Aviso: mudanças importantes no Regulamento.

Autor Mensagem
Alan_Domingues
Veterano
# ago/06
· votar


Sam tenho 7 pontos e não posso enviar mais 1 mp3. Como posso fazer para enviar algo novo para lá ?

abraços !

cattan
Veterano
# ago/06
· votar


Admin, pensei em uma coisa... confesso que ainda não tive tempo de ler todo o histórico de sugestões desse tópico, mas mesmo assim fica aqui a minha idéia pra tentar evitar de batalhas terminarem 2 x 0, 3 x 1.... ou seja, com baixo número de votos. Não sei se seria fácil de implementar, mas as batalhas poderiam ficar no ar até completarem um número mínimo de votos, por exemplo, 10... suponha que após 72 horas apenas duas pessoas tenham votado na battle.... a batalha seria prorrogada até o número de votantes chegar a 10. Poderia inclusive ficar em destaque em algum lugar no site, pra chamar a a atenção do público. De certa forma, algumas battles vão durar muito tempo, mas é melhor do que aumentar o tempo de todas as batalhas, apenas as que necessitarem. O que acha? E pessoal, lembrem, somos nós que fazemos o site, vamos votar, votar com consciência e ajudar a mante-lo!
Abraços a todos!

Juninho Dias
Veterano
# ago/06
· votar


Cattan, tu eh um loko!! Otima ideia kra, nem tinha pensado nisso antes...

Minhas ultimas batalhas tiveram em geral 2 ou 3 pontos, se o Admin mudar isso eu ate me animo denovo...hehe

E aí admin, o q achas?

cattan
Veterano
# ago/06
· votar


Tem que ver com o Admin se é passível de implementação. Eu tenh tido um monte de batalhas terminando 3x0, 4x2, umas ganhando, outras perdendo... com certeza isso não reflete a opinião do público de uma forma geral... e além disso, não compromete a qualidade dos votos, que é uma preocupação dos organizadores (e que eu concordo plenamente).

jorgelrmf
Veterano
# ago/06
· votar


A mudança nas regras e nas leis pode realmente mudar a dinamica do GB, mas nunca a opnião individual das pessoas. Uma vez eu vi um cidadão dizendo: Cara tua musica é muito boa eu vou dar 9, se fosse um metal eu daria 10. Quer dizer que só o fato de ser um metal vale 1 ponto? Eu sei que gosto é que nem dedo, cada um tem os seus, e Isso sem falar que a musica é uma musica vencedora de um dos melhores guitarristas do GB. Pra mim essa e a principal caracteristica dasa baixas votações: Não há novidades. Teho certeza que 70 por cento das musicas que disputam batalhas são metal. E, seguindo essa logica meio enviesada do cidadão acima, muitas musicas mal gravadas e executadas, que por vezes não tem uma logica muito desenvolvida, ganham as batalhas por uma grande diferença de votos. Por isso que grandes guitarristas terminam deixando o GB, por não crer que os resultados fossem possiveis sem uma panelinha.

jorgelrmf
Veterano
# ago/06
· votar


Muito mais interessante que diminuir a quantidade de musicas, o que só vai desmotivar o cidadão, seria criar outras alternativas de pontuação, como batalhas com premio surpresa, que poderia ser pontuação dobrada, ou uma batalha que obtivesse um maior numero de votos, poderia valer 2 pontos.
Acho também que batalhas de 7 dias é muito tempo, vai terminar sendo enfadonho acessar o gb ao longo da semana e enciontrar as mesmas batalhas rolando...
uma maneira de manter o pessoal motivado seria a criação de eventos, como o Jam GB , com mais frequencia e mais rotatividade dos membros... mas acho que isso não teria uma relação direta cm o numero de votos....

sátiro
Veterano
# ago/06
· votar


ao admin: tenho que levantar uma outra lebre que tb pode causar a pouca votação. de ordem técnica. várias vezes eu tentei votar e apareceu a msg dizendo que eu deveria ouvir as 2 músicas antes de votar, embora eu tivesse ouvida ambas por completo. a princípio achei que era problema da minha máquina, mas tempos atrás conectei em outras máquinas e aconteceu a mesma coisa. pode ser que isto esteja acontecendo com outras pessoas. sugiro dar uma conferida aí com o(s) webmaster(s) pra ver que tipo de problema pode estar ocorrendo. e se mais alguém tb tem tido esse problema, please, comunique pra ajudar a resolver. abs.

