bem como outros casos. Tentem justificar cada caso.

Obrigado!

Jason
Veterano
# jun/05
· votar


Sam
por favor, enviem-nos, através no link CONTATO do site, nomes de pessoas que deveriam ser proibidas de votarem umas nas outras, bem como outros casos. Tentem justificar cada caso.
é pra já!!!!!

Sam
Moderador
# jun/05
· votar


Obrigado aos que já enviaram suas contribuições.

Por favor, analisem e comentem o novo recurso. Não quero ver ninguém me questionando pq não pode votar em ciclano depois que o troço estiver no ar =P

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar


Sam
Legal essa iniciativa, tbm espero que funcione... assim quem sabe alguns dos caras q sairam do site por causa das panelas voltem para as battles.

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar


Sei não cara, acho que isso não vai acabar com as panelas. Diminuir talvez, mas acabar de vez não :/

claudiolight
Veterano
# jun/05
· votar


Muito bom Sam.Tens o meu total e irrestrito apoio!!!Parabéns!

Sam
Moderador
# jun/05
· votar


Patrick GD

Mas pq?

Ruralzao
Veterano
# jun/05
· votar


Gostei da sua iniciativa, mas sera algo q demora para ser implantado neh? porq se cada participante indica, vc vai leva um tempinho para v se a indicacao procede...

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar


Sam
Porque não tem como ter controle de quem vota de verdade ou quem vota por que é amigo. Alguns dá pra saber mas todos não

Sam
Moderador
# jun/05
· votar


Ruralzao
Alguns dias.. 2 úteis no máximo.

O sistema já tá funcionando. Só falta cadastrar o pessoal agora.

Mas antes de começar a cadastrar gostaria de ver as opiniões de vcs sobre isso.

Negrin
Veterano
# jun/05
· votar


Eu acho uma ótima iniciativa, afinal, algo tem q ser tentado. Vamos ver como fica.

Tamassia
Veterano
# jun/05
· votar


Sam,

Eu acho que o problema das panelas realmente existe (e sempre vai existir - a ganância é uma "virtude" intrínseca ao ser humano) porém tenho dúvidas se esse é o caminho certo.

Acho que conforme o site for crescendo o número de votantes irá aumentar. Com os votantes aumentando essas discrêpancias seriam minimizadas e só assim realmente acabariam as panelas, desconfianças e injustiças.

De qualquer forma acho válida a iniciativa.

Abraços, Tamassia

nFall
Veterano
# jun/05
· votar


Putz, isso vai ser uma má noticia para os integrantes do Oziel Fan Club ;P

Zuera. Pra falar verdade, eu nem perticipo do guitarbattle ( também nao voto ). Fico aqui no forum porque é onde ta os caras que postam coisas boas de ler. O forum de guitarra tem muita pessoa que posta e muitas veses acaba tendo aquela "zoninha" no forum. Não que o forum seja mal moderado, pelo contrario, é muito bem moderado, mas é que a CifraClub tem muito membro mesmo, aí fica dificil.

Mas enfim, temos um Admin que sempre ta querendo melhorar o site e implantar novas coisas ( SIM! o SAM! ). Não é a toa que a CC ja ganhou tantos premios.

Valeu Sam

Ps.: Espero um doa poder participar do guitarbattle. So falta vergonha na cara e fazer uma musica. Mas também, meu equipo nao ajuda muito.

JLT
Veterano
# jun/05
· votar


Sam
Acho uma ótima iniciativa, mesmo que não resolva o problema por completo. Só por saber que o pessoal do site continua buscando melhorias acho que já é uma motivação para os combatentes. Infelizmente existe "perseguição" em alguns casos. Eu nunca me senti vítima (acho que não incomodo) mas já venci uma batalha em que achei notório que votaram em mim pra prejudicar o outro que era bem melhor. Não foram amigos que votaram em mim, mas gente que queria o lugar do outro no ranking. Por sinal, o cara nunca mais disputou

JLT
Veterano
# jun/05
· votar


Sam
Uma sugestão. O site tem o email de todos os combatentes. Que tal mandar um email pra turma com as novidades. Talvez motive gente boa que parou a retornar.

SoldierOfFear11
Veterano
# jun/05
· votar


Será que as pessoas não vão ser tendenciosas na hora de escolher quem não deve votar? =p

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Será que as pessoas não vão ser tendenciosas na hora de escolher quem não deve votar? =p


Eis aí uma questão interessante

Leonardo_Rocha
Veterano
# jun/05
· votar


Bom... É uma medida meio estranha.. Eu poder solicitar que Fulano nunca mais vote em minhas disputas se eu achar que ele está me perseguindo... é isso não é?

Deixa eu tentar me explicar...
Então... pq tudo é relativo... existem batalhas e batalhas... por exemplo... se o Caboclo cair numa batalha com algum membro de determinada panela, o Fulano... No caso notório de que se percebe claramente que a música do Caboclo é melhor que a do Fulano, porém ele está perdendo por causa da panela, é justificado q o Caboclo mande um e-mail solicitando q a panela não possa votar contra ele e é lógico que ele vai ser atendido, afinal, ele tem razão naquele momento.
Porém, e se este mesmo Caboclo cair numa disputa contra o Ciclano, que nada tem a ver com panelas e a música é melhor que a do Caboclo. Daí, os caras da panela não poderiam votar contra o Caboclo mesmo numa situação em que a derrota seria justificada.
De certa forma, seria injusto.

Uma sugestão... (não sei se isso já existe, se existir, foi mal)
Deixar que o cara que se sentiu lesado possa reclamar pelo Link de Contatos (fora as tais denúncias que podem ser feitas) de uma maneira justificada, apontando nomes e dando motivos pelos quais o voto do Jão ou do Pedrim não devem ser considerados contra ele, ou seja anulados. Eu sei que já existe a "denúncia por votos fraudulentos" que serve justamente para isso, mas nem sempre é eficaz (sei lá tb, posso estar enganado). Desta forma eu acho que teria uma pessoalidade e até eficácia maior.