cattan
Veterano
# set/06
· votar


Você pode, por exemplo, ter escrito uma mensagem na batalha enquanto ouvia as duas mnúsicas... aí a tela é atualizada e perde a informação de que você já ouviu as músicas. O certo é vc votar antes de escrever uma mensagem... abraço!

Snakepit
Veterano
# set/06
· votar


Eu to começando agora no GB e to meio preocupado. Nao sou mto bom nas musicas, mas to começando agora em home estudio, e vai ser MUITO dificil eu enviar uma 3ª musica, é muito dificil pra galera que ta iniciando.

Quem quiser ouvir minha musica:
http://www.guitarbattle.com.br/usuario_4394951.html

Eu até acho boa, mas sei q nao vou conseguir chegar a pelo menos 3 pontos positivos com ela, para que eu consiga fazer pelo menos 3 pontos na minha proxima e liberar espaço para mais uma.

Acho deveria ter um criterio temporal para enviar novas musicas, se o cara nao conseguiu fazer 6 pontos com as 2 musicas q tem, pelo menos libera espaço para mais uma musica a cada 30 ou 45 dias, só pro cara nao se excluir do GB. Do jeito que esta se a minha proxima musica nao se der bem a coisa vai ficar feia pra mim no GB.

Para melhorar as votações acho q poderia ter alguma pontuação pra quem participa mais, ou pelo menos alguma vantagem para quem vota! Nao tem estimulo pra votar...

Mas no geral, parabens pela iniciativa no GB =D

Beto MCnahara
Veterano
# set/06
· votar


Olá parceiros, tenho duas opiniões para compartilhar :

1- Talvez o índice de participação dos membros nas votações (quantidade de votos em batalhas) pudesse ser utilizado como um dos critérios de desempate, ou até para dar direito a mandar mais uma música (premiando quem participa mais), garanto que ia ter voto adoidado e muitos se interessariam mais.

2-Outro assunto que sempre me deixou cabreiro foi esse negócio de votos peso 2 e 3 para quem acumula mais pontos. Qual o objetivo dessa regra? Premiar os vitoriosos? Mas o prêmio dos vitoriosos já é a vitória em si e sua pontuação no "Ranking". Penso que muitos devam relutar em votar contra alguém que tem o triplo de seu poder no voto (ou até entre dois peso 3). Inclusive esse pode ser um dos motivos para batalhas terminarem com poucos votos. Em minha humilde opinião todos deveriam ter peso 1 nos seus votos ( ou então combatentes 2 e não combatentes peso 1), seria mais democrático e daria mais liberdade para todos votarem em quem desejassem. Não digo que isso eliminaria as panelas, mas reduziria as chances de proteção ( já que com 1 voto peso 3 ou 2 decidem-se muitas GB) , injustiças e até do participante que tem peso 3 deixar de votar em determinada battle ( por ser ponto demais para a situação). Essas regras ( desigualdades ao votar) podem parecer justas e racionais mas não são, e creio que só contribuem negativamente nas decisões, quantidade de votantes, justiça e credibilidade dos resultados.
Desculpem se estiver deixando de considerar algum outro aspecto relevante sobre essas regras.
O Guitar Battle é um espaço que estimula a melhoria da qualidade musical e promove amizades, é uma ótima idéia e deve ser preservada.
Grande abraço aos amigos.

roberto gallo
Veterano
# set/06
· votar


Sam, eu parei de votar pelo fato de ter a maioria das musicas dos participantes no meu HD e mesmo assim ser obrigado a ouvir a mesma musica que já conheco para poder votar. Tem musicas muito boas que estão no site desde quando comecei aqui no ano passado. Elas deveriam expirar tambem, forçando os musicos a apresentarem novas composicoes. Isso faria os ouvintes clicar mais nas musicas para ouvir.Tambem acho errado eu nao ter o direito de mandar minhas musicas para o limbo, nao vou colocá las para batalhar, irei perder pontos, quero colocar musicas novas e melhores só que nao tenho esse espaço. Queria ter o direito de, no caso de achar que minha musica nao foi bem aceita, eu mesmo mandá - la para o limbo em vez de ter que ficar esperando ela perder tres vezes.