Há de convir que, em qualquer uma das alternativas q eu descrevi, por qualquer motivo ficar lá "Sam.. isso!! Sam.. aquilo!! Sam.. me salva..." não convém... tem que ter seriedade, né? Não pode ser coisa de "menino pekeno" tb.

Bom, sei lá se eu viajei tb, posso estar enganado! Achei q poderia ser um ponto de vista a se analisar.

Abraços!

Sam
Moderador
# jun/05
· votar


Acho que conforme o site for crescendo o número de votantes irá aumentar

Exatamente!

O maior trunfo contra as picaretagens - que infelizmente são muitas, é o aumento da audiência. E isto vai acontecer em breve com a ajuda de fortes ações que estamos bolando.

O que é deprimente é receber mensagem de gente reclamando que fulano só vota contra ele. E ver as amizades se formando e isto refletindo nos votos.

Disseram que tudo na internet é passível de burlar. Porém, TUDO que acontece no site é logado e monitorado. E além disso, há contatos-chave no meu MSN que já vieram me falar que QUANDO ESTÃO EM DISPUTA, FULANO CHAMA O MSN INTEIRO PRÁ VOTAR.

Isso é muito deprimente. A gente não se cansa de trabalhar, bloquear aqui, bloquear ali, mas sempre vem alguém de má fé para tentar ganhar algo no site. E olha que nem prêmio o site dá, hein!

Só aviso uma coisa: estamos de olho, sabemos de tudo. Um dia eu acordo de mal humor e neguinho vai acordar com cadastro desabilitado.

Outro dia eu tava fiquei meio emputecido e criei por alguns segundos aqui no fórum um tópico com os combatentes com mais "fãs". Era uma listinha com os combatentes que tinham "fãs" que já votaram mais de 50 vezes nele. Mas aí pensei que seria queimação demais e apaguei.

Tb pensei em publicar no perfil de cada um de vocês, quem vota mais em vcs e quem vota menos. Uma listinha de fãs de cada um. Tinha perfil que ia aparecer queimadão tb né?

Mas aí eu esfriei a cabeça e lembrei que o objetivo do site é somente divulgar o som de vcs. E prá quem tenta avacalhar, tem um botãozão banir que é uma beleza! =D

Por favor, escrevam mais.

lula_molusco
Veterano
# jun/05
· votar


Acho que não podem ser considerados votos que foram computados só porque num sei quem tem mais feeling(eca! tenho nojo dessa palavra) que outro

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


lula_molusco
Por isso q sou a favor de categorias.

Já mencionei em outros tópicos, seria injusto um Steve Vai enfrentar um David Gilmour, ambos são bons, mas são diferentes. Então quanto mais de um tipo de pública houverem, mais injutiçado o outro pode ficar.

JLT
Veterano
# jun/05
· votar


Sam
Os votos "a favor" de alguém são difíceis de questionar porque o cara pode estar votando sempre a favor por gostar muito das músicas de um combatente. Os dois ou três melhores do Gb na minha opinião quase sempre recebem meu voto e eu não conheço nenhum deles.
Agora, votar contra alguém pra derrubá-lo as vezes fica bem evidente, e o recurso que vocês estão propondo vai ajudar a minimizar isso.

LmA
Veterano
# jun/05
· votar


Pô, ficar bons dias sem acessar a net e quando volto, ver uma novidade dessas logo de cara, é ótimo! Parabéns, Sam. =)

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar


Sam
Tb pensei em publicar no perfil de cada um de vocês, quem vota mais em vcs e quem vota menos. Uma listinha de fãs de cada um. Tinha perfil que ia aparecer queimadão tb né?

Isso seria muito legal...
Principalmente se ficasse disponível somente para o proprio usuário, ou seja, cada um qdo logar teria uma listinha dos fãs, isso iria evitar de queimar o perfil de alguem.
Outra coisa seria mostrar quem votou já no 1º voto, pq as batalhas principalmente da divisao de acesso acabam quase sempre com menos de 5 votos e ninguem sabe se quem votou esta perseguindo ou não o usuario.

Marisco
Veterano
# jun/05
· votar


Alexandre Souza
BOA!

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar


Alexandre Souza
BOA! (2)

Muito boa por sinal.

Sam
Moderador
# jun/05
· votar


Alexandre Souza
esta perseguindo ou não

Ei, calma lá. Essa situação não é tão comum assim. Na verdade, segundo levantamentos que fiz por aqui, existe um ÚNICO caso de perseguição. E é recíproco: ou seja, um sempre vota contra o outro - é a panela ao contrário! hahaha....

Não abro mão de não exibir os nomes dos combatentes somente após o 5º voto para preservar o voto secreto. Do contrário, a mania de perseguição seria ainda pior. Pessoal ia neurotizar demais =)

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar


Sam
Mas 5 votos é demais pra categoria de acesso, poderia deixar assim na principal, mas na outra tinha que ser no máximo 3 então, se é pra preservar o voto secreto. Pois dificilmente uma batalha na categoria de acesso passa dos 5 votos.

Sam
Moderador
# jun/05
· votar


Patrick GD
5 votos é demais

Em breve não será.

E se vocês votassem mais, já não seria. ;)

Markim
Veterano
# jun/05
· votar


Achei dá-Hora aquela observação nova abaixo do espaço p/ comentar.Valew a lembrança de que: Comentar não é revelar o voto..não OBRIGATORIAMENTE.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O FIM (espero) das panelas: leiam!