Snakepit
Veterano
# set/06
· votar


Beto MCnahara
Cara, eu concordo com tudo q vc falou.

O problema é que parece que os adm do site nem olham esse topico.

Beto MCnahara
Veterano
# set/06
· votar


Snakepit
Valeu cara, bom saber que alguém atentou para essa questão que acho crucial ainda mais devido ao aparente consenso ( segundo os relatos de muitos membros) de que há "muita injustiça" , "panelinhas" e coisas assim, que, se de fato acontecem, só podem contribuir para o enfraquecimento da vontade de participar ( ou não ?), por favor, corrigam-me se estiver errado, inclusive por eu ter outras idéias e sugestões mas não posso situá-las sem saber o que pensam os pensantes (adm). Pensei que ninguém tivesse lido, mas vi que pelo menos 1 (membro) leu e opinou. Acho o GB uma idéia sensacional, mas como nada é perfeito, talvez possa ser melhorado mesmo, desejo boa sorte ao GB. Abraços.

Pacelly
Veterano
# out/06
· votar


Admin
as votações na minha opnião não tão sendo do geito que é pra ser exemplo se o kra gosta de blues vota no que tocou blues, se gosta do timbre da guitarra vota no timbre... acho que deveria ser visto a tecnica do kra o efeito que ele tira, tb....

valeu a todos

laerguitar
Veterano
# out/06
· votar


Admin, pensei em uma coisa... confesso que ainda não tive tempo de ler todo o histórico de sugestões desse tópico, mas mesmo assim fica aqui a minha idéia pra tentar evitar de batalhas terminarem 2 x 0, 3 x 1.... ou seja, com baixo número de votos. Não sei se seria fácil de implementar, mas as batalhas poderiam ficar no ar até completarem um número mínimo de votos, por exemplo, 10... suponha que após 72 horas apenas duas pessoas tenham votado na battle.... a batalha seria prorrogada até o número de votantes chegar a 10. Poderia inclusive ficar em destaque em algum lugar no site, pra chamar a a atenção do público. De certa forma, algumas battles vão durar muito tempo, mas é melhor do que aumentar o tempo de todas as batalhas, apenas as que necessitarem. O que acha? E pessoal, lembrem, somos nós que fazemos o site, vamos votar, votar com consciência e ajudar a mante-lo!
Abraços a todos!


(2)

Pedro Sjostedt
Veterano
# out/06
· votar


cada vez menos votos

DuCKCHaRLeS
Veterano
# out/06
· votar


Adm



Boa tarde.



Fazia muito tempo que não aparecia aqui no GB por simples motivos... falta de vontade de compor músicas novas por não ter espaço pra mandar músicas novas. Devido ao alto nível dos participantes, vários guitarristas "bons" ficam sem espaço pra mandar música pq existem "excelentes guitarristas" aki.



No caso da nova regra de diminuir a banalização e battles com poucos votos, seria uma boa ter uma quantidade mínima de votos em cada battle como o nosso amigo LAERGUITAR citou.



Você já cogitou a hipótese de colocar 3, 4 ou até mesmo 5 músicas em batalhas juntas??? Ou seja, as 5 músicas contra elas mesmas??? Mesmo sendo do mesmo guitarrista, pois assim ganharíamos em qualidade MUSICAL. não acha??????

LuizLaiho
Veterano
# out/06
· votar


Mais músicas na mesma batalha acho estranho. Sou novatão, voto faz um tempo e hoje estou em minha primeira batalha.

Sou a favor de criar divisões tipo, iniciante, junior, master... algo assim. E vc disputa com pessoas do seu nível e depois sobe pra outro com regras claras.

Não entendam que eu acho que o nivelamento é mal feito, pelo contrário, acho muito bom o critério das disputas com músicas de mesma pontuação. Esse nível acho que incentiva os novos como eu. Por exemplo hoje os novos disputam com os novos e ganham suas batalhas, só. Um incentivo seria por exemplo, eu ESTAR ENTRE OS 10 melhores iniciantes!!! Poxa, quem sabe depois de umas batalhas subo pro outro nível, isso empolga.

Agora quanto a julgar pela qualidade da música é complicado realmente. As vezes vc se engana com o feeling dependendo da qualidade. Eu tbm estou espantando com a regravação de um solo antigo meu q fiz só pra colocar na disputa e ficou muito ruim.

PRa finalizar, já q sou novo, vão todos os meus pedidos (rss) . .. promoçãozinha né! Pra incentivar a galera.... por exemplo a de pedais do cifraclub num poderia ser só pro guitarbattle? Ou sei lá, sortear uma m-audo Delta1010 para um suposto campeão dos iniciantes, 1 ano de Gianinni 0,09 pro intermediário e algo feroz pra um grande campeão. As vezes algo mesmo sendo simbólico é um incentivo e tanto.


Falou, valeu e desculpa se falei d+

LuizLaiho
Veterano
# out/06
· votar


Mas acho exagerado isso de "2 musicas pra quem ta começando, 6 pontos pra enviar outra musica", pelo motivo de aumentar a qualidade das musicas! Isso so complicaria quem hj ta começando!

Tava lendo a página anterior e vi isso. Sou iniciante e acho o contrário. Já vou procurar entrar bem (dentro do meu possível). Por exemplo, joguei meu solinho razoável lá e a minha segunda música vou jogar só daqui 2 semanas + ou -, pois precisarei de tempo para ter uma música 'disputável', ou seja, num nível que eu possa ir atrás dos pontos para minha terceira.

falou

Pedro Sjostedt
Veterano
# out/06
· votar


LuizLaiho

é verdade cara, isso te incentiva a ser o melhor possivel! mas tem muitos guitarristas no GB que naum entram com muito conhecimento em gravação, naum tem ainda treinamento necessario! eu sei disso, pq qnd eu entrei , eu era Pessimo mesmo, e fui melhorando por causa do site... ai eu imagino, se entra um Eu (dakela epoca) e manda duas musicas, num consegue chegar a 3 pontos, (na epoca eu perdi 4 ateh minha primeira vitoria, depois perdi mais um tanto) po, o cara vai pro negativo e tudo mais (igual eu qnd cheguei a -8) ai, eu comecei a melhorar, me deram dicas de gravação! eu consegui sair do negativo, mas ainda tava com a regra antiga... imagino q se estivesse com a regra nova, eu , do jeito q sou, teria desistido, como ja vi muuuuitos combatentes desistirem.

Boa sorte para sua carreira no GB ^^

Danillo Moura
Veterano
# jun/07
· votar


Eu acho meio q dificil

eu mesmo
to com -16

como vcs acham a q vou conseguir colocar mais uma musica pra disputar?
isso vai se impossivel...

minha musica tem 1 ganhar umas 20 batalhas....

acho q a minha solicao é nao competir mais...
por falta de espaço.....

as minhas musicas estao todas espiradas...
uma competindo....

e se essa espirar?

Michel Top
Veterano
# jun/07
· votar


Até onde eu sei, quando uma música expira você ganha o direito de enviar uma nova música. Acho bastante legal isso pois a gurizada vai tentando melhorar sempre. Abraços!

roberto gallo
Veterano
# jun/07
· votar


concordo Juninho, nao vou colocar minhas musicas pra batalhar e ficar torcendo pra elas irem pro limbo pra poder mandar outras ...

Maurinho Overdrive
Veterano
# mar/08
· votar


Bem, sou bem novo por aqui e adorei encontrar uma multidão de guitarristas para ouvir. Gostaria que as batalhas continuassem com essa enorme diversidade. Já votei em todas as batalhas e adorei encontrar um lugar com uma variedade tão grande de músicos. Gostei do que vi e ouvi.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aviso: mudanças importantes no Regulamento